[-]
Fórum Tópicos Respostas Última Resposta
ArtigosArtigos sobre gestão, tecnologia, carreira, etc.
26 38 Cuidados - Segurança Cont...
30/05/2016, 11:52 AM , fabianosantos

[-]
Fórum Tópicos Respostas Última Resposta
Discussões GeraisPoste suas perguntas e discussões genéricas aqui.
85 99 Salario medio T.I
01/06/2016, 12:59 PM , fabianosantos
Gestão de EscopoAs finalidades do Gerenciamento do Escopo/Âmbito do Projeto incluem a definição do trabalho necessário para concluir o projeto, servir como guia (ou ponto de referência) para determinar que trabalho não está incluído (ou não é necessário) no projeto. O escopo/âmbito é o foco do projeto. O escopo do projeto difere-se do escopo do produto na medida em que o escopo do projeto define o trabalho necessário para fazer o produto, e o escopo do produto define os recursos (atributos e comportamentos) do produto que está sendo criado. Os projetos não desviam freqüentemente do foco de negócios da empresa, e geralmente estão relacionados à sua atividade fim.
1 3 Curso gratuito FGV Online
04/02/2013, 01:08 PM , algazi
Gestão de RiscosTrata da identificação, análise e resposta a riscos do projeto. É composta pelo plano de gerência do risco, identificação dos riscos, análise qualitativa dos riscos, análise quantitativa dos riscos, plano de respostas aos riscos e monitoramento e controle.
2 2 Gestão de Riscos em Proje...
04/10/2015, 04:55 PM , joaquimeuzebio
Gestão de Recursos Humanos do ProjetoConsidera os processos necessários para proporcionar a melhor utilização das pessoas envolvidas no projeto. É composta pelo planejamento organizacional, montagem da equipe e desenvolvimento da equipe.
0 0 Nunca
Gestão das Comunicações do ProjetoRefere-se aos processos necessários para assegurar que a geração, a captura, a distribuição, o armazenamento e a pronta apresentação das informações do projeto sejam feitas de forma adequada e no tempo certo. É composta pelo planejamento das comunicações, distribuição das informações, relato de desempenho e encerramento administrativo.
0 0 Nunca
Gestão das Aquisições do ProjetoAborda os processos necessários para a aquisição de mercadorias e serviços fora da organização que desenvolve o projeto. É composta pelo planejamento das aquisições, preparação das aquisições, obtenção de propostas, seleção de fornecedores, administração dos contratos e encerramento do contrato.
0 0 Nunca
Gestão da Integração do ProjetoDescreve os processos necessários para que diversos elementos de um projeto sejam coordenados de forma eficiente. Entre os produtos estão o desenvolvimento do plano do projeto, execução do plano do projeto e controle geral de mudanças.
1 1 Questão de Produtividade:...
09/05/2012, 11:55 PM , Batera
Gestão da Qualidade do ProjetoDescreve os processos necessários para assegurar que as necessidades que originaram o desenvolvimento do projeto serão satisfeitas. É composta por planejamento da qualidade, garantia da qualidade e controle da qualidade.
0 0 Nunca
Gestão de PrazosTrata dos processos necessários para assegurar que o projeto termine dentro do prazo planejado. É composta por definição das atividades, dando seqüência às atividades, estimativa da duração das atividades, desenvolvimento do cronograma e controle do cronograma.
0 0 Nunca
Gestão de Custo do ProjetoRelata os processos necessários para assegurar que o projeto seja completado dentro do orçamento previsto. É composta por planejamento dos recursos, estimativa dos custos, orçamento dos custos e controle dos custos.
0 0 Nunca
Software para Gestão de ProjetosMicrosoft Project, CostPoint, COBRA, OpenPlan, MPM, wInsight, Prism Project, Clarity, Open Workbench, Primavera, Microsoft EPM, etc
0 0 Nunca
Cursos e CertificaçõesPMI, PRINCE2, etc
Sub-Fórums:
Questões Comentadas dos Exames de Certificação

