Gerência de Projetos

Ξ Deixe um comentário

“Não se gerencia o que não se mede, não se mede o que não se define, não se define o que não se entende, e não há sucesso no que não se gerencia”

publicado por Ruggero Ruggieri

“Não se gerencia o que não se mede, não se mede o que não se define, não se define o que não se entende,  e não há sucesso no que não se gerencia”Muitas vezes encontramos esta frase acima e não sabemos como definir as medições em nossos projetos.

Dificilmente alguém da área de Gerenciamento de Projetos deixou de ouvir ou ler essa frase acima. Para se verificar a eficiência do processo de avaliação em Projetos a medição é necessário. Parece óbvio, mas muitas organizações não conseguem realizar tais controles de forma eficaz.

Segundo levantamento da Standish Group, CHAOS Report de 2011:

32% dos projetos são finalizados dentro do prazo e custo.
44% dos projetos ultrapassam as estimativas atuais de prazo e Custo.
24% do projetos são cancelados antes de serem finalizados .

titulo1

O dados revelam que as medições são importantes para uma análise sobre o andamento do projeto.

As limitações no desenvolvimento de projeto, muitas vezes nos levam à pensar se estamos no caminho “certo” ou se estamos limitados ou se não estamos percebendo esta problema. O gerenciamento de projetos passa à ser um fator primordial para o desenvolvimento. Ao produzirmos estes controles em nosso projetos, podemos avaliar constantemente se estamos no caminho “certo” ou se estamos saindo da rota do nosso plano de desenvolvimento. Para cada atividade elencada internamente nos nossos controles esta medição é de extrema importância para o Projeto.

Conclusão:
A medição e controles no Gerenciamento de projetos passa à ser um fator de análise do projeto e que não pode ser negligenciado durante o seu desenvolvimento.

Autor

Gerente de Projetos SR., atua há mais de 20 anos na área de TI no seguimento do Governo do Estado de São Paulo. Desenvolveu atividades de desenvolvimento de Software para empresas brasileiras e multinacionais, tendo participando no Brasil e no exterior em projetos de TI de diversos segmentos como Educacional, Financeiro, Saúde, Tributário e Terceiro Setor. Professor de Pós-Graduação na UNINOVE nos cursos de Qualidade, Gerencia de Configuração, Requisitos, Gerenciamento de Projetos e Processo de Desenvolvimento Ágil Formado na PUC de Campinas, Pós-Graduação em Administração Hospitalar (Univ.São Camilo), Gerenciamento de Projetos (UNICAMP), Projetos Estruturados (USP), Ciência, Tecnologia e Inovação (USP). MBA em Gestão de TI na FIAP e Programa de Desenvolvimento Gerencial com foco em liderança estratégica - FIA, atualmente aluno de MESTRADO da UNINOVE na área de Gestão do Conhecimento. Formado em COACH para SBC - Sociedade Brasileira de Coaching e Master COACH pelo escola RICCOACHING.

Ruggero Ruggieri

Comentários

You must be logged in to post a comment.

Busca

Patrocínio

Publicidade



Siga-nos!

Newsletter: Inscreva-se

Para se inscrever em nossa newsletter preencha o formulário.

Artigos Recentes