Gerência de Projetos

Ξ 2 comentários

Dicas para planejar pequenos projetos

publicado por Fernando A. Pereira

Save

Autor

Coordenador de Serviços e Gestor de Projecto OSIS/IBM; Docente pós-graduação em gestão de projectos ISEG/UTL; Formador no INA e IFB; Metodologias de processos e modelos de maturidade organizacional; Coordenador de equipas de desenvolvimento de software; Projectos de reengenharia de processos; Negociação e compra de SI/TI; Negociação de Contratos de Outsourcing; Consultor senior de SI/TI. Mestre em Gestão de Sistemas de Informação Doutorando em Gestão PMP, CSM, OCP, MCSE Empreendedor. Promotor dos projetos SIRPOR e OnTour Webmaster: pm2all.blogspot.com / www.pm2all.com

Fernando A. Pereira

Comentários

2 Comments

  • Como fazer levantamento de requisitos de uma empresa por exemplo que presta serviços de manutenção a seus clientes?

    • Boa tarde Virgílio

      Fazer levantamento de requisitos consiste em compreender as necessidades do seu cliente. Provavelmente o seu cliente contactou-o solicitando-lhe algo (ás vezes esse algo que pedem é expresso de forma genérica porque nem mesmo o cliente sabe bem o que quer) e o que você tem de fazer é dar inicio a um processo em que, recorrendo às ferramentas e às técnicas que forem mais adequadas, vai em conjunto com o seu cliente definindo ao pormenor o que ele necessita que seja feito.

      No final deste processo você terá um conjunto de requisitos que definem o âmbito do seu projeto e terá a certeza que esses requisitos satisfazem as necessidades do seu cliente.

      Feito isto, ou seja, sabendo o que quer criar, está em condições de começar a pensar como irá fazê-lo, isto é planear as atividades do seu projeto.

      Espero ter respondido à sua questão. sobre este e outros assuntos relacionados com gestão de projetos consulte o nosso blog: http://pm2all.com

      Cordialmente,

      Fernando Albuquerque

You must be logged in to post a comment.

Busca

Patrocínio

Publicidade



Siga-nos!

Newsletter: Inscreva-se

Para se inscrever em nossa newsletter preencha o formulário.

Artigos Recentes