Eventos

Ξ Leave a comment

Ericsson discute Internet das Coisas na FIESP

posted by Ericsson

Internet das Coisas. O tema do momento será mais uma vez abordado pela Ericsson (NASDAQ: ERIC) no workshop “A evolução da Internet das Coisas no Brasil”, que acontece no dia 29 de julho, na FIESP, em São Paulo. No evento, Alessandro Quattrini, diretor de Relações Governamentais e Institucionais da Ericsson no Brasil, destacará as tendências no mercado de dispositivos conectados e no consumo de tecnologia, além das iniciativas inovadoras em Internet das Coisas.

“Por conta da transformação do setor de telecom, todas os outros setores da economia também estão se transformando e as oportunidades são muitas, pois vão desde as soluções do nosso dia a dia a soluções que vão transformar o modo de viver de muitas culturas, ou seja, da sociedade. O que nós acreditamos é que quando uma pessoa se conecta, o mundo dela muda. Mas com tudo conectado nosso mundo muda”, comenta Quattrini.

Em mobilidade urbana, por exemplo, a Volvo Bus Latin America e a Ericsson assinaram recentemente uma parceria que oferece mais eficácia ao transporte urbano e contribui com a melhoria da mobilidade a partir de um sistema de gestão de tráfego e de informação ao passageiro em tempo real. Os operadores podem acompanhar a frota em tempo real e ter informações como tempo de percurso e os passageiros têm a vantagem de ter acesso em tempo real aos horários de chegada dos ônibus aos pontos de cada uma das linhas. As informações podem ser acessadas pela internet, aplicativos de smartphones, mensagem de texto e por meio de um call center.

Além disso, para atender a futura demanda que já estará aí, a Ericsson e a Universidade Federal do Ceará (UFC) trabalham juntas em projetos de pesquisa em 5G desde 2012, com três projetos em andamento. Com a proliferação de smartphones e tablets e o aumento da demanda pela qualidade do serviço e da experiência do usuário em ambientes externos e internos, as redes atuais – 3G e 4G – não serão suficientes para atender às necessidades e expectativas futuras do usuário. Além disso, novos tipos de tráfego e conexões são esperados, como os provenientes da Sociedade Conectada e Internet das Coisas.

Serviço:
Quarta-feira, 29 de julho de 2015
Tema: A evolução da Internet das Coisas no Brasil
Executivo: Alessandro Quattrini, diretor de Relações Governamentais e Institucionais da Ericsson no Brasil
Horário: das 14h às 17h30
Endereço: Auditório da FIESP – Av. Paulista, 1313, 4º andar – São Paulo, SP

Mais sobre a empresa

A Ericsson é a impulsionadora da Sociedade Conectada – uma empresa líder em tecnologia da comunicação e serviços. Nosso relacionamento a longo prazo com todas as maiores operadoras no mundo permite que pessoas, negócios e sociedades alcancem seu potencial e criem um futuro mais sustentável. Nossos serviços de softwares e soluções de infraestrutura – especialmente nos setores de mobilidade, banda larga e na nuvem – permitem à indústria de telecomunicações e outros setores a concretizar melhores negócios, aumentar a eficiência, melhorar a experiência do usuário e captar novas oportunidades. Com mais de 110 mil profissionais e clientes em 180 países, combinamos tecnologias em escala global e liderança em serviços. Damos suporte a redes que conectam mais de 2,5 bilhões de assinantes. De todo o tráfego mundial de dados, 40% deles passa pelas redes da Ericsson. Nosso investimento em pesquisa e desenvolvimento garante que nossas soluções – e nossos clientes – estejam sempre na frente. Fundada em 1876, a Ericsson está sediada em Estocolmo, na Suécia. Em 2013, a empresa gerou receitas de 227,8 bilhões de coroas suecas (US$ 34,9 bilhões). A Ericsson está listada nas bolsas de valores NASDAQ OMX (Estocolmo) e NASDAQ (Nova York). Na América Latina estamos presentes desde 1896, quando entregamos equipamentos pela primeira vez na Colômbia, e este ano completamos 90 anos de presença no Brasil. No início do século XX, aumentamos nossa presença na região ao firmar acordos na Argentina, Brasil e México. Hoje, estamos presentes em mais de 50 países da América do Sul, América Central, México e Caribe, com instalações completas, como duas unidades de Produção e Centro de Inovação com atividades de pesquisa e desenvolvimento (P&D), além de Centro de Treinamento. A Ericsson é a fornecedora líder do setor de telecomunicações com mais de 40% do mercado na América Latina e mais de 100 contratos de serviços de telecomunicações na região.

Ericsson

Comentários no Facebook

You must be logged in to post a comment.

Busca

Patrocínio

Publicidade



Siga-nos!

Newsletter: Inscreva-se

Para se inscrever em nossa newsletter preencha o formulário.

Artigos Recentes