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E-Line Media lança Never Alone (Kisima Ingitchuna)

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E-Line Media lança Never Alone (Kisima Ingitchuna)Criado em parceria com nativos do Alasca, jogo é o primeiro game comercial baseado em uma cultura indígena dos EUA

A E-Line Media e o Cook Inlet Tribal Council (conselho tribal dos nativos do Alasca e nativos norte-americanos) anunciam hoje o lançamento de Never Alone (Kisima Ingitchuna), o primeiro vídeo game comercial baseado em uma cultura indígena dos Estados Unidos. O jogo foi criado por desenvolvedores experientes em parceria com 40 anciões, contadores de história e membros da comunidade de nativos do Alasca. Lançado no Mês da Herança Nativo Americana, Never Alone traz uma experiência cultural rica, autêntica e divertida para uma audiência global. O jogo já está disponível para download digital no Xbox One, Playstation 4 e PC, e o preço varia entre R$29,00 e R$30.99.

Never Alone é o primeiro jogo de videogame que reflete as tradições e valores dos nativos do Alasca, ao mesmo tempo em que diverte toda a família, incluindo jogadores tradicionais e fãs de jogos independentes”, afirma Alan Gershenfeld, presidente e co-fundador da E-Line Media. “Acreditamos que existe um interesse crescente do mercado por jogos de experiência única que explorem, celebrem e ampliem o conhecimento sobre a cultura global. Never Alone marca o início de uma iniciativa de longo prazo que tem como objetivo criar um novo gênero, chamado de ‘World Games’”, explica Alan.

Em Never Alone (“Kisima Ingitchuna” na língua Iñupiaq dos nativos do Alasca), os jogadores assumem o controle de uma garotinha Iñupiaq chamada Nuna e de uma raposa do ártico. O game é um puzzle plataformer para um ou dois jogadores, que combina histórias tradicionais, situações e personagens que habitam o imaginário dos nativos do Alasca, cujas raízes e herança datam de milênios. Com imagens e temas trazidos diretamente das culturas Iñupiaq e de outros nativos da região, o visual de Never Alone enfatiza a sensibilidade e a perspectiva dos indígenas do Ártico, e permite aos jogadores trabalharem de forma cooperativa para vencer os desafios.

O time responsável pela criação de Never Alone reúne anciões Iñupiaq, artistas, contadores de história e outros membros da comunidade. Eles trabalharam em parceria com veteranos da indústria dos vídeo games, que trouxeram a experiência de trabalho em outros títulos populares como Interstate ’76, MechWarrior II, as séries Tomb Raider e SOCOM, Quake Live, entre outros. Never Alone aparece sob a marca “Upper One Games” da E-Line, criada em conjunto com o Cook Inlet Tribal Council para buscar a visão compartilhada de desenvolvimento e publicação de “world games”.

“A grande popularidade dos videogames já provou ser um meio incrivelmente poderoso não só para nos conectarmos com nossa própria comunidade e com a juventude, mas também para celebrar e dividir nossa cultura com o mundo”, afirma Gloria O’Neill, presidente e CEO do Cook Inlet Tribal Council. “Vemos Never Alone como um convite para embarcar numa jornada que combina envolvimento e diversão com a rica mitologia e cultura dos nativos do Alasca”, conclui Gloria.

Os principais recursos de Never Alone (Kisima Ingitchuna) incluem:

  • Modos para 1 e 2 jogadores, ambos envolvendo jogo cooperativo (no modo para 1 jogador, é possível trocar de personagem escolhendo Nuna ou a raposa a qualquer momento);
  • Oito capítulos envolventes que levam os jogadores a viajar por cenários como geleiras, tundra do Ártico, cavernas submarinas congeladas, florestas boreais, vilas construídas em penhascos e muito mais;
  • História, situações, personagem e modos de jogo inspirados no tradicional folclore Iñupiaq, incluindo a história de Kunuuksaayuka, que tem sido passada de geração em geração pelo povo Iñupiaq;
  • Encontros com personagens tradicionais do folclore do Alasca, como Manslayer, Povo do Céu e Povo Pequeno;
  • Jogo narrado por um mestre contador de histórias Iñupiaq, na língua local, pela primeira vez em um vídeo game comercial;
  • Pequenos documentários – chamados de insights – exclusivos e desbloqueáveis, narrados por anciões e jovens nativos do Alasca, que mergulham no modo de vida Iñupiaq.

Sobre o Cook Inlet Tribal Council (CITC)

Sediado na cidade de Anchorage, no Alasca, o CITC é o provedor educacional, social e da força de trabalho dos nativos e indígenas norte-americanos que moram na região de Anchorage/Cook Inlet. Através de Never Alone, o CITC espera criar uma nova fonte de receita que ajude a melhorar os serviços oferecidos aos nativos do Alasca; dividir a cultura dos nativos com novas audiências ao redor do mundo; e usar o poder dos games para dividir, celebrar e expandir conhecimento cultural para todo o mundo.

Mais sobre a empresa

Sediada em Nova Iorque, Estados Unidos, a E-Line Media é uma empresa de entretenimento e educação que acredita no poder de jogos digitais e do aprendizado por meio de games para ajudar jovens e adultos a viver melhor em um mundo global, complexo e em mudança rápida e constante. A E-Line tem parcerias com pesquisadores acadêmicos, fundações, agências governamentais e empreendedores sociais para desenvolver e publicar jogos e serviços por meio de canais educacionais e de consumo. Os games da E-Line são projetados para despertar a imaginação, catalisar a curiosidade e criar gateways para novas ideias, temas e interesses; os jogos da companhia, que mesclam plataformas de aprendizado e comunidade, criam caminhos de aprendizagem desde o Ensino Médio, passando pela faculdade e indo mais além.

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