Mercado

Ξ Deixe um comentário

iOS 7 é um alívio para as empresas

publicado por João Moretti

iOS 7 é um alívio as empresasAssisti recentemente a Conferência da Apple, na qual eles apresentaram a versão iOS 7 e deu pra ver que eles correram atrás e vão continuar competindo de igual pra igual no mercado. Apesar de não ter sido nada tão surpreendente, a apresentação atendeu às expectativas e foi realmente muito importante, pois mostrou que a companhia continua inovadora e isso dá um certo alívio por quem optou por iOS no passado.

Pelo que vi, os que já utilizam os aparelhos da Apple não correm o risco de ficar perdidos com a nova versão do sistema operacional. Apesar de totalmente novo, ele não apresenta nenhuma dificuldade de manuseio pra quem já possui as versões antigas.

A primeira mudança anunciada é o acesso mais rápido aos aplicativos mais utilizados. Se você usa alguns apps com muita frequência, o sistema automaticamente já vai deixá-los receber dados antes dos outros. Se pensarmos sobre a ótica da empresa, é um grande ponto, pois melhorar e acelerar o processo de atendimento e vendas ajuda a otimizar o serviço prestado, e reduz custos.

Outro recurso apresentado pela Apple foi o Centro de notificações, que exibe guias que filtram as notificações em alguns ícones. Já o Calendário está com design diferente e com o aplicativo Weather (Tempo) dá pra saber as condições do clima pelas imagens que aparecem no fundo, além de poder clicar nas previsões do tempo e ter mais detalhes. Também dá pra acessar todos os tipos de controles rápidos para alternar configurações apenas arrastando o painel (novo) a partir do fundo da tela. Existem ainda as “atualizações oportunistas”, em que com o telefone ligado e em uso, com uma boa internet, ele consegue puxar dados em um segundo plano.

Outra mudança que o iOS 7 irá trazer são aplicativos padrão modificados e ícones mais coloridos e com novos layouts. Contudo, as suas funcionalidades permanecem as mesmas, o que também é bom, pois o usuário não terá dificuldades para lidar com as novas mudanças.

Como a versão só está disponível para desenvolvedores, o consumidor final ainda terá que esperar até setembro para provar e aprovar as novidades. Mas com certeza foi uma excelente notícia saber que a Apple permanece na briga e que podemos esperar por mais inovações em breve.

Autor

João Moretti, Head de Marketing da MC1 – multinacional brasileira com foco em processos e inteligência de negócios utilizando a mobilidade