Carreira

Ξ Deixe um comentário

5 celebridades que não quiseram acreditar no fracasso e persistiram

publicado por Isabela Gayno

Figura - 5 celebridades que não quiseram acreditar no fracasso e persistiramQuem nunca ficou desmotivado perante um fracasso, que muitas vezes foi capaz de nos despertar a sensação de frustração, onde a única certeza é que “desistir seria o melhor caminho”.

Mas o que define o fracasso ou o Sucesso?

Então, se por algum acaso aquele seu desejo de novo ano, ou quem sabe aquele grande sonho do qual você dedicou horas planejando ainda não chegou.

Saiba que é importante considerar que todos os nossos planos correm risco de fracassar, com chance de 50%. Mas se fracassou, não tem problema. Isto significa que ainda temos 50% de chance de dar certo.

Talvez você possa se lembrar de pessoas que possuem o hábito de falar frases como “você não passa de um sonhador”, “sua ideia jamais daria certo”, “vai se arriscar para que”, “trocar o certo pelo duvidoso”, “você só pode estar louco”?

Infelizmente, muitas pessoas têm algumas aptidões de cuidar mais e melhor da vida do próximo do que cuidar da própria vida.

Essas são palavras ditas por pessoas que podem desmotivar você, destruindo um sonho que inclusive poderia mudar a vida de milhares de pessoas.

Mas se você conhece alguma pessoa com essa característica.

Ótimo, posso lhe dizer que “tamo junto”.

Então não há mais dúvidas, não é? E é importante considerar, que todos nós somos brilhantes e apenas nós mesmos somos capazes de nos impedir brilhar.

Você verá, ao longo desse artigo como somos capazes de fazer a diferença para os outros quando nos unimos em prol de um bem maior.

Recorro a uma passagem em particular que chamou atenção de muitos leitores: onde sabiamente Albert Einsten diz, “No meio da dificuldade encontra-se a oportunidade.”

Se compararmos a nossa vida com a de nossos pais e avós, temos a certeza que estamos de uma certa forma, mais ricos e com mais expectativa de vida. Sim muitos deles podem inclusive já terem passado fome.

Talvez você já saiba que a loucura é segundo a psicologia uma condição da mente humana caracterizada por pensamentos considerados anormais pela sociedade. E que algumas visões sobre loucura defendem que o sujeito não está doente da mente, mas pode simplesmente ser uma maneira diferente de ser julgado pela sociedade.

Então este artigo é para você, que assim como eu, acredita que por traz de um grande fracasso aos olhos de uns, é possível ter um grande sucesso aos olhos de outros.

Fato é, muitas vezes não somos capazes de compreender o porquê as coisas não saem do jeito que planejamos.

Saiba que muitas celebridades que deixaram seu nome lá gravado na história, não tinham dúvidas das suas ideias, aquelas que eles mesmo não quiseram acreditar no fracasso e ainda assim encontraram forças e persistiram.

Desta forma é importante considerar que persistir e não dar ouvidos aqueles que não enxergam o que você enxerga, certamente este pode ser o seu caminho para vitória.

Sabiamente considera Mandella
“Nosso grande medo não é o de que sejamos incapazes. Nosso maior medo é que sejamos poderosos além da medida. É nossa luz, não nossa escuridão, que mais nos amedronta.
Nos perguntamos: “Quem sou eu para ser brilhante, atraente, talentoso e incrível?”

Na verdade, quem é você para não ser tudo isso?…Bancar o pequeno não ajuda o mundo. Não há nada de brilhante em encolher-se para que as outras pessoas não se sintam inseguras em torno de você.
E à medida que deixamos nossa própria luz brilhar, inconscientemente damos às outras pessoas permissão para fazer o mesmo.

Então eu diria que, o medo da conquista é apenas o começo. Se você realmente quiser ser bem-sucedido, você deve aprender a transformar a rejeição em um veículo que o leva mais rapidamente para os seus objetivos finais.

A seguir dedico este artigo ao TOP 5 de celebridades que souberam brilhantemente se reerguer ao se sentirem rejeitados e conseguiram ser reconhecidos em sua área de atuação. Porque acima de tudo, não acreditaram no fracasso e persistiram.

01 – J.K. Rowling

A escritora bilionária J.K. Rowling, criadora do mundo mágico de “Harry Potter” nunca imaginou que se tornaria uma autora reconhecida. Talvez você não saiba, mas Rowling sofreu muito. Foi divorciada, mãe solteira e passou por muitas dificuldades financeiras, tendo de ser amparada por familiares e amigos próximos. Regressando de uma viagem inspirou-se para a criação do Harry Porrer, que seria o início brilhante de sua carreira. Mas como todo grande celebre, o início foi difícil, muito difícil. Rowling aproveitava as horas de folga para escrever “Harry Potter e a Pedra Filosofal” seguido, óbvio de uma grande desilusão.
-Desista desta ideia louca de ser escritora. Disse o primeiro editor que negou a publicação de seu livro.
Se não fosse a grande persistência de Rowling que bateu na porta de 12 editoras, levando tantos outros nãos. Para que você tenha uma idéia, o manuscrito de “Harry Potter e a Pedra Filosofal”, até que a Bloomsbury decidiu arriscar, publicando-o numa coletânea de literatura infantil. À partir daí, ela só atendeu aos novos pedidos, trazendo novos livros e magia a vida das pessoas.

2. Ludwig van Beethoven

Ludwig van Beethoven foi um compositor alemão, do período de transição entre o Classicismo (século XVIII) e o Romantismo (século XIX). É considerado um dos pilares da música ocidental, pelo amplo desenvolvimento, tanto da linguagem, como do conteúdo musical das suas obras, permanecendo como um dos compositores mais respeitados de toda a história.
Por ser um garoto bem desajeitado com o violino e por preferir tocar suas próprias composições em vez de treinar para melhorar sua técnica, foi chamado de fracassado pelo seu professor.

