Tecnologia

Ξ Deixe um comentário

Uma prévia do futuro: carteira de motorista no smartphone

publicado por Joseph Pearson

Figura - Uma prévia do futuro: carteira de motorista no smartphone O mundo da identificação segura está em polvorosa agora com o surgimento da identidade móvel. Para os novos no assunto: estamos falando sobre identidades no smartphone.

Atualmente, a privacidade e a proteção dos cidadãos são uma preocupação real em países ao redor do mundo. É por isso que identidades móveis – em particular, carteiras de habilitação móveis – poderão proporcionar aos cidadãos um nível totalmente novo de conveniência enquanto protegem a polícia e outros agentes públicos.

Um alto nível de interação e verificação segura não seria possível se nós não aderíssemos a seis importantes princípios orientadores. Como uma indústria, nós estamos nos aventurando em um novo território. As oportunidades são grandes, mas nós temos que enfrentar os potenciais desafios de frente.

Com o fim de que a transição das carteiras de identidade físicas para as identidades móveis seja bem-sucedida, nós acreditamos que a indústria deve aderir aos seis princípios seguintes:

  1. Voluntariedade
    •  A participação é voluntária, os cidadãos controlam seus dispositivos e as informações compartilhadas.
  2. Interoperabilidade
    •   A identidade móvel deve funcionar nas principais marcas de smartphones e sistemas operacionais;
    •   Deve estar disponível entre diferentes jurisdições, estados, países e continentes.
  3. Segurança
    •   Plataforma forte baseada em padrões de criptografia;
    •   Dados dos cidadãos somente poderão ser vistos pelo smartphone do oficial, agente ou autoridade que os estão validando.
  4. Privacidade
    •  Ninguém mais poderá acessar os dados pessoais do proprietário da carteira ou localizar sua identidade;
    •  Um oficial autorizado deve ser capaz de verificar os dados sem que o cidadão precise entregar seu smartphone em suas mãos.
  5. Conexão remota
    •  As identidades móveis devem estar seguramente disponíveis mesmo em áreas remotas sem internet ou redes de comunicação. Isso inclui o fornecimento, atualização e revogação de credenciais.
  6. Acesso garantido
    •  Mesmo que o smartphone de um cidadão esteja inoperável (sem bateria, por exemplo) ainda deve ser possível acessar sua identidade.

Em breve, compartilharemos mais informações sobre vários destes princípios e como carteiras móveis de motoristas poderão prover uma experiência mais segura e ágil para cidadãos e agentes governamentais.

Enquanto isso, convidamos você a assistir ao vídeo abaixo com uma demonstração de como agentes governamentais podem validar carteiras de habilitação móveis de uma distância segura.

Autor

Joseph Pearson, vice-presidente para soluções de identificação governamental da HID Global, América do Norte

Joseph Pearson

Comentários

You must be logged in to post a comment.

Busca

Patrocínio

Publicidade



Siga-nos!

Newsletter: Inscreva-se

Para se inscrever em nossa newsletter preencha o formulário.

Artigos Recentes