0 0 Nunca
Empregos & Oportunidades de TrabalhoEmpregos, consultorias e dicas de carreira
6 6 Missão virtual - Data par...
22/08/2013, 07:05 PM , qcentete
Métodos Ágeis de Gestão de ProjetosScrum
1 1 Engenharia de Requisitos ...
13/10/2015, 04:14 PM , Cleryanne
EventosDivulgação de eventos sobre Gestão de Projetos
0 0 Nunca

[-]
Fórum Tópicos Respostas Última Resposta
Discussões GeraisPoste suas perguntas e discussões genéricas aqui.
4 4 Serviços de TI para órgão...
17/07/2015, 08:04 PM , Nil Sastre
CobiTCOBIT®, do inglês, Control Objectives for Information and related Technology, é um guia de boas práticas apresentado como framework, dirigido para a gestão de tecnologia de informação (TI). Mantido pelo ISACA (Information Systems Audit and Control Association), possui uma série de recursos que podem servir como um modelo de referência para gestão da TI, incluindo um sumário executivo, um framework, objetivos de controle, mapas de auditoria, ferramentas para a sua implementação e principalmente, um guia com técnicas de gerenciamento.
Sub-Fórums:
Certificação,
Oportunidades de Emprego e Trabalho

4 5 Curso de Cobit 5 em Campi...
03/03/2013, 11:05 PM , IT Class
ITILInformation Technology Infrastructure Library (ITIL) é um conjunto de boas práticas a serem aplicadas na infraestrutura, operação e manutenção de serviços de tecnologia da informação (TI). Foi desenvolvido no final dos anos 1980 pela CCTA (Central Computer and Telecommunications Agency) e atualmente está sob custódia da OGC (Office for Government Commerce) da Inglaterra.
Sub-Fórums:
Certificação,
Oportunidades de Emprego e Trabalho

3 5 Curso de ITIL e Cobit em ...
15/02/2013, 11:44 AM , augusto.vespermann
ISO 27001Esta norma foi elaborada para prover um modelo para estabelecer, implementar, operar, monitorar, revisar, manter e melhorar um Sistema de Gestão de Segurança da Informação (SGSI). A adoção de um SGSI deve ser uma decisão estratégica para uma organização. A especificação e implementação do SGSI de uma organização são influenciadas pelas suas necessidades e objetivos, exigências de segurança, os processos empregados e o tamanho e estrutura da organização.
Sub-Fórums:
Certificação,
Oportunidades de Emprego e Trabalho

0 0 Nunca
EventosDivulgação de eventos sobre Governança Corporativa
0 0 Nunca

[-]
Fórum Tópicos Respostas Última Resposta
Discussões GeraisPoste suas perguntas e discussões genéricas aqui.
4 4 Porque investir em Links ...
21/09/2012, 06:24 AM , augusto.vespermann
Mídias SociaisAs "ferramentas de mídias sociais" são sistemas online projetados para permitir a interação social a partir do compartilhamento e da criação colaborativa de informação nos mais diversos formatos. Eles possibilitaram a publicação de conteúdos por qualquer pessoa, baixando a praticamente zero o custo de produção e distribuição ao longtail - antes esta atividade se restringia a grande grupos econômicos.
0 0 Nunca
Softwares de Comércio EletrônicoMagento, Volusion, Shopify, Ashop Commerce, BigCommerce, 3DCart, goEmerchant, CoreCommerce, Fortune3, Yahoo Merchant, ProStores
0 0 Nunca
Marketing OnlineGoogle Adwords, Google Adsense, Yahoo! Search Marketing, Lomadee, Afilio, etc
11 11 Mídias Sociais a caminho ...
25/10/2012, 08:26 AM , augusto.vespermann
Cursos e CertificaçõesComércio Eletrônico, Marketing Digital, SEO, Google AdWords, Google Analytics, Facebook etc
0 0 Nunca
Empregos & Oportunidades de TrabalhoEmpregos, consultorias e dicas de carreira
2 2 Vaga Analista ODI [URGENT...
05/07/2013, 12:21 AM , glauco27
EventosDivulgação de eventos na área de E-commerce
0 0 Nunca

