Tecnologia

Ξ 1 comentário

As 10 principais vantagens de um tablet PC

publicado por Bruno Galera

As 10 principais vantagens de um tablet PCConforme a tecnologia evolui, mais e mais gadgets e bugigangas são introduzidos no mercado, o que torna difícil decidir quais valem a pena ser adquiridos e quais é melhor deixar na prateleira. Quando o tablet PC foi apresentado ao público pela primeira vez, sua longevidade foi questionada. Como ele é um cruzamento entre um notebook e o desktop tradicional, algumas pessoas o consideravam uma compra supérflua. Porém, ao longo dos anos, ficou provado que ele é uma ferramenta útil para qualquer pessoa que usa um desktop ou um notebook, ou ambos.

Veja a seguir as 10 vantagens principais do tablet PC:

1. É portátil. Não importa para onde você vá a trabalho ou lazer, pode levar um tablet PC junto com você. É claro que notebooks também são portáteis, mas são mais pesados e não podem ser manipulados apenas com uma mão. Os corretores podem usar um tablet para gravar detalhes enquanto mostram os imóveis ou para deixar os possíveis compradores darem uma espiada em outras casas que estejam à venda. Estudantes podem levá-lo na mochila e capturar anotações de forma rápida e fácil durante as aulas − chega de carregar meia dúzia de cadernos pesados. Os tablet PCs também são ótimos para entreter as crianças em viagens longas de carro ou de avião. Basta colocar em um filme ou um jogo e eles ficarão agradavelmente silenciosos por um bom tempo. Sem falar que o tablet PC é o meio ideal para fazer apresentações em reuniões com clientes.

2. É um excelente leitor de e-books. Embora a maioria dos livros eletrônicos possa ser lida em praticamente qualquer dispositivo eletrônico, a leitura fica melhor em um tablet. É muito mais agradável ler romances no sofá em vez de sentado com a coluna reta em uma cadeira do escritório residencial.

3. É confortável de usar. Os tablets são dimensionados para caber confortavelmente na mão, permitindo que você o segure com apenas uma mão, o que é ótimo para ler ou compartilhar a tela com os outros. Alguns tablets PCs oferecem telas giratórias que facilita seu uso com outra pessoa. Como ele não pesa quase nada, é o dispositivo certo para quem precisa escolher entre uma tablet leve ou um notebook mais pesadão.

4. É muito funcional. Estes dispositivos portáteis possibilitam aproveitar ao máximo o conteúdo do PC onde quer que se vá. Os usuários de tablets nunca estão a mais do que alguns toques de distância de escrever um e-mail, bater papo pelo Skype ou pesquisar na Internet para obter informações sobre seu próximo projeto.

5. Usa um sistema operacional confiável. Vários tablets atualmente estão usando o Windows 8 e o Windows RT como sistema operacional, o que resulta em uma experiência de usuário familiar para quem usa o Windows no PC em casa ou no trabalho, já que se trata de um sistema operacional conhecido por ser confiável e fácil de usar.

6. Tem ferramentas eficientes de rede social. Como são projetados para conexão com a Internet, os tablets oferecem excelentes aplicativos de rede que permitem se conectar com familiares, amigos e contatos comerciais em sites de mídia social, colaborar em projetos usando aplicativos baseados em cloud computing e ler ou assistir às notícias mais recentes.

7. Têm preço acessível. Existem inúmeras opções no mercado de tablet PCs, o que significa produtos de todos os níveis para qualquer orçamento. O suporte também custa menos, já que ele não é tão funcional como um desktop normal e, portanto, provavelmente menos suscetível a vírus.

8. É ótimo para participar de reuniões. O tablet é útil em várias situações, não importa se o usuário está fazendo anotações, gravando o que é dito ou fazendo uma apresentação. Não é preciso lembrar de levar papel e caneta ou anotações impressas para ajudar a dar uma palestra: todas as informações podem ser armazenadas em um tablet. Os usuários podem fazer referência a anotações da última reunião sem precisar voltar ao escritório e procurá-las no desktop. E se, durante a reunião, surgir uma pergunta que exija que um e-mail seja enviado o mais rápido possível? Envie-o assim que ele for digitado. Aqueles que estejam presos em uma reunião monótona podem realizar várias tarefas preparando algum outro trabalho.

9. Ele é melhor do que um smartphone. Embora um telefone possa ser rotulado de “inteligente”, tentar usá-lo para tomar notas durante uma reunião ou assistir a filmes durante um voo de cinco horas não vai dar certo com um dispositivo tão pequeno.

10. Oferece uma experiência do usuário mais aprimorada. Os tablet PCs são maiores e oferecem uma experiência geral do usuário mais aprimorada, seja lendo, escrevendo ou assistindo a um filme.

Para aqueles que estavam em dúvida se deveriam ou não investir em um tablet PC, agora é o momento ideal para adquirir um. O preço dos tablets nunca foi tão acessível e eles são tão úteis que, depois de usá-los por alguns dias, os proprietários vão se perguntar como conseguiram viver até agora sem um.

Autor

Bruno Galera trabalha na Dell e é um entusiasta de tecnologia. Quando não está lendo sobre as tendências da indústria e do mercado, costuma cozinhar, ler ou ir a uma exposição de arte contemporânea ou fotografia.

Bruno Galera

Comentários

1 Comment

  • Ótimo o artigo. Eu tinha que comenta. Muito bem escrito e elaborado, parabéns.

You must be logged in to post a comment.

Busca

Patrocínio

Publicidade



Siga-nos!

Newsletter: Inscreva-se

Para se inscrever em nossa newsletter preencha o formulário.

Artigos Recentes