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Apesar de ser patrocinadora oficial da Copa, Adidas fica atrás da Nike nas redes sociais

posted by R18

Com a Copa do Mundo, as marcas de material esportivo ganham grande destaque. A guerra das empresas geraram 294.111 posts nas redes sociais Facebook, Instagram e Twitter. É o que aponta a pesquisa feita pela R18 com a ferramenta Airstrip, que analisou as redes sociais entre os dias 5 a 29 de junho. A Nike foi a marca mais mencionada, com 95.401 posts. A Adidas, patrocinadora oficial da competição, ficou em segundo lugar, contabilizando 65.475 publicações.

A camiseta da Seleção brasileira, fabricada pela Nike, foi o produto mais citado: 24.111 vezes. Outra curiosidade: a camisa do Cristiano Ronaldo foi tema de mais publicações do que a do Neymar.

Confira abaixo o infográfico do levantamento completo:

Com a Copa do Mundo, as marcas de material esportivo ganham grande destaque. A guerra das empresas geraram 294.111 posts no Facebook, Instagram e Twitter. É o que aponta a pesquisa feita pela R18 com a ferramenta Airstrip, que analisou as redes sociais entre os dias 5 a 29 de junho. A Nike foi a marca mais mencionada, com 95.401 posts. A Adidas, patrocinadora oficial da competição, ficou em segundo lugar, contabilizando 65.475 publicações.  A camiseta da Seleção brasileira, fabricada pela Nike, foi o produto mais citado: 24.111 vezes. Outra curiosidade: a camisa do Cristiano Ronaldo foi tema de mais publicações do que a do Neymar.  Confira abaixo o infográfico do levantamento completo:

Mais sobre a empresa

Pioneira em Social Data Analysis, a R18 conta com o maior banco de dados sociais da América Latina. A empresa tem foco em tecnologia (incubadora) e comunicação, atuando com três linhas produtivas complementares: 1- Monitoramento web, qualificação de engajamento e de usuários. 2- Gestões estratégicas, de interação e editorial dos ambientes. 3- Desenvolvimento de SaaS (Software as a service), de APP(s) (mobile e Facebook) e sistemas digitais diversos. A R18 nasceu em 2006 como uma agência digital de publicidade. Ao longo dos anos, deixou de prestar serviços de agência (não compra mais mídia) e foi se transformando em uma empresa de inteligência e tecnologia. Rodrigo Soriano e Rodrigo Arrigoni são os sócios responsáveis por esta transformação, com a ajuda de investidores.

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