E-Commerce

Ξ Deixe um comentário

Descubra porque sua loja virtual deve estar nos Marketplaces

publicado por Mateus Rosa

Figura - Descubra porque sua loja virtual deve estar nos MarketplacesNa contramão a “crise” econômica o e-commerce no Brasil é um mercado em constante crescimento. Frente a essa excelente oportunidade , outra área do comércio eletrônico que vem se destacando são os marketplaces. Uma tendência que ganha espaço e apresenta resultados surpreendentes. Um dos fatores que faz com que o marketplace se torne um canal de vendas de sucesso é justamente porque ele dá liberdade ao industriário para realizar uma parceria comercial em que só é pago uma comissão sobre os produtos vendidos. Esse diferencial possibilita a liberdade para os fabricantes que queiram “testar” a eficiência do e-commerce escolhido na prática.

Estar nos marketplaces é propiciar um ambiente de oportunidades em que várias empresas podem vender seus produtos dentro de uma única loja virtual, obtendo uma maior visibilidade para seu produto. Além disso, há de se levar também em conta a economia com custos de publicidade, aproveitando o alto tráfego da loja e a possibilidade de atingir novos clientes. Os marketplaces funcionam como um shopping center virtual, em que é possível comparar várias opções de produtos e preços com muita agilidade.

No Brasil, já possuímos algumas empresas que estão consolidadas com a prática de Marketplace, como a B2W – engloba as marcas Submarino, Americanas.com, Shoptime – e a Cnova – com as marcas Extra, Ponto Frio, Casas Bahia.com. Então, possivelmente você já realizou alguma compra através de marketplace.

Se você está pensando em aumentar suas vendas com marketplaces é importante saber que cada organização possui suas regras e condições e é importante criar um bom relacionamento com as equipes destes canais, pois isto auxilia na construção de bons resultados comerciais que sejam lucrativos para ambos.

Outro ponto importante é identificar se a sua plataforma de e-commerce possui integração com os marketplaces, pois manter a operação de vendas em um marketplace é uma atividade árdua e trabalhosa. São tarefas repetitivas que tomam o seu precioso tempo e para eliminar esse retrabalho é possível integrar o sistema de gestão da sua loja (e-commerce/backoffice/ERP) com os marketplaces.

Desta forma, você consegue: enviar automaticamente os produtos que estão cadastrados no seu sistema para os marketplaces; consegue receber os pedidos dos marketplaces diretamente no seu sistema; consegue manter o seu estoque sempre atualizado; e, o melhor, sem alterar seu processo atual de vendas.

Portanto, é importante ter atenção a essa excelente oportunidade de negócio para aproveitar mais uma oportunidade de lucrar nesse mercado em pleno crescimento.

Autor

PR Digital, Professor e Co-Founder Encontro de Influenciadores Digitais RS. Especialista em Comunicação Estratégica e Marketing.

Mateus Rosa

Comentários

You must be logged in to post a comment.

Busca

Patrocínio

Publicidade



Siga-nos!

Newsletter: Inscreva-se

Para se inscrever em nossa newsletter preencha o formulário.

Artigos Recentes