[-]
Fórum Tópicos Respostas Última Resposta
TI VerdeTI Verde ou Green IT,ou ainda, Tecnologia da Informação Verde é uma tendência mundial voltada para o impacto dos recursos tecnológicos no meio ambiente. A preocupação dessa tendência está desde a utilização mais eficiente de energia, recursos e insumos na produção de tecnologia, assim como uso de matéria prima e substâncias menos tóxicas na fabricação, abrange recursos tecnológicos que consumam menos energia, que não agridam o meio ambiente na sua utilização operação e por fim não proporcione ou minimize impactos no seu descarte, permitindo reciclagem e reutilização.
1 2 Green IT e Sustentabilida...
03/03/2013, 09:30 PM , IT Class
Segurança da InformaçãoA segurança da informação está relacionada com proteção de um conjunto de dados, no sentido de preservar o valor que possuem para um indivíduo ou uma organização. São características básicas da segurança da informação os atributos de confidencialidade, integridade, disponibilidade e autenticidade, não estando esta segurança restrita somente a sistemas computacionais, informações eletrônicas ou sistemas de armazenamento. O conceito se aplica a todos os aspectos de proteção de informações e dados. O conceito de Segurança Informática ou Segurança de Computadores está intimamente relacionado com o de Segurança da Informação, incluindo não apenas a segurança dos dados/informação, mas também a dos sistemas em si.
(1 usuário visitando)

18 18 Antivírus Gratuito
01/06/2016, 01:26 PM , fabianosantos
BI - Business IntelligenceA Inteligência Empresarial, ou Business Intelligence, é um termo do Gartner Group. O conceito surgiu na década de 80 e descreve as habilidades das corporações para aceder a dados e explorar informações (normalmente contidas em um Data Warehouse/Data Mart), analisando-as e desenvolvendo percepções e entendimentos a seu respeito, o que lhes permite incrementar e tornar mais pautada em informações a tomada de decisão.
2 2 BI no SharePoint 2010, um...
25/08/2012, 05:36 PM , augusto.vespermann
Mercado de TecnologiaTendências, projeções, oportunidades e futuro do mercado de TI.
37 40 TERCEIRIZAR SERVIÇO DE DE...
08/03/2016, 04:14 PM , jorge.1978
Dicas de Carreira & CoachingDicas de comportamento, qualificação e orientações gerais para os profissionais de tecnologia.
(1 usuário visitando)

