Carreira

Ξ Deixe um comentário

5 maus hábitos para se livrar.. e logo

publicado por Rodrigo Pace de Barros

Figura - 5 maus hábitos para se livrar.. e logoComo já falamos em outros artigos, é sempre legal buscarmos nossa melhoria pessoal para estarmos sempre em estado constante de evolução permanente.

A maioria das pessoas busca este tipo de realização no começo do ano, quando a temporada de promessas está aberta.

Apesar disso, nunca é tarde para começar. Caso você tenha feito alguma promessa de início de ano ou caso não tenha feito, libertar-se de hábitos pouco saudáveis pode trazer benefícios imediatos. Então, o ideal é que não só a promessa, mas a ação seja feita agora pois é no presente que construímos o melhor futuro para nós mesmos.

Estes 5 hábitos podem passar despercebidos no nosso dia a dia e a tarefa de identifica-los promete ser um desafio bacana de ser vencido.

Este artigo foi escrito para trazer os 5 hábitos e fazer com que eles saltem aos seus olhos. Veja agora:

1 – Reviver o passado

Não há vitória em saber como seria algo se tivesse alguma outra coisa tivesse ocorrido. Confuso, não? Traduzindo: o que você ganha em ficar montando situações e “… e se…” de fatos que já aconteceram? A resposta é: nada!

Apesar deste hábito não ser simples de ser eliminado, ele vai te salvar de situações de stress e remorsos que não tem fim.

Caso você possa fazer algo no presente para que o passado não se repita, faça. Isso se chama aprendizado. Caso contrário, deixe o que passou e siga em frente.

2 – Ter relacionamentos tóxicos

Pessoas tóxicas também são conhecidas como vampiros modernos. Elas consomem sua energia sem que você perceba.

As montanhas-russas de emoções que estes relacionamentos nos trazem fazem tão mal quanto uma doença.

Não devemos nos privar da calma e da tranquilidade que relacionamentos realmente positivos nos trazem. Porém, as vezes, nós temos pequenas desculpas já prontas nas nossas cabeças para continuarmos na mesma zona de conforto.

Você é a média das 5 pessoas com quem mais anda. Como está a sua média?

3 – Sempre procurar por desculpas

Pessoas que se desculpam demais sofrem muito. Normalmente elas deixam para tomar suas decisões em um momento posterior ao que precisam. Até que chega o momento derradeiro e elas ou tomam a decisão errada ou não tomam a decisão de forma definitiva.

Desculpe-se menos e atue mais. Seja protagonista da sua própria vida. Se errar, justifique seu erro, diga que isso não vai voltar a ocorrer e trabalhe para isso. Se acertar (isso acontece na maior parte das vezes), capture os benefícios do acerto e cresça mais.

4 – Tentar se encaixar

Muitas pessoas (eu já sofri disso) passam o seu tempo tentando se encaixar em ambientes (e com amizades) que realmente não se encaixam para elas.

Isso gera muita ansiedade, decepção e aquela sensação ruim de estar sempre fora de contexto.

Podemos buscar, e devemos, nosso lugar junto das pessoas. Porém, insistir no erro não é legal.

Ouça seu coração. Ele tem muito pra te contar a este respeito.

5 – Ser duro consigo mesmo

Nossa… mais um que já me encaixei. Era comum eu falar para as pessoas que eu era perfeccionista. Não admitia meus erros, porém eu sempre fui suave com os erros alheios.

Ser duro (ou extremamente duro) consigo mesmo em todos os casos traz sofrimento pois nós mesmos precisamos de auto compreensão. No momento em que passamos a entender que nós erramos e que o mundo não vai acabar por conta disso, tudo muda.

Perdoe-se mais e seja mais feliz. A felicidade é diretamente proporcional ao auto perdão.

A liberdade

É possível nos livrarmos de maus hábitos e adquirirmos hábitos saudáveis que nos farão melhores a cada dia.

Este caminho não é simples e fácil de ser seguido, porém, como vejo em meus processos de Coaching, a força de vontade é a chave para tudo.

Afinal, chega de usarmos o item 3 deste artigo para não atingirmos nossos objetivos, certo?

Até mais!

Autor

Rodrigo Pace de Barros, PMP Coach de Carreira Especialista em Profissionais de TI Possui 17 anos de experiência em projetos de Segurança de TI e ambientes de missão crítica em empresas de grande porte. Atua há 10 anos na Telefonica Vivo como especialista em Projetos de Segurança da Informação, compliances e certificações e, atualmente ocupa o cargo de consultor especialista de Pré-Vendas. É formado pela Unesp de São José do Rio Preto e possui MBA em Gestão de TI pela FIAP. Colunista em diversos portais de TI e Gestão de carreiras, palestrante, instrutor e assessor de carreiras especializado em TI. Site: http://www.rodrigopace.com.br Criador do Desafio LinkedIn: www.desafiolinkedin.com.br Contato: rodrigo@rodrigopace.com.br LinkedIn: http://br.linkedin.com/in/rodrigopace/ Facebook: https://www.facebook.com/rodrigopace.com.br Twitter: @RodrigoPaceDH

Rodrigo Pace de Barros

Comentários

You must be logged in to post a comment.

Busca

Patrocínio

Publicidade



Siga-nos!

Newsletter: Inscreva-se

Para se inscrever em nossa newsletter preencha o formulário.

Artigos Recentes