Carreira

Ξ 7 comentários

Atitude: Ela vai revolucionar a sua vida!

publicado por Priscila Stuani

Atitude: Ela vai revolucionar a sua vida!Não serei a primeira nem a última pessoa a falar que se alguém busca conquistar novos objetivos e estipular metas, seja pessoal ou profissionalmente, é necessário melhorar o que não está dando certo.

As livrarias estão repletas de conteúdo sobre autoajuda. Psicólogos, terapeutas e coaches à nossa disposição… Enfim, a gama de ajuda é infinita. E porque mesmo assim as pessoas se perdem na estrada da vida? Será falta de disciplina ou quem sabe apoio familiar? Eu te digo o que falta. Uma coisa muito simples chamada ATITUDE.

“ Se você não pode mudar seu destino, mude sua atitude!” Amy Tan

Quer ser promovido? Ótimo, mas o que você faz para melhorar as suas chances?
Se você faz parte das “panelinhas improdutivas”, trabalha menos do que aparente ou é do grupo “eu que não vou fazer” sem dar uma justificativa plausível, sinto muito em te falar, mas as suas chances são mínimas de conseguir um destaque profissional.
Lembre-se que o fato de chegar mais cedo e ir embora mais tarde do trabalho não é sinônimo de efetividade.

Somos condicionados a fazer e a pensar o mesmo de sempre. Estamos perdendo a vontade de sonhar e planejar. Reflita sobre a sua vida nos últimos meses e responda:

  • Qual foi a minha última meta profissional?
  • Qual foi a minha última meta educacional?
  •  Qual foi a última vez que planejei uma viagem?
  • Qual foi a última vez que eu pratiquei atividade física?
  • Qual foi a última vez que pensei em buscar outro emprego que me proporcione mais aprendizado?

Não se acomode. Como diz Earl Nightingale: “Nunca desista de um sonho por causa do tempo que levará para realizá-lo. O tempo passará de todo jeito.”

Se você ler esse artigo, responder as questões que eu fiz sem atitude (sem colocar em ação), ele será só mais um entre os milhares textos de autoajuda. Agora, se você refletir sobre o assunto, pegar um papel e caneta, fazer perguntas e responde-las, planejar viagens, qual pós-graduação fazer e quantas perguntas mais vierem à sua mente, estipulando o prazo para concluí-las, ai sim vamos avançar.

Pronto para revolucionar a sua vida?

Então, mãos às obras.

Autor

mpulsionadora de negócios, instrutora no Alura Cursos Online, facilitadora do aprendizado emergente e uma social media completamente apaixonada pelo poder do bom conteúdo. Graduada em Marketing (UAM), Pós-graduanda em Neurociência aplicada à educação (UAM). Depois de atuar no mercado de serviços B2B por 7 anos, se tornou facilitadora do aprendizado, fazendo a interface entre o aluno e a teoria/prática. Focada em apoiar profissionais no processo de criação de posicionamento no ambiente digital através do conteúdo para blogs e redes sociais. Fazer parte de um projeto desafiador me motiva e me impulsiona a entregar o meu melhor.

Priscila Stuani

Comentários

7 Comments

  • Van!

    Obrigada a você por compartilhar a sua opinião! Fico muito feliz que foi ao encontro do que você buscava. Muitas vezes uma frase, uma palavra nos faz mudar o rumo, refletir melhor.
    Concordo com a frase que você pegou do texto. O tempo é implacável e ele não falha, agora vai de cada um mudar, melhorar, aproveitar, desfrutar o que está acontecendo. Como diz aquela música dos Titãs: “Hoje aqui, amanhã não se sabe, vivo o agora antes que o dia acabe…”

    Sucesso para vc, sempre!!!

    Beijos

  • Ótimo artigo, atitude é fundamental para qualquer coisa na vida!
    Estou amando seus textos!

    Abraços
    Glória

    • Obrigada pela visita Gloria! Esse assunto parece meio óbvio, mas nem tão óbvio para todos…

  • Olá Priscila. Eu acredito muito que desde criança devemos encorajar nossos filhos para terem atitude. Desde as pequenas coisas. Eu li a pouco tempo um livro do Nuno Cobra (A Semente da Vitória) que ele fala sobre o “cérebro burro” que podemos, até sem perceber, manobrar o nosso cérebro como quisermos. Ele é tão poderoso que pode nos fazer ficar doentes e possui condições de promover a nossa cura. Outra coisa legal do livro é sobre a sociedade que tem pessoas peritas em anular a auto-estima dos filhos e acabam ‘produzindo’ pessoas inseguras e frágeis “criança tem que se comportar e obedecer os pais e ser quieto”. No desejo de fazer os filhos melhores acabam exigindo demais exaltando suas falhas. Acredito que desde criança devemos modificar nossos filhos em ter atitudes, de buscar seus objetivos sempre com respeito e ética mas com muito entusiasmo.
    Parabéns pelo texto.

    • Izabela!

      Obrigada pela visita e comentário.

      Concordo contigo, a infância é uma fase muito importante da vida de todos nós e o que acontece lá reflete no futuro.

      Não li esse livro ainda, boa indicação.

      Beijos

  • Muito bom este assunto, até mesmo porque atitude todos podemos tomar como ação para melhorar uma ou varias situações, basta ter Atitude.

    Parabéns !!!!

    • Obrigada pelo comentário e visita!
      A atitude pode ser uma aliada ou vilã, isso vai depender de como agimos!

      Abraço.

      Priscila

You must be logged in to post a comment.

Busca

Patrocínio

Publicidade



Siga-nos!

Newsletter: Inscreva-se

Para se inscrever em nossa newsletter preencha o formulário.

Artigos Recentes