72 73 Metodologias ágeis e gest...
27/11/2012, 09:14 AM , augusto.vespermann
Redes SociaisUma rede social é uma estrutura social composta por pessoas ou organizações, conectadas por um ou vários tipos de relações, que partilham valores e objetivos comuns. Uma das características fundamentais na definição das redes é a sua abertura e porosidade, possibilitando relacionamentos horizontais e não hierárquicos entre os participantes. "Redes não são, portanto, apenas uma outra forma de estrutura, mas quase uma não estrutura, no sentido de que parte de sua força está na habilidade de se fazer e desfazer rapidamente."
0 0 Nunca
CRM - Customer Relationship ManagementCustomer Relationship Management (CRM) é uma expressão em inglês que pode ser traduzida para a língua portuguesa como Gestão de Relacionamento com o Cliente. Foi criada para definir toda uma classe de ferramentas que automatizam as funções de contacto com o cliente, essas ferramentas compreendem sistemas informatizados e fundamentalmente uma mudança de atitude corporativa, que objetiva ajudar as companhias a criar e manter um bom relacionamento com seus clientes armazenando e inter-relacionando de forma inteligente, informações sobre suas atividades e interacções com a empresa.
0 0 Nunca
Análise de SistemasAnálise de sistemas é a atividade que tem como finalidade a realização de estudos de processos a fim de encontrar o melhor caminho racional para que a informação possa ser processada. Os analistas de sistemas estudam os diversos sistemas existentes entre hardwares, softwares e o usuário final.
16 17 Porque métodos ágeis gera...
22/08/2013, 01:50 PM , Mereo Consulting
Cloud ComputingEmpresas como Amazon, Google, IBM e Microsoft foram as primeiras a iniciar uma grande ofensiva nessa "nuvem de informação" (information cloud), que especialistas consideram uma "nova fronteira da era digital". Aos poucos, essa tecnologia vai deixando de ser utilizada apenas em laboratórios para ingressar nas empresas e, em breve, em computadores domésticos. O primeiro serviço na Internet a oferecer um ambiente operacional para os usuários—antigamente, disponível no endereço www.webos.org—foi criado por um estudante sueco, Fredrik Malmer, utilizando as linguagens XHTML e Javascript. Atualmente, o termo AJAX é adotado para definir a utilização dessas duas linguagens na criação de serviços na Internet. Em 1999, foi criada nos EUA a empresa WebOS Inc., que comprou os direitos do sistema de Fredrik e licenciou uma série de tecnologias desenvolvidas nas universidades do Texas, Califórnia e Duke. O objetivo inicial era criar um ambiente operacional completo, inclusive com API para o desenvolvimento de outros aplicativos.
34 35 Considerações sobre Cloud...
03/03/2013, 10:59 PM , IT Class
ERP Sistemas Integrados de Gestão Empresarial (SIGE ou SIG), em inglês Enterprise Resource Planning (ERP) , são sistemas de informação que integram todos os dados e processos de uma organização em um único sistema. A integração pode ser vista sob a perspectiva funcional (sistemas de: finanças, contabilidade, recursos humanos, fabricação, marketing, vendas, compras, etc) e sob a perspectiva sistêmica (sistema de processamento de transações, sistemas de informações gerenciais, sistemas de apoio a decisão, etc).
0 0 Nunca
EventosDivulgação de eventos na da Tecnologia da Informação
2 5 Eventos 2016
24/06/2016, 12:06 PM , fabianosantos
Empregos & Oportunidades de TrabalhoEmpregos, consultorias e dicas de carreira
13 18 Oportunidade de trabalho ...
24/06/2016, 01:06 PM , Remaffeis
Cursos e CertificaçõesCursos e certificações na área de tecnologia da informação
1 1 Pós Graduação
28/05/2012, 12:46 PM , vanessahelena

[-]
Fórum Tópicos Respostas Última Resposta
MySQLO MySQL foi criado na Suécia por dois suecos e um finlandês: David Axmark, Allan Larsson e Michael "Monty" Widenius, que têm trabalhado juntos desde a década de 1980. Hoje seu desenvolvimento e manutenção empregam aproximadamente 400 profissionais no mundo inteiro, e mais de mil contribuem testando o software, integrando-o a outros produtos, e escrevendo a respeito dele.
Sub-Fórums:
Cursos & Certificações,
Empregos & Oportunidades de Trabalho

1 1 Certificação MySQL
30/05/2016, 11:37 AM , fabianosantos
OracleO Oracle é um SGBD que surgiu no fim dos anos 70, quando Larry Ellison vislumbrou uma oportunidade que outras companhias não haviam percebido, quando encontrou uma descrição de um protótipo funcional de um banco de dados relacional e descobriu que nenhuma empresa tinha se empenhado em comercializar essa tecnologia.
Sub-Fórums:
Empregos & Oportunidades de Trabalho,
Cursos & Certificações

