Redes & Telecom

Ξ 24 comentários

Novo exame CCNA Cisco 200-120 : Guia de estudo para obter score acima de 900 pontos

publicado por Marcelo Arthur Souza

Novo exame CCNA Cisco 200-120 : Guia de estudo para obter score acima de 900 pontosAnteriormente eu publiquei o post, informando uma completa fonte de estudos para os candidatos obterem sucesso na certificação CCNA 200-120.

Algumas semanas atrás fiz o exame e obtive o score 917/1000 em 45 minutos de forma extremamente tranquila. Além de muito estudo, obtive com candidatos aprovados muitas dicas que foram fundamentais para a minha aprovação.

A orientação é seguir com precisão as instruções. Não vou falar sobre cursos online pagos ou gratuitos… deixo esta decisão a critério dos candidatos. A seguir apresento um pacote de exercícios vitais para sua preparação.

Laboratórios :

Como relatei nos meus outros posts ( CCNA Grátis sem truques ), os laboratórios que estão aparecendo no exame 200-120  são de ACL e EIGRP, um para executar uma regra de ACL numerada em no máximo 3 linhas.

Neste link http://www.9tut.com/78-ccna-access-list-sim-2#more-41 vocês terão o mesmo laboratório que caiu no meu exame, só irão mudar os ip´s dos hosts e dos servidores do laboratório, este laboratório é resolvido em apenas 5 linhas de comando, ou seja, permitirá que seja praticado inúmeras vezes, no meu caso eu repeti este laboratório pelo menos 3 vezes por dia até o dia do meu exame, sendo que fiz este laboratório em 41 segundos tamanha prática eu obtive.

O segundo laboratório que cai no exame é um laboratório de EIGRP de troubleshooting , é apresentado uma situação em que é instalado um novo roteador numa rede, porém a mesma não está corretamente configurada.

Indo direto ao problema, descobrinos que o número da AS do novo roteador esta incorreto em relação aos demais. O procedimento simplesmente é entrar no roteador e fazer a correção do número desta AS.

No link http://www.9tut.com/64-ccna-eigrp-lab-question#more-29  é apresentando o laboratório que cai no exame e que muda os números de ip´s  da rede e o que troca o número da AS. Estes exercícios feitos até a exaustão, não causarão dificuldades aos candidatos.

Por fim é apresentada uma rede ACL com um questionário contendo 3 questões  a respeito desta rede, no meu exame o laboratório foi uma cópia fiel deste link http://www.9tut.com/70-ccna-access-list-sim#more-39. A única mudança é a posição das respostas do questionário.

Estes são os 3 laboratórios que caíram para a maioria dos candidatos (inclusive para este colunista) , há rumores de que está caindo um novo laboratório OSPF multiarea em alguns exames. Procurei no Google, com colegas , professores, mas ninguém possui um modelo deste tal exercício, porém isso é uma especulação

QUESTÕES DO NOVO CONTEÚDO 200-120

Sobre as questões das matérias cobradas no novo exame , este link http://www.9tut.com/new-ccna-new-questions-1  apresenta as novas questões exigidas (no meu exame caíram 7 questões deste conteúdo).
Há também uma prova do exam collection http://www.examcollection.com/cisco/Cisco.Test-inside.200-120.v2013-11-04.by.E-Z404.29q.vce.file.html onde é necessário fazer muitas vezes todos os exercícios até serem entendidos. Fica a dica, não basta atingir o score de aprovação, é necessário acertar todas as questões do novo conteúdo que estão nestes dois link que passei.

Drag and Drop (Arraste e Cole)

O link http://www.9tut.com/new-ccna-drag-and-drop-1 contém uma sequência de mais 5 conjuntos de questões que vão cobrir todos os possíveis exercícios que podem cair neste exame. É só fazer cada um até ter domínio do mesmo.

Questões Gerais do CCNA

Aqui: http://www.examcollection.com/cisco/Cisco.Actualtests.200-120.v2013-10-01.by.examtut.278q.vce.file.html, tem uma coletânea de quase 200 exercícios que caem no exame, fica a recomendação de fazer todas as questões até ter média de aprovação. Baixe o aplicativo que simula o exame, não é necessário utilizar a opção “contra o relógio” (Timer on). Você pode fazer todo o simulado (aproximadamente 170 questões) durante um dia de folga. Por exemplo, faça 30 exercícios, descanse um pouco, faça mais 30 até o completar todo o simulado (eu deixava meu notebook no quarto e durante o dia fazia aos poucos até completar todas as questões).

