Cloud Computing

Ξ 1 comentário

E se for fácil migrar seus servidores para a nuvem?

publicado por Augusto Vespermann

Figura - E se for fácil migrar seus servidores para a nuvem?A grande pergunta do momento nas corporações é: quando vou migrar meus servidores para a nuvem?  Foi-se o tempo em que nos questionávamos se iríamos adotar o Cloud Computing .

Faça o diagnóstico de sua empresa gratuitamente!

A quantidade de informações gerada em nossas empresas diariamente cresce à taxas incríveis. Como manter o hardware dos servidores atualizado, funcionando 24×7, com a garantia de segurança, velocidade, escala e acessibilidade? Cruzando os dedos?

O meu negócio, o TI Especialistas, não pode sair do ar. Caso isso ocorra, muitos problemas são gerados para meus clientes e para o nosso público em geral. Imagine você não poder concretizar negócios na sua empresa porque o HD do seu servidor estragou, e o pior, todas as informações foram perdidas, pois o backup não estava sendo feito. E se, um funcionário mal intencionado e com acesso físico aos seus servidores rouba ou até apaga seus dados? Já avaliou quanto tempo seus colaboradores ficam ociosos devido à falhas em seus sistemas de informação? Já vi empresas quebrarem por estes motivos.

Tá, já me perguntei também. Porque devo confiar nas empresas de Cloud Computing? A resposta é fácil, porque essas empresas são a Citrix Systems, IBM, Google, Microsoft, VMWare, Amazon entre outras, inclusive várias brasileiras. Ou seja, algumas das maiores empresas do mundo e com clientes tais como Netflix, HTC, Unilever, NASA, Nokia, Siemens, Gol Linhas Aéreas, Rede Globo, e muuuuitas outras. Ah! Não posso me esquecer do TI Especialistas. ;o)

Existem muitos motivos para migrar para a nuvem, mas alguns são cruciais:

  • Pague somente o que usar: não conviva mais com altos custos com servidores, storages e datacenter. Esqueça manutenções e substituições imprevisíveis.
  • Seu site ou aplicação sempre online: com seu site ou aplicação hospedados em Cloud não ocorrerão mais as típicas instabilidades e quedas de uma hospedagem compartilhada.
  • Pare de comprar hardware: comprar novos equipamentos é muito caro e sua empresa não precisa lidar com esse tipo de custo.

Uma das grandes dificuldades que vejo na adoção do cloud computing é o conhecimento necessário para fazer o diagnóstico técnico sobre o que deve ser feito e o know how para fazê-lo. Normalmente a empresa não possui profissionais com conhecimento necessário ou até mesmo tempo para manter seus servidores na nuvem ou em qualquer outro lugar. O objetivo é ser mais produtivo e competitivo, o foco é em seu core business. O problema é que acaba deixando em segundo plano a infraestrutura digital necessária para apoiar o negócio.

Neste cenário e junto com parceiros altamente capacitados lançamos a campanha: E se for fácil? Estamos oferecendo gratuitamente consultoria para diagnosticar as necessidades e traçar estratégias para sua empresa adotar a computação em nuvem. Esperamos desta forma, contribuir com a maior profissionalização da TI que só será alcançada por meio da confiabilidade na infraestrutura de tecnologia diminuindo assim, os riscos ao negócio. Nossos parceiros entrarão em contato com os interessados e farão uma análise técnica via telefone, Skype ou Hangout.

consultoria é feita por Cloud Experts e tem como output um diagnóstico e um pré-projeto para adoção do cloud computing em sua empresa. Caso você não tenha profissionais para implementar o projeto, os consultores possuem know how e podem ainda elaborar uma proposta comercial para resolver seus problemas atuando inclusive na configuração, migração e posterior manutenção de sua nuvem.

Aproveite a oportunidade e não adie essa decisão.

Repito minha pergunta: E se for fácil migrar seus servidores para a nuvem?

Para maiores informações, entre em contato pelo formulário abaixo ou envie um email para contato@tiespecialistas.com.br

Seu nome (obrigatório)

Seu e-mail (obrigatório)

Telefone (obrigatório)

Sua mensagem

Artigos Relacionados

Autor

Augusto Vespermann é fundador do Portal TI Especialistas, além de fundador e moderador de uma das maiores comunidades de tecnologia do LinkedIn, o TI Especialistas Brasil, com aproximadamente 85.000 membros. Tem experiência de 16 anos na análise desenvolvimento de sistemas web em várias linguagens de programação. Aficcionado por tecnologia e sempre atento às novidades do mercado. Twitter: @augustosvm LinkedIn: Augusto Vespermann

Augusto Vespermann

Comentários

1 Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Autores

Pesquisar:

Siga-nos!

Patrocínio

Facebook

Facebook By Weblizar Powered By Weblizar

Inscreva-se em nossa Newsletter