3. Albert Einsten

Albert Einstein, cientista do século 20, foi o físico que propôs a teoria da relatividade. Ganhou o Prêmio Nobel de física de 1921. Einstein tornou-se famoso mundialmente, como sinônimo de inteligência, afinal suas descobertas provocaram uma verdadeira revolução do pensamento humano.
Talvez você não saiba que Einsten apresentava dificuldades na fala, conseguindo falar pela primeira vez com quatro anos de idade. Seu professor o descreveu como “mentalmente lento, não-sociável e sempre perdido em seus sonhos”. Chegou, inclusive a ser expulso da escola e recusado na Escola Politécnica de Zurique. Era um “caso perdido” segundo seus professores. Antes da comprovação da sua Teoria em 1919, Einsten era dito como sonhador, muitas vezes louco, sendo alvo de chacotas.

Então depois de seu reconhecimento, a seguir incríveis frases que possivelmente nos faz refletir.
“Duas coisas são infinitas: o universo e a estupidez humana. Mas, no que respeita ao universo, ainda não adquiri a certeza absoluta. ”
“O mundo é um lugar perigoso de se viver, não por causa daqueles que fazem o mal, mas sim por causa daqueles que observam e deixam o mal acontecer.

4) Henry Ford

Henry Ford fracassou e foi à falência cinco vezes antes de, finalmente, ser bem-sucedido. Você sabia que durante todo seu percurso entre suas constantes quedas até atingir sua ascensão Ford foi vitima de críticos que diziam que NUNCA o homem substituiria os cavalos por maquinas? É, mas Henry Ford criou a fábrica moderna e um carro simples, lançando em 1908, a 850 dólares cada, o Modelo T que não só foi um sucesso, sendo vendidos mais que 15 milhões de unidades carros em cerca de 20 anos.

É importante considerar suas frases de reflexão.
“O insucesso é apenas uma oportunidade para recomeçar de novo com mais inteligência.”
“Não encontro defeitos. Encontro soluções. Qualquer um sabe queixar-se.”

5. Thomas Edison

Um dos maiores inventores que o mundo conheceu, Thomas Edison não apenas mudou o mundo em que vivia, suas invenções ajudaram a criar um novo mundo: este que você vive hoje.
Entre as suas maiores contribuições para o desenvolvimento tecnológico e científico encontra-se a lâmpada elétrica incandescente. Tendo também outras invenções como o gramofone, o cinetoscópio, o microfone de grânulos de carvão para o telefone e o ditafone.
Mas se por acaso você acredita que antes de obter o sucesso, ele era reconhecido? Os seus professores o chamavam de burro, isto mesmo, aquele sem inteligência sabe?

Mas ele também nos deixou algumas grandes referências para nossa reflexão perante as dificuldades.
“Génio: 1% de inspiração e 99% de transpiração”
“Eu não falhei, encontrei 1 mil soluções que não davam certo”
“Muitas das falhas da vida acontecem quando as pessoas não percebem o quão perto estão quando desistem.”

Saibam que essas pessoas não apenas chegaram lá, elas também ficaram gravadas na história.
É possivel acreditar que algumas coisas elas tiveram em comum, além do fracasso, é claro! A grande habilidade de identificar as pessoas das quais se faz necessário se afastar, porque estas possuem o poder de desmotivar os outros e mais importante que todas as anteriores o poder de persistir.

E eles brilharam, porque se espelharam também em pessoas extraordinárias. Seja no nível intelectual ou emocional.

Você precisa desses dois tipos para transformar seus maiores sonhos em realidade.

E há muitos nomes que não mencionei, mas que também fazem parte de meu dia a dia em busca de inspiração.

Se você conhece grandes mestres que não foram citados, mas que tem um alto poder de inspirar pessoas compartilhe nos comentários.

Aprender com aqueles que chegaram lá e trocar experiência com o mundo é fundamental para nos tornar seres humanos melhores.

Quer se manter motivado independente dos problemas que aparecerem?

Então vamos juntos

Ajude e Seja ajudado! Conhecimento BOM é conhecimento COMPARTILHADO.

[Crédito da Imagem: Acreditar no fracasso – ShutterStock]

Autor

AgileCoach, Personal Branding Information Tecnology Consultora em desenvolvimento de Software, Instrutora, Palestrante e mais importante que todas anteriores “MÃE”. São algumas funções em crescimento ao longo de sua carreira. Master e Practitioner em PNL, possui MBA em Marketing Digital e Redes Sociais e Pós- Graduação em Engenharia de Software. Com mais de 15 anos de experiência, atuando 7 anos com agilidade e desafiada com o tema de engajamento e desenvolvimento de times, vivencia a liderança com foco em engajamento e desenvolvimento de pessoas, sempre favorecendo um ambiente criativo, cooperativo e comprometido para os resultados da empresa. Dedica-se àquilo que chama de efeito multiplicador, como escritora, autora, colunista do Ti Especialista, Portal Agile Momentum e blogueira no Projetos e Ti. “Conhecimento bom é conhecimento compartilhado” A pedido de alguns clientes e encantada pela biodiversidade dos comportamentos onde cada pessoa é única, exclusiva e singular. Idealizou o projeto I9suaimagem, atuando diretamente com executivos, startups e consultores que buscam compartilhar com o mundo sua habilidade única, e assim todos podem estar melhores em suas vidas.

Isabela Gayno

Comentários

You must be logged in to post a comment.

Busca

Patrocínio

Publicidade



Siga-nos!

Newsletter: Inscreva-se

Para se inscrever em nossa newsletter preencha o formulário.

Artigos Recentes