Marketing & Tecnologia

Ξ Deixe um comentário

Marketing e TI, fortes aliados

publicado por Mateus Rosa

Marketing e TI, fortes aliadosO mercado de consumo se move rapidamente e por toda parte há diversas oportunidades de crescimento. Porém, hoje não é aconselhável avançar desesperadamente o mercado mudou e não podemos perder tempo tentando atingir um público que não entende ou não conhece detalhadamente o potencial de um produto ou serviço. Portanto, é importante lembrarmos que  os avanços da Tecnologia da Informação modificou e continua transformando a forma de viver, fazer compras e se relacionar de toda a sociedade e reestruturou a forma de ser e agir de diversos setores.

Por este motivo o título desse artigo é ‘’ Marketing e TI são fortes aliados. ’’

O marketing tem que se aproximar da TI e vice-versa cada vez mais. Estamos numa era onde os internautas buscam por novas tecnologias e seus avanços neste âmbito. Quando as campanhas de marketing têm um alto grau de conteúdo digital é comum envolver ambos os departamentos para se assegurar de que todos têm o conhecimento essencial dos objetivos e metas a ser alcançados pelo projeto. Com o aumento do número de usuários constate, a internet nos permitiu o surgimento de diversos nichos de negócios totalmente virtuais, atualizados, com informação e bastante eficaz. O virtual se desenvolve a passos muito rápidos e tanto o marketing quanto a TI não podem mais estar distantes.

A base de todas as transações entre cliente e empresa é o relacionamento, peça fundamental para um profissional de marketing realizar as suas ações que irá auxiliar as empresas de tecnologia na transformação de Lead em cliente potencial facilitando o processo de compra. Outro aspecto importante é a Comunicação, essencial instrumento para o desenvolvimento das organizações e que auxilia no destaque da empresa perante aos concorrentes, tendo em vista que os círculos sociais estão bastante segmentados, possibilitando os analistas de mercado uma melhor identificação dos alvos que através das plataformas de tecnologia pode-se direcionar uma campanha dirigida.

Deixando para trás o tempo em que o trabalho era  de cada departamento separadamente. Estamos em um ambiente bastante diferente, não é mais possível que cada setor desenvolva partes do projeto para que no final se integre. Hoje as ações de marketing digital, por exemplo, são altamente interativas e requer colaboração constante entre marketing e TI.

Para finalizar pontuo que profissionais de Marketing são um grande aliado para as empresas e profissionais de TI e, com certeza, uma parceria de sucesso que quando alinhada a um planejamento consistente e bem sólido com o plano de negócio, há uma forte tendência para a grande competitividade da marca e o sucesso da organização.

[Crédito da Imagem: Tecnologia – ShutterStock]

Autor

PR Digital, Professor e Co-Founder Encontro de Influenciadores Digitais RS. Especialista em Comunicação Estratégica e Marketing.

Mateus Rosa

Comentários

You must be logged in to post a comment.

Busca

Patrocínio

Publicidade



Siga-nos!

Newsletter: Inscreva-se

Para se inscrever em nossa newsletter preencha o formulário.

Artigos Recentes