Mobile

Ξ Deixe um comentário

Usuários mobile do Facebook: plataformas mais utilizadas

publicado por Celso Hora

Usuários mobile do Facebook: plataformas mais utilizadasO Business Insider postou há um tempo atrás um gráfico pizza sobre as principais plataformas mobile que acessaram o Facebook em Janeiro/2014. Até aí, nada de mais:

  • Android é a maioria esmagadora;
  • Com mobile sendo o primeiro e muitas vezes principal acesso à internet, osfeature phones, ou “celulares com menos recursos”, vêm em segundo lugar em número de acessos;
  • iPhone é a terceira maior plataforma em acessos;

E aí entra a grande surpresa: esse gráfico também mostra como plataforma uma parte de quem nunca acessou o Facebook via mobile, e são apenas 8% dos entrevistados. Se projetarmos para números mais amplos, apenas 8% dos usuários do Facebook nunca acessaram a rede social via algum aparelho móvel.

Segue o gráfico:

Plataformas mobile que mais acessam o Facebook

Dá pra fazermos algumas análises interessantes desse gráfico:

  1.  Quem nunca acessou o Facebook via mobile é uma fatia muito pequena, certo? E ainda assim são mais pessoas que quem acessa via iPad a rede social.
  2. Pegando os pequenos número ainda para análise, o autor do gráfico juntou numa só fatia usuários de Windows Phone e BlackBerry, e somados, chegam ao número de acessos provenientes de iPads. É quase insignificante.
  3. Os números de acesso de aparelhos Android à rede social do Zuckerberg só mostra a razão deles terem ultimamente conversado tanto. Seja no lançamento do Facebook Home, que na minha opinião terá relevantes melhorias mais pra frente, seja no grupo de beta testers do aplicativo do Facebook para Android, que recebem melhorias quase que diárias na experiência de uso e velocidade de processamento.

Vamos acompanhar de perto!

[Crédito da Imagem: Facebook – ShutterStock]

Autor

Profissional de comunicação com mais de 12 anos de experiência no mercado digital, com vasta experiência em search marketing (SEM) e criação de estratégias e ações para social media e plataforma mobile. É fundador e Diretor de Planejamento e Estratégia na Enjoy Inteligência Digital. Enjoy Inteligência Digital Meu/Mundo/Móvel

Celso Hora

Comentários

You must be logged in to post a comment.

Busca

Patrocínio

Publicidade



Siga-nos!

Newsletter: Inscreva-se

Para se inscrever em nossa newsletter preencha o formulário.

Artigos Recentes