Seguindo este pequeno guia, você não encontrará qualquer dificuldade para realizar a prova (mesmo em inglês) para obter sua sonhada certificação.

Boa Sorte

[Crédito da Imagem – Cisco – ShutterStock]

Autor

Analista de Redes , CCNA R&$ , MCP, formado em Ciências da Computação na Faculdades Associadas de São Paulo

Marcelo Arthur Souza

Comentários

24 Comments

  • Acredito que vc não leu as outras matérias criadas nem os demais post desta série que criei, uma coisa padrão , no meu primeiro post enfatizei bem “Desnecessário dizer que o intuito do software é ser usado como objeto de estudo, não vou bancar o Tio de ninguém explicando o motivo porque não se deve limitar a decorar somente as respostas, lembrem-se é sua carreira que esta em jogo neste momento!”

    Com o tempo creio que vc terá uma maturidade para entender que uma coisa pode ser boa ou ruim dependendo do modo que vc usa , é assim com a energia nuclear, com umaa arma de fogo ou com um carro, que pode ser bom ou ruim dependendo de como vc usa

    Como provavlemente vc não leu os outros post , não se atentou que foi passado todo material de estudo necessário , simualdos e provas , talvez vc não tenha prestado atenção que esse material e gerado em vários cursos online no mercado, a intenção e apena ajudar num processo de revisão se vc vai usar para estudar ou colar ai é um problema de quem usa

    Att

    • Marcelo, excelente seu post.

      O que você escreveu foi dicas do exame, e em nenhum momento você colocou que o foco dos estudos deveria ser o Pass4sure ou o 9tut ou qualquer outro método apenas com exercícios e decorar as respostas.

      Eu fiz um curso online, um presencial comprei o material da Cisco e fiz e refiz várias vezes o Pass4sure e passei no CCNA. Inclusive tanto no curso presencial como no online uma forma de praticar era por meio do 9tut Pass4sure , Testking.

      Se alguém acha que é vergonhoso estudar por exercícios que já são propostos , ai é questão de opinião pessoal.

      Dou meus parabéns ao Ariel que tirou a certificação dele sem ajuda nenhuma.
      E conforme ele mesmo disse quando alguém apenas decora questões quando chega na hora do “vamos ver” acaba se dando mal.

      Estudar por exercícios propostos não tira o mérito de ninguém, desde que a pessoa tenha estudado e saiba a matéria.

    • Acho que muitos não entenderam a ideia e isso e um mal típico de muitos, julgar sem ver todos os lados de uma questão, eu há tempos escrevo vários posts sobre o assunto, dei dicas de livros, de sites para estudar , vídeo-aulas de todos os assuntos, os dumps como falam podem tanto ajudar com prejudicar, e até mesmo enfatizei isso na primeira matérias que escrevi, a intenção aqui e vc utilizar esse material depois de ter estudado a matéria , ler os livros ou fazer os cursos online, para ser utilizado como termômetro, até porque os cursos online tem todos seus exercícios baseados em dumps, então o que quer que a pessoa faça com ele está nas suas próprias mãos

  • Show!!…muito boas dicas, comentários,etc.
    Estou finalizando o curso de SI e me especializando em Rede Cisco, e de link a link encontrei esse site com este post excelente. Parabéns Marcelo Arthur Souza!!!… e aos comentários! Sucesso!!

  • Concordo com as pessoas que não CONCORDAM com o dumps!!!
    Estude, estude e estude não tenha vergonha de errar ou não passar na prova quando conseguir terá a melhor sensação do mundo.
    Compre caso queira transcender, boson ou measureup que são simulados que ajudam a melhorar o seu conhecimento isso não é uma cola como um testking da vida.
    Sorte a todos!

  • Aonde é feita essa prova de certificação?

    • Quando vc se inscreve para a prova vc escolhe em qual local deseja fazer o exame, geralmente e num local credenciado pela vue, na sua cidade deve ter vários locais disponíveis

  • Alguém poderia indicar um software que abra esses arquivos .vce de grátis???
    Estou meio sem grana, principalmente em DOLARS.

  • Também estou estudando para tirar o CCNA, e eu já trabalho na área a muitos anos e possuo todo o conceito necessário para exercer minha função, porém por uma questão de mercado e querer tentar outras empresas estou me focando agora nas certificações, e vejo as dicas desse blog apenas como uma ferramenta a mais para estudar. Cada um use como achar melhor, pois a verdadeira prova/teste chama-se mercado de trabalho e esse é o mais cruel e não tem pena de ninguém… Ótimo estudo a todos.