3 3 Material sobre a ferramen...
07/07/2013, 03:25 PM , jairosantos
SQL ServerO MS SQL Server é um SGBD relacional criado pela Microsoft em parceria com a Sybase em 1988 e inserido como produto complementar do Windows NT. Ao final da parceria, em 1994, a Microsoft continuou aperfeiçoando o produto. Com a nova versão o Microsoft SQL Server 2008 é fornecida uma plataforma de dados confiável, produtiva e inteligente que permite que você execute suas aplicações de missão crítica mais exigentes, reduza o tempo e o custo com o desenvolvimento e o gerenciamento de aplicações e entregue percepção que se traduz em ações estratégicas em toda sua organização.O SQL É um Banco de dados robusto e usado por sistemas corporativos dos mais diversos portes.
Sub-Fórums:
Cursos & Certificações,
Empregos & Oportunidades de Trabalho

1 1 Oportunidade DBA Sybase e...
20/08/2012, 01:33 PM , HCL Technologies
PostgreSQLO PostgreSQL é um dos resultados de uma ampla evolução que se iniciou com o projeto Ingres, desenvolvido na Universidade de Berkeley, Califórnia. O líder do projeto, Michael Stonebraker, um dos pioneiros dos bancos de dados relacionais, deixou a universidade em 1982 para comercializar o Ingres, porém retornou a ela logo em seguida. Após seu retorno a Berkeley, em 1985, Stonebraker começou um projeto pós-Ingres com o objetivo de resolver problemas com o modelo de banco de dados relacional. O principal problema era a incapacidade do modelo relacional compreender “tipos” (atualmente, chamados de objetos), ou seja, combinações de dados simples que formam uma única unidade.
Sub-Fórums:
Cursos & Certificações,
Empregos & Oportunidades de Trabalho

0 0 Nunca
DB2O nome DB2 foi dado para o Sistema de Gerenciamento de Banco de Dados que a IBM lançou em 1983 baseado em SQL/DS para seu mainframe. A principio o produto foi chamado System R que fora iniciado em 1978. O projeto DB2 começou no inicio dos anos 70 quando Edgar Frank Codd, trabalhando para IBM descreveu a teoria dos Banco de dados Relacionais e publicou sua teoria em Junho de 1970. Para aplicar o modelo, Codd criou uma linguagem de banco de dados relacionais que a chamou de Alpha. Entretanto, a IBM não acreditava no potencial das suas idéias, deixando-o fora da supervisão do grupo de programadores, que violaram diversas idéias fundamentais do modelo relacional de Codd. O resultado foi a linguagem SEQUEL, que depois foi mudado para seu acrônimo SQL porque SEQUEL já era uma marca registrada.
Sub-Fórums:
Cursos & Certificações,
Empregos & Oportunidades de Trabalho

1 1 Diferenciais do DB2 IBM
06/03/2013, 07:51 PM , Fernanda Carloto
InterbaseInterBase é um sistema gerenciador de banco de dados relacionais da Borland. O Interbase é uma alternativa aos bancos de dados tradicionais como Access ou SQL Server. Ele pode ser instalado em sistemas operacionais Microsoft Windows, Linux, Mac OS X e Sun Solaris. Além de não ser pesado é relativamente rápido e suporta bancos de dados de grande tamanho (maiores que 2 Gigabytes). Em 2000 a Borland liberou o código da versão 6.0, mas as posteriores voltaram a ter licença proprietária. Desta versão 6.0 foi criado o Banco de Dados Open source Firebird. O InterBase em sua primeira versão foi criado com o propósito de ser um banco de dados acadêmico, facilitando a operação e aprendizado por parte dos interessados. Hoje em dia é muito utilizado também no ambiente corporativo.
0 0 Nunca
EventosDivulgação de eventos na área de Banco de Dados
0 0 Nunca

