TI Corporativa

Ξ Deixe um comentário

eSocial – Sua empresa está preparada?

publicado por Marco Antônio Chinarelli

eSocial – Sua empresa está preparada?Vem ai uma nova medida do Governo que vai alterar a forma de se trabalhar com folha de pagamento, todos terão que nos adaptar a está nova formalidade, precisaremos nos antecipar aos fatos.

Hoje quando um funcionário vai sair de férias, o pagamento ocorre dois dias antes, porém muito poucas empresas pedem para o funcionário assinar o aviso de férias 30 dias antes, com o eSocial, teremos que fazer dentro dos 30 dias, isto já é previsto na CLT, porém muito poucas empresas respeitam.

Na hora da admissão em um novo emprego, obrigatoriamente você terá que informar os dados de seu empregador anterior, o que o Governo deve fazer com isto, provavelmente vai verificar se o indivíduo está recebendo o seguro desemprego indevidamente.

Analisando o layout notamos que o Governo está interessando inclusive em saber se você adquiriu casa própria com recursos do FGTS, ou seja, agora você deverá informar para a empresa como está utilizando o seu FGTS.

O Governo pretende com estas novas modalidades fechar o cerco com os desvios, de forma que toda empresa deverá apresentar sua folha de pagamento para o Governo e este fará o calculo dos impostos e irá apresentar para a empresa e não mais a empresa fará as guias para recolher, com isto deverá recuperar 3 bilhões de reais que são desviados.

Também mudará a forma de fiscalizar sua empresa, passará fiscalizar de longe e simplesmente enviará a notificação de multa de forma simples.

Notem que as possibilidades desta nova modalidade são muito mais abrangentes.

E ai sua empresa está preparada? Você já fez algo com relação ao eSocial? Compartilhe sua experiência.

Autor

Sou uma pessoa que adora tecnologia e que procuro sempre estar atualizado com o que há de novo, tenho especialidade em sistema de folha de pagamento com destaque para o sistema FPw o qual possuo domínio total, trabalho com banco de dados Oracle e suporte em sistema, também gosta de escrever sobre tecnologia e aplicar treinamento, este é um dos meus diferenciais, meu currículo pode ser apreciado em www.fpw.com.br

Marco Antônio Chinarelli

Comentários

You must be logged in to post a comment.

Busca

Patrocínio

Publicidade



Siga-nos!

Newsletter: Inscreva-se

Para se inscrever em nossa newsletter preencha o formulário.

Artigos Recentes