Cloud Computing

Ξ Deixe um comentário

Ubuntu no Azure

publicado por Fabio Pereira da Silva

Olá Pessoal, dando continuidade hoje irei postar sobre o Ubuntu no Azure.

logo-ubuntu_st_noc2ae-orange-hexazure

Mas irei fazer em modo avançado ainda no portal atua e em breve irei postar também no Novo Portal.

Ao escolher veja que vou agora escolher da Galeria onde é mais detalhado.

No modo Avançado você tem uma visão mais ampla para a escolha da máquina virtual, eu escolherei a máquina Ubuntu Server 12.04.

Neste passo você escolhe usuário, última atualização da máquina, host da máquina virtual, senha do usuário e pode escolher nome do usuário a seu gosto.

Neste passo como disse é mais detalhado e você escolhe o serviço de nuvem novo ou atual como já tinha comentado no post anterior.

Neste link veja os vídeos que falam com mais detalhes como funciona o Serviço de Nuvem.https://azure.microsoft.com/pt-br/documentation/services/cloud-services/

Neste passo a Microsoft oferece alguns serviços de automatização como Chief e oriento a instalar o agende de VM que é igual ao VMtools do Vmaware e o serviços de integração do Hyper-V.

Depois a máquina irá provisionar para então acessarmos o Ubuntu.

Maquina pronta vamos acessar.

Acesse via putty.

Escolha o usuário criado no provisionamento como escolhi.

Pronto, Ubuntu pronto para ser usado em produção no Azure.

Espero que tenha ajudado.

Até a próxima.

Autor

MVP Microsoft Azure - Profissional apaixonado por técnolgia. Perfil generalista mas com profundo conhecimento em varias tecnologias. Mais de 10 anos de skill em ambientes Linux Analista Senior realizando trabalhos: Comunicação unificada Lync 2013, Sharepoint 2013, Exchange 2013, Vmware e Windows 2012 preparado para nuvem, hibrida e on-premisses. Comunicação unificada Lync 2013, Sharepoint 2013, Exchange 2013, Vmware e Windows 2012 preparado para nuvem, hibrida e on-premisses. Implantação de comunicação unificada e mensageria Lync 2013 e Exchange 2013 na empresa Penso Tecnologia. Itcore Consultor Senior em todas soluções Microsoft e Virtualização. Consultor Microsoft e Linux Senior De Julho de 2012 a Março de 2013 Consultor Microsoft e Linux Senior De Maio de 2012 a Setembro de 2012 Tecban (Técnologia Bancaria) Auditor de Sistemas Pleno Março de 2012 a Maio de 2012 Analista de TI Senior Março de 2011 a Março de 2012 Analista de infra-estrutura de redes e desenvolvimento Maio 2007 a Março de 2011 Analista de Redes Março de 2005 a Maio de 2007 Integradora THS Área de Suporte CPD Janeiro de 2004 a Janeiro de 2005 Especializações: Certificado Microsoft Windows 2003, Certificado Zimbra Network Edition, Certificado Sonicwall. Especialização em Messageria Exchange 2007 e 2010.

Fabio Pereira da Silva

Comentários

You must be logged in to post a comment.

Busca

Patrocínio

Publicidade



Siga-nos!

Newsletter: Inscreva-se

Para se inscrever em nossa newsletter preencha o formulário.

Artigos Recentes