[-]
Fórum Tópicos Respostas Última Resposta
JavaEm 1991, na Sun Microsystems, foi iniciado o Green Project, o berço do Java, uma linguagem de programação orientada a objetos. Os mentores do projeto eram Patrick Naughton, Mike Sheridan, e James Gosling. O objetivo do projeto não era a criação de uma nova linguagem de programação, mas antecipar e planejar a “próxima onda” do mundo digital. Eles acreditavam que, em algum tempo, haveria uma convergência dos computadores com os equipamentos e eletrodomésticos comumente usados pelas pessoas no seu dia-a-dia.
1 1 A beleza da automação
30/01/2013, 09:31 AM , Luis Andrade
CO desenvolvimento inicial de C ocorreu no AT&T Bell Labs entre 1969 e 1973. Não se sabe se o nome "C" foi dado à linguagem porque muitas de suas características derivaram da linguagem B e C é a letra conseguinte no alfabeto, ou porque "C" é a segunda letra do nome da linguagem BCPL, da qual derivou-se a linguagem B.
0 0 Nunca
C++Bjarne Stroustrup desenvolveu o C++ em 1983 no Bell Labs como um adicional à linguagem C. Novas características foram adicionadas com o tempo, como funções virtuais, sobrecarga de operadores, herança múltipla, gabaritos e tratamento de exceções. Após a padronização ISO realizada em 1998 e a posterior revisão realizada em 2003, uma nova versão da especificação da linguagem foi lançada em setembro de 2011, conhecida informalmente como C++11 ou C++0x.
0 0 Nunca
PHPA linguagem surgiu por volta de 1994, como um pacote de programas CGI criados por Rasmus Lerdorf, com o nome Personal Home Page Tools, para substituir um conjunto de scripts Perl que ele usava no desenvolvimento de sua página pessoal. Em 1997 foi lançado o novo pacote da linguagem com o nome de PHP/FI, trazendo a ferramenta Forms Interpreter, um interpretador de comandos SQL. Mais tarde, Zeev Suraski desenvolveu o analisador do PHP 3 que contava com o primeiro recurso de orientação a objetos, que dava poder de alcançar alguns pacotes, tinha herança e dava aos desenvolvedores somente a possibilidade de implementar propriedades e métodos. Pouco depois, Zeev e Andi Gutmans, escreveram o PHP 4, abandonando por completo o PHP 3, dando mais poder à máquina da linguagem e maior número de recursos de orientação a objetos. O problema sério que apresentou o PHP 4 foi a criação de cópias de objetos, pois a linguagem ainda não trabalhava com apontadores ou handlers, como são as linguagens Java, Ruby e outras. O problema fora resolvido na versão atual do PHP, a versão 5, que já trabalha com handlers. Caso se copie um objeto, na verdade copiaremos um apontador, pois, caso haja alguma mudança na versão original do objeto, todas as outras também sofrem a alteração, o que não acontecia na PHP 4.
1 1 Nginx + PHP7-FPM + Wordpr...
03/08/2016, 03:37 PM , augusto.vespermann
PythonPython foi concebido no final de 1989 por Guido van Rossum no Instituto de Pesquisa Nacional para Matemática e Ciência da Computação (CWI), nos Países Baixos, como um sucessor da ABC capaz de tratar exceções e prover interface com o sistema operacional Amoeba através de scripts. Também da CWI, a linguagem ABC era mais produtiva que C, ainda que com o custo do desempenho em tempo de execução. Mas ela não possuía funcionalidades importantes para a interação com o sistema operacional, uma necessidade do grupo. Um dos focos primordiais de Python era aumentar a produtividade do programador.
0 0 Nunca
RubyRuby é uma linguagem de programação interpretada multiparadigma, de tipagem dinâmica e forte, com gerenciamento de memória automático, originalmente planejada e desenvolvida no Japão em 1995, por Yukihiro "Matz" Matsumoto, para ser usada como linguagem de script. Matz queria uma linguagem de script que fosse mais poderosa do que Perl, e mais orientada a objetos do que Python. Ruby suporta programação funcional, orientada a objetos, imperativa e reflexiva. Foi inspirada principalmente por Python, Perl, Smalltalk, Eiffel, Ada e Lisp, sendo muito similar em vários aspectos a Python. Atualmente, Ruby é a 11ª linguagem de programação mais popular do mundo, de acordo com o Índice Tiobe
