Tecnologia

Ξ Deixe um comentário

Centro de capacitação da Samsung fecha o ano com mais de 5.600 participantes

publicado por Samsung Electronics

Centro de capacitação da Samsung fecha o ano com mais de 5.600 participantesDentre as diversas atividades realizadas, sessões voltadas para games e aplicativos para Android e Tizen foram destaque em 2014

O Ocean, centro de capacitação da Samsung, encerra seu primeiro ano de atividades no Brasil com excelentes resultados. Durante as sessões de treinamento, capacitação e orientação profissional, mais de 5.600 estudantes universitários, desenvolvedores e empreendedores puderam aproveitar as oportunidades tanto na sede, em Manaus, como nos eventos na unidade em São Paulo.

O programa de capacitação do Samsung Ocean é baseado em três pilares: Desenvolvimento de aplicativos móveis, Desenvolvimento de Jogos e Educação. Tem como objetivo contribuir para a criação de novas empresas (start-ups) para integrar o ecossistema brasileiro de desenvolvimento de novos softwares, aumentando a oferta de aplicações móveis e de jogos eletrônicos para o mercado regional e mundial.

No total, foram realizadas 260 sessões, entre treinamentos e palestras, voltadas para pessoas interessadas em desenvolver aplicativos para Android e Tizen, além de outros produtos da Samsung, como Smart TVs e dispositivos móveis específicos da Empresa.

O desenvolvimento de aplicativos para Android teve o maior número de participantes: 2.359, seguido pelo desenvolvimento na plataforma Tizen, com 1.124 participantes no total. As sessões voltadas para games foram procuradas com bastante interesse por conta do recente crescimento desse mercado no Brasil e, especificamente em Manaus, pela inauguração do estúdio Black River, da Empresa.

“O Brasil é um mercado muito importante para a Samsung e possui uma comunidade crescente de desenvolvedores de conteúdo. Nossa expectativa é fortalecer o relacionamento com essa comunidade”, afirma Fábio Croitor, diretor da área Media Solution Center da Samsung para América Latina.

Para 2015, os objetivos do Ocean são de continuar o excelente relacionamento com novos profissionais da área, provendo-lhes as ferramentas e o conhecimento necessários para transformar suas ideias em realidade e incentivando o nascimento de mais startups de tecnologia.

Construção sustentável

A sede brasileira do Ocean, em Manaus, se destaca também como construção sustentável. Todo projetado de forma ecológica, ela tem soluções para economizar energia, água e até matéria prima para móveis.

O uso ar condicionado é aliviado pela existência do Teto Verde, uma grande área espelhada que aumenta a iluminação natural e protege a área do sol por brises e uma ampla varanda. A água, tanto do ar condicionado como da chuva, é reaproveitada para, por exemplo, irrigação do gramado e das espécies nativas de árvores no quintal do Ocean.

Os móveis também unem preservação ecológica e cultural, já que são feitos da madeira de barcos aposentados, conservando os períodos e utilização de cada uma das embarcações utilizadas na decoração.

A unidade de Manaus é a segunda unidade do Ocean fora da Coreia do Sul, onde está a matriz da Samsung Electronics. Entre os parceiros do Ocean brasileiro estão universidades públicas e particulares, como USP, Unesp, Unicamp, UEA, UFAM, Cetam, Uninorte, Mackenzie, Anhanguera, Anhembi Morumbi e Faculdade Martha Falcão, e diversas empresas, como FIESP, Qualcomm, PayPal, Facebook, Google, Telefonica | Vivo, Movile, Unity, Evernote, Opusphere, Baita, SAP, Startup Brasil e Abril Plug And Play. O projeto visa desenvolver um ecossistema de profissionais aptos a usarem as ferramentas oferecidas pelos treinamentos e, a partir disso, propor soluções de conteúdos e serviços para os dispositivos da marca.

Autor

A Samsung Electronics é líder global em tecnologia e abre novas possibilidades para usuários em todo o mundo. Por meio de um processo de constante inovação, estamos transformando os mercados de televisores, smartphones, computadores pessoais, impressoras, câmeras, eletrodomésticos, soluções LTE, equipamentos médicos, semicondutores e soluções de LED. Empregamos 286 mil pessoas, em 80 países, com vendas anuais superiores a US$ 216.7 bilhões. Nosso objetivo é criar novas possibilidades para as pessoas ao redor do mundo. Para saber mais, acesse: www.samsung.com.br.

Samsung Electronics

Comentários

You must be logged in to post a comment.

Busca

Patrocínio

Publicidade



Siga-nos!

Newsletter: Inscreva-se

Para se inscrever em nossa newsletter preencha o formulário.

Artigos Recentes