Mercado

Ξ Leave a comment

ABES anuncia entrada no movimento 100 Open Startups

posted by ABES

Figura - ABES anuncia entrada no movimento 100 Open StartupsAcordo firmado com o Wenovate possibilita à associação se juntar a 50 grandes empresas que apoiam o programa de inovação

Como parte de seu programa de apoio às incubadoras e startups, a Associação Brasileira das Empresas de Software (ABES) anuncia sua entrada no movimento “100 Open Startups”, programa que visa identificar as startups mais inovadoras e criar uma rede de conexão entre empreendedores, grandes empresas e dez fundos de investimento.

A ABES fechou parceria com o WENOVATE – Centro de Open Innovation Brasil, organizador do “100 Open Startups”, e se junta ao grupo de 50 grandes empresas e 55 associações que participam do movimento. Desde 2013, a ABES tem investido em incubadoras que aceleram o desenvolvimento das startups brasileiras de TI. A parceria visa impulsionar a união e integração de redes de inovação e tecnologia do setor.

Com programas que aumentam a capacidade das startups, o WENOVATE  trabalha com comunidades de Inovação, oferecendo para pessoas e instituições um ambiente de tecnologia e metodologias que favorecem o engajamento e a colaboração no Brasil.

A ABES tem apoiado o movimento das startups, inclusive com um programa de atração de novos associados voltado a empresas nascentes. Temos interesse em fomentar o desenvolvimento das empresas brasileiras por meio de políticas públicas e projetos que gerem o crescimento. A parceria com o Wenovate vai ao encontro da nossa missão de conectar, orientar, proteger e desenvolver o setor de software brasileiro”, afirma Jorge Sukarie, presidente da ABES.

Este é o quinto convênio que a ABES realiza neste ano entre parques tecnológicos e associações com o objetivo de fortalecer o setor no país. Neste ano, foram fechadas parcerias também com o Parque Tecnológico Belo Horizonte (BH-Tec), o Porto Digital de Pernambuco, o Parque Tecnológico Itaipu e a Softsul.

“Com o objetivo de cooperação mútua em prol do mercado de Tecnologia e Inovação, essa parceria só traz benefícios para os associados das duas entidades e, consequentemente, para todo o setor”, comenta Bruno Rondani, fundador do Wenovate.

Mais sobre a empresa

A ABES, Associação Brasileira das Empresas de Software, é a mais representativa entidade do setor com cerca de 1500 empresas associadas ou conveniadas, distribuídas em 21 estados brasileiros, responsáveis pela geração de mais de 120 mil empregos diretos e um faturamento anual da ordem de US$ 19,8 bilhões por ano. As empresas associadas à ABES representam 85% do faturamento do segmento de desenvolvimento e comercialização de software no Brasil e 33% do faturamento total do setor de TI, equivalente em 2012 a US$ 60,2 bilhões de vendas de software, serviços de TI e hardware. Desde sua fundação, em 9 de setembro de 1986, a entidade exerce a missão de representação setorial nas áreas legislativa e tributária, na proposição e orientação de políticas voltadas ao fortalecimento da cadeia de valor da Indústria Brasileira de Software e Serviços – IBSS, na defesa da propriedade intelectual e combate a pirataria de softwares nacionais ou internacionais e no apoio as iniciativas de fomento à pesquisa, desenvolvimento, inovação e ao desenvolvimento do software nacional.

ABES

Comentários no Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Autores

Pesquisar:

Siga-nos!

Patrocínio

Facebook

Facebook By Weblizar Powered By Weblizar

Inscreva-se em nossa Newsletter