Carreira

Ξ Deixe um comentário

Você gosta do que faz?

publicado por Augusto Amaral Dutra

Figura - Você gosta do que faz?Você é daqueles que tem prazer no trabalho que faz ou pertence ao grupo dos insatisfeitos? Procura cumprir suas obrigações com alegria ou vive reclamando da sua condição e das tarefas que executa, fazendo tudo por obrigação e sem motivação?

Se você está no grupo dos que reclamam, muito provavelmente se deixou envolver por algumas circunstancias da vida como: influencia dos pais, falta de oportunidade, falta de aconselhamento na hora da decisão, ou até mesmo ausência de coragem em fazer valer o seu desejo.

Você pode até tentar se justificar alegando que, alem das situações acima, este é o trabalho que tem, que lhe dá o ganho e o sustento necessários e que não pode ficar sem isso, pois seria muito difícil tentar outro caminho.

Mas comece a pensar que estas escolhas podem sim serem alteradas, pois não precisam permanecer desta forma e que nunca é tarde para mudar. Quando o individuo faz o que gosta, ele se potencializa de energias revitalizantes, transforma seus valores e permite que os resultados sejam melhores, pois sempre estarão envolvidos em sentimentos de prazer.

Se este tema lhe toca e faz algum sentido nas suas escolhas, não espere o dia de amanhã para estudar o que pode ser feito. Comece já seu movimento de mudança.

Analise os passos a serem dados, pondere cada ação e siga em frente. Você é livre para optar e não precisa continuar se prendendo a histórias ou desculpas do passado.

Planeje com segurança e poderá fazer este movimento sem comprometer suas atribuições e responsabilidades. Pense em todas as possibilidades, e se for o caso tente conciliar sua atividade atual com aquela que está lhe mobilizando. Pense até mesmo na ideia de um trabalho voluntário, que independente de manter seu emprego atual, pode começar já a realizar o desejo de fazer o que gosta.

São muitas as alternativas que você pode utilizar para tentar conciliar sua atividade com aquela que lhe traria mais prazer e realização, mas para cada uma delas depende única e exclusivamente da sua intenção, da sua vontade.

Não perca tempo, seja qual for esta escolha: um curso, um novo emprego, uma atividade qualquer, uma região diferente para morar. Não deixe o tempo passar, corra atrás do seu sonho, realize-se.

[Crédito da Imagem: Você gosta do que faz? – ShutterStock]

 

Autor

Psicólogo Clinico, formado pela Universidade São Judas Tadeu. Atualmente atendendo em consultório particular (jovens, adultos e casais) e integrante da equipe dos profissionais do Instituto Evoluir, com atuação nas áreas de Psicologia, de Saúde, de Educação, Organizacional e de Práticas Complementares. Vivencia de mais de 30 anos na área corporativa em cargos de liderança nível gerencial. Graduado também em Administração de Empresas pela PUC-SP e Pós graduado em Marketing, pela ESPM. Fone (11) 9 9933 5486 e-mail: augustodutra@terra.com.br facebook – https://www.facebook.com/augusto.amaraldutra Blog - http://psicologiarenovada1.blogspot.com.br/

Augusto Amaral Dutra

Comentários

You must be logged in to post a comment.

Busca

Patrocínio

Publicidade



Siga-nos!

Newsletter: Inscreva-se

Para se inscrever em nossa newsletter preencha o formulário.

Artigos Recentes