Carreira

Ξ Deixe um comentário

3 minutos esclarecedores sobre Liderança

publicado por Rodrigo Pace de Barros

Figura - 3 minutos esclarecedores sobre LiderançaÉ impressionante como é fácil encontrar profissionais que estão na condição de líderes mas, na verdade, não são lideranças de fato. A função, o cargo, o orçamento, o poder… tudo indica que a pessoa será feliz uma vez que conquistou destaque. Porém, o que vemos são chefes tristes, incapazes, mandões. Alguns rudes, mal educados com seus subordinados e que fazem de suas vidas verdadeiros infernos.

Neste artigo você verá um vídeo esclarecedor sobre Liderança. São 3 minutos que mostram como é possível engajar verdadeiramente as pessoas em torno de algo que, inicialmente, parece maluquice.

Neste vídeo do TED, Derek Sivers explica como o engajamento se inicia e como um líder deve, de fato, tratar as pessoas que o seguem. Tão simples quanto natural.

Chefes não são líderes uma vez que estes movem as pessoas em torno de um ideal comum.

Chefes impõem seu modo de pensar, quem sabe, por falta de bons questionamentos internos a respeito dos benefícios da caminhada e não apenas de cumprir metas ao custo da saúde da sua própria equipe e das equipes ao redor da sua.

Que tipo de Chefe/Líder você é?

Até a próxima!

[Crédito da Imagem: Liderança – ShutterStock]

Autor

Rodrigo Pace de Barros, PMP Coach de Carreira Especialista em Profissionais de TI Possui 17 anos de experiência em projetos de Segurança de TI e ambientes de missão crítica em empresas de grande porte. Atua há 10 anos na Telefonica Vivo como especialista em Projetos de Segurança da Informação, compliances e certificações e, atualmente ocupa o cargo de consultor especialista de Pré-Vendas. É formado pela Unesp de São José do Rio Preto e possui MBA em Gestão de TI pela FIAP. Colunista em diversos portais de TI e Gestão de carreiras, palestrante, instrutor e assessor de carreiras especializado em TI. Site: http://www.rodrigopace.com.br Criador do Desafio LinkedIn: www.desafiolinkedin.com.br Contato: rodrigo@rodrigopace.com.br LinkedIn: http://br.linkedin.com/in/rodrigopace/ Facebook: https://www.facebook.com/rodrigopace.com.br Twitter: @RodrigoPaceDH

Rodrigo Pace de Barros

Comentários

You must be logged in to post a comment.

Busca

Patrocínio

Publicidade



Siga-nos!

Newsletter: Inscreva-se

Para se inscrever em nossa newsletter preencha o formulário.

Artigos Recentes