0 0 Nunca
C#Durante o desenvolvimento da plataforma .NET, as bibliotecas foram escritas originalmente numa linguagem chamada Simple Managed C (SMC), que tinha um compilador próprio. Mas, em Janeiro de 1999, uma equipe de desenvolvimento foi formada por Anders Hejlsberg, que fora escolhido pela Microsoft para desenvolver a linguagem. Dá-se inicio à criação da linguagem chamada Cool. Um pouco mais tarde, em 2000, o projeto .NET era apresentado ao público na Professional Developers Conference (PDC), e a linguagem Cool fora renomeada e apresentada como C#.
0 0 Nunca
JavaScriptJavaScript foi originalmente desenvolvido por Brendan Eich da Netscape sob o nome de Mocha, posteriormente teve seu nome mudado para LiveScript e por fim JavaScript. LiveScript foi o nome oficial da linguagem quando foi lançada pela primeira vez na versão beta do navegador Netscape 2.0 em setembro de 1995, mas teve seu nome mudado em um anúncio conjunto com a Sun Microsystems em dezembro de 1995 quando foi implementado no navegador Netscape versão 2.0B3.
1 1 Livros para Aprendizado
08/06/2016, 02:27 AM , fabianosantos
Objective-CO ObjC foi criado principalmente por Brad Cox e Tom Love no início da década de 1980 na empresa deles, a Stepstone. Brad havia tido seu interesse despertado por problemas de reusabilidade em projecto de software e programação. Para demonstrar que progresso real podia ser feito, Cox provou que componentes de software necessitavam apenas de umas poucas mudanças práticas nas ferramentas existentes. Especificamente, eles precisavam dar suporte a objetos de modo flexível, possuir um conjunto de bibliotecas funcionais e permitir que fossem empacotados num único formato multiplataforma. A principal descrição do Objective-C em sua forma original foi publicada no livro de Cox, Object-Oriented Programming, An Evolutionary Approach, de 1986. O autor teve o cuidado de ressaltar que o problema é mais da reusabilidade do que da linguagem, embora, apesar disso, o sistema freqüentemente seja comparado numa base característica-por-característica com outras linguagens.
0 0 Nunca
DelphiEmbarcadero Delphi, anteriormente conhecido como CodeGear Delphi, Inprise Delphi e Borland Delphi, também conhecido como Delphi, é um compilador, uma IDE e uma linguagem de programação, produzido antigamente pela Borland Software Corporation e atualmente produzido pela Embarcadero. O Delphi, originalmente direcionado para a plataforma Windows, chegou a ser usado para desenvolvimento de aplicações nativas para Linux e Mac OS, através do Kylix (o Kylix é um IDE para as linguagens C++ e Object Pascal), e para o framework Microsoft .NET em suas versões mais recentes. O desenvolvimento do Kylix foi descontinuado.
0 0 Nunca
Visual BasicO Visual Basic (abreviado como VB) é uma linguagem de programação produzida pela empresa Microsoft, e é parte integrante do pacote Microsoft Visual Studio. Sua versão mais recente faz parte do pacote Visual Studio .NET, voltada para aplicações .Net. Sua versão anterior fez parte do Microsoft Visual Studio 6.0, ainda muito utilizado atualmente por aplicações legadas. Um aperfeiçoamento do BASIC, a linguagem é dirigida por eventos (event driven), e possui também um ambiente de desenvolvimento integrado (IDE — Integrated Development Environment) totalmente gráfico, facilitando enormemente a construção da interface das aplicações (GUI — Graphical User Interface).[1] O nome Visual Basic, é Derivado de: Basic — a linguagem de Programação Visual — o Nome do Pacote EX: Visual studio (Visual C++, Visual C#, Visual Basic .NET)
1 1 História do Visual Basic
18/08/2012, 01:10 PM , FelipeBR