Segurança

Ξ Leave a comment

Axis apresenta aplicações de mídias sociais para o varejo

posted by Axis Communications

Axis apresenta aplicações de mídias sociais para o varejoNovidade desenvolvida por parceiros de software da Axis foi apresentada na EuroCIS, feira de varejo em Düsseldorf

A Axis Communications, empresa global criadora da câmera IP e líder em videomonitoramento, demonstrou recentemente uma solução desenvolvida por seus parceiros de software que oferece aos varejistas combinar câmeras de monitoramento com aplicações de mídias sociais.

O procedimento é simples: na frente de um espelho ou outro local exposto na loja, por exemplo, uma ou mais câmeras são montadas. O cliente se conecta ao vivo com a câmera Axis via stream de vídeo através de seu smartphone pessoal. Isso permitirá que este cliente grave imagens ou vídeos de si mesmo experimentando várias roupas na loja. Estas imagens podem então ser publicadas em suas redes sociais preferidas em apenas alguns segundos. Amigos, em seguida, poderão comentar essas fotos, como se eles também estivessem presentes na loja, ao vivo.

A instalação é simples: só é necessário um ponto de acesso sem fio conectado à câmera. Para os usuários, basta a instalação de um app via Nearfield Communication Label (NFC) ou QR Label. O app, então, reconhece o ponto de acesso e se conecta automaticamente com a câmera Axis. Por razões de segurança, o acesso à câmera é limitado a uma única pessoa.

Após a foto ser baixada para o smartphone, a conexão é interrompida e um novo cliente pode acessar a câmera. As imagens gravadas anteriormente não são armazenadas. O sistema realmente só consiste no aplicativo, a câmera da Axis e apenas um ponto de acesso. O sistema poderia ser totalmente autônomo e não tem que ser integrado à rede local de TI de varejo.

A solução é adequada para qualquer loja onde os clientes experimentem ou testem produtos e fornece ao varejista possibilidades inteiramente novas para alcançar seus clientes, para entender suas necessidades, bem como realizar atividades promocionais e de marketing. Outra opção de aplicação seria, por exemplo, dar ao cliente um cupom de desconto quando ele fizesse o upload de sua imagem para a página da empresa em uma rede social.

Outras aplicações são possíveis para o setor de turismo. Este aplicativo de mídia social pode ser usado em frente a pontos turísticos para incentivar os turistas a tirarem fotos ou gravarem vídeos e publicarem na rede. Ter que pedir a transeuntes para tirar fotos em grupo tornou-se uma coisa do passado.

Mais informações podem ser acessadas no link: http://retail-surveillance.com/index.htm

[Crédito da Imagem: Videomonitoramento – ShutterStock]

Mais sobre a empresa

Como líder no mercado de vídeo em rede, a Axis está liderando o caminho para um mundo mais tranquilo, seguro e inteligente – conduzindo a mudança do sistema de vídeo vigilância do analógico para o digital. Oferecendo soluções de vídeo em rede para instalações profissionais, os produtos e soluções Axis são baseados em uma plataforma de tecnologia aberta e inovadora. A Axis possui mais de 1500 funcionários dedicados em 40 localidades ao redor do mundo e opera com parceiros em 179 países. Fundada em 1984, a Axis é uma empresa de TI com base na Suécia e listada na NASDAQ OMX Stockholm como AXIS. Para mais informações, visite nosso site www.axis.com.

Axis Communications

Comentários no Facebook

You must be logged in to post a comment.

Busca

Patrocínio

Publicidade



Siga-nos!

Newsletter: Inscreva-se

Para se inscrever em nossa newsletter preencha o formulário.

Artigos Recentes