Cloud Computing

Ξ Deixe um comentário

TI Especialistas lança novo site e anuncia parceria com Yataa

publicado por Augusto Vespermann

Yataa e EC2O TI Especialistas vem crescendo numa velocidade alta. Para acompanhar este crescimento lançamos um novo site mais rápido e agora responsivo, sendo adequado para navegação em computadores e dispositivos móveis. Seguindo este caminho vocês vão sentir mudanças também no coração do site, ou seja, em seus servidores. Firmamos uma parceria com a Yataa, empresa inovadora que oferece soluções que se adequam às necessidades das empresas, tais como gerenciamento automatizado e customizado de seus servidores, além de monitoramento de arquiteturas que melhoram a eficiência das corporações.

Em 2006, a Amazon Web Services (AWS) começou a oferecer infraestruturas de TI para empresas por meio de Cloud Computing. Atualmente, ela oferece na nuvem uma plataforma altamente confiável e de baixo custo, que aumenta o potencial de centenas de milhares de empresas em 190 países. Com a chegada do Datacenter da Amazon no Brasil, a Yataa firmou uma parceria para agregar soluções que potencializam os serviços já prestados pela AWS.

Desafio

O TI Especialistas tem dezenas de milhares de acessos mensalmente sendo estes altamente concentrados em alguns dias e horários. Estes picos de acesso demandam muitos recursos do servidor, ao contrário do que ocorre durante as madrugadas por exemplo. Nosso objetivo é conseguir manter os serviços do portal funcionando em 24×7 com alta performance e custos reduzidos.

Solução

Diante deste desafio a Yataa nos ofereceu os serviços de gerenciamento de infraestrutura no AWS. Uma equipe com know how de quem já passou pelos grande players do mercado neste ramo, fará o gerenciamento dessa infreaestrutura a um baixo custo e uma performance bem superior.

A Yataa elaborou um ambiente com um servidor EC2 (Amazon Elastic Compute Cloud) e outro de banco de dados RDS ambos configurados com autoscaling, ou seja, o aumento e diminuição dos recursos do servidor são controlados automaticamente. Isto reduz custos de gerenciamento e aumenta a eficiência do serviço. Outra melhoria que deve ser percebida em termos de performance será alcançada pela criação de um CDN (Content Delivery Network) onde o conteúdo estático tais como imagens, Javascripts e CSS são armazenados em outra máquina reduzindo assim o número de requisições em nosso servidor principal.

Benefícios

Com todas essas implementações conseguimos uma grande redução de custos com o aumento significativo da performance, escalabilidade e estabilidade. As ferramentas de monitoramento indicaram um aumento considerável na velocidade do portal. Isso impactará positivamente a experiência de navegação dos usuários.
Outro benefício percebido é em relação ao suporte e contratação dos serviços elevando o conceito de atendimento tradicional para o conceito Braços Abertos® aproximando o cliente de todas as áreas, desde o comercial até o técnico. Ainda contamos com:
– Atendimento personalizado;
-Suporte 24×7 tratando seu projeto como único. -Projeto sob medida
-Busca constante de inovação tecnológica

Caso queira saber mais sobre essas soluções entre em contato: contato@yataa.com.br

Esperamos que aproveitem ainda mais os serviços oferecidos pelo portal e que sejamos cada vez importantes para o crescimento profissional de todos.

Enjoy!

Autor

Augusto Vespermann é fundador do Portal TI Especialistas, além de fundador e moderador de uma das maiores comunidades de tecnologia do LinkedIn, o TI Especialistas Brasil, com aproximadamente 85.000 membros. Tem experiência de 16 anos na análise desenvolvimento de sistemas web em várias linguagens de programação. Aficcionado por tecnologia e sempre atento às novidades do mercado. Twitter: @augustosvm LinkedIn: Augusto Vespermann

Augusto Vespermann

Comentários

You must be logged in to post a comment.

Busca

Patrocínio

Publicidade



Siga-nos!

Newsletter: Inscreva-se

Para se inscrever em nossa newsletter preencha o formulário.

Artigos Recentes