Novidade desenvolvida por parceiros de software da Axis foi apresentada na EuroCIS, feira de varejo em Düsseldorf
A Axis Communications, empresa global criadora da câmera IP e líder em videomonitoramento, demonstrou recentemente uma solução desenvolvida por seus parceiros de software que oferece aos varejistas combinar câmeras de monitoramento com aplicações de mídias sociais.
O procedimento é simples: na frente de um espelho ou outro local exposto na loja, por exemplo, uma ou mais câmeras são montadas. O cliente se conecta ao vivo com a câmera Axis via stream de vídeo através de seu smartphone pessoal. Isso permitirá que este cliente grave imagens ou vídeos de si mesmo experimentando várias roupas na loja. Estas imagens podem então ser publicadas em suas redes sociais preferidas em apenas alguns segundos. Amigos, em seguida, poderão comentar essas fotos, como se eles também estivessem presentes na loja, ao vivo.
A instalação é simples: só é necessário um ponto de acesso sem fio conectado à câmera. Para os usuários, basta a instalação de um app via Nearfield Communication Label (NFC) ou QR Label. O app, então, reconhece o ponto de acesso e se conecta automaticamente com a câmera Axis. Por razões de segurança, o acesso à câmera é limitado a uma única pessoa.
Após a foto ser baixada para o smartphone, a conexão é interrompida e um novo cliente pode acessar a câmera. As imagens gravadas anteriormente não são armazenadas. O sistema realmente só consiste no aplicativo, a câmera da Axis e apenas um ponto de acesso. O sistema poderia ser totalmente autônomo e não tem que ser integrado à rede local de TI de varejo.
A solução é adequada para qualquer loja onde os clientes experimentem ou testem produtos e fornece ao varejista possibilidades inteiramente novas para alcançar seus clientes, para entender suas necessidades, bem como realizar atividades promocionais e de marketing. Outra opção de aplicação seria, por exemplo, dar ao cliente um cupom de desconto quando ele fizesse o upload de sua imagem para a página da empresa em uma rede social.
Outras aplicações são possíveis para o setor de turismo. Este aplicativo de mídia social pode ser usado em frente a pontos turísticos para incentivar os turistas a tirarem fotos ou gravarem vídeos e publicarem na rede. Ter que pedir a transeuntes para tirar fotos em grupo tornou-se uma coisa do passado.
Mais informações podem ser acessadas no link: http://retail-surveillance.
[Crédito da Imagem: Videomonitoramento – ShutterStock]
You must be logged in to post a comment.