    Att

    • Como foi dito esta em suas mãos

  • Gente desculpe, mais não acho nada de mais publicar dicas para passar na prova; os cursos de vestibular passam o conteúdo da prova da USP, UFBA e outras faculdades federais do Brasil e não é por isso que se torna ridículo e muito menos menos valorizado em relação aos que estudam sozinhos. Temos cursos focados em concursos como: Banco do Brasil, Policia Federal, MAN, ITA e etc. E não são tratados com desdem, títulos são títulos, agora o estudo e os aperfeiçoamentos devem ser mantidos e levados a serio. Uma boa noite a todos.

  • Parabéns Marcelo pelos posts!
    Quem te conhece e conheceu estudando na Ainet pode dizer sobre seus esforços, se você colou, decorou ou não.
    Parabéns!!!
    Depois quero falar com você e pegar umas dicas…
    Abraço.

    • Obrigado fico a sua disposição

  • Parabens marcelo, ficou muito bom o post e é sempre valido dicas e conteúdos como sites, livros que podem facilitar a preparação de uma prova tão dificil. Infelizmente tenho uma dificuldade muito grande de estudar sozinho, sou um pouco da “velha guarda” professor, quadro , turma etc. Sou de sampa mas vim pro RJ a pouco tempo e estou procurando um curso para me preparar, alguns colegas do trabalho me indicaram pra prova CISCO Ccna o Curso Adv http://www.cursoadv.com.br alguem conhece? Obg desde já

    • Boa Tarde
      Ola Matheus.
      Sou ex-aluno da adv e posso garantir que é uma ótima instituição.
      Graças a dedicação dos professores consegui minha certificação Cisco.
      Acesse o site http://www.cursoadv.com.br e veja os depoimentos dos outros alunos e tire suas conclusões.
      Boa Sorte.

  • deve publicar sim….nao ta certo tbem pagar quase 300 dolares por essa certificacao e tres anos depois perder a validade…isso é comercio…esse pais só tem hipocrisia

  • Marcelo, primeiramente gostaria de lhe agradecer por compartilhar sua forma de estudo. Muitos poderiam seguir sua iniciativa em vez de criticar, fica a dica. Enfim, gostaria também de lhe pedir uma ajuda: estou estudando pra certificação CCNA, consegui alguns desses arquivos .vce, mas os mais recentes(inclusive o que vc relacionou) não consigo abrir pelo software Visual CertExam. Poderia me indicar uma software que abras todos esses arquivos que estão disponíveis no site da examcolletion?

  • Bom dia alguém possui uma versão do visual cert exam que abra estes testes do sites citados no post ? pois a que tenho não abre, até achei uma versão que abre porem só abre 5 questões

    • Olha o visual certam e pago agora

  • Palhaçada mi,mi,mi !! De quem tá de mal com o mundo! Ao invés de criticar, por que não tentam ajudar? Dando dicas pra quem quer realizar o Exame? Bota ai seu material de estudo, se propõe a ajudar, tirar dúvidas! não guarde seus conhecimentos só pra vc. Só porque vc “estudou muito” !! Pare de reclamar ! Se o mercado tá ruim , mude então! mas deixe quem quer apostar na profissão. Sou profissional da área estudei pra caralh###, mas e daí, trabalho com excelentes profissionais que fizeram TK e etc… e são tão bons ou melhor do que eu. Vai de cada um. O dia – a – dia, e amigos de trabalho que fazem o profissional. Certificação é pra encher o bolso da CISCO.
    Vamos reclamar menos e Ajudar mais !!!

  • gostamos muito dos seus artigos, vou manter os méritos e os links para nossos alunos estudarem. Obrigado!
    http://www.escolatecnicarj.com.br

    • Muitíssimo Obrigado, estou feliz por ter sido úteis para vcs…em breve estarei lançando uma série de dicas do CCNP Swicht..Aguarde !!!!!

  • Boa dicas!

    Estou me preparando.

    Obrigado.

    Emerson

    • Boa Sorte
      É só seguir as dicas…

You must be logged in to post a comment.

Busca

Patrocínio

Publicidade



Siga-nos!

Newsletter: Inscreva-se

Para se inscrever em nossa newsletter preencha o formulário.

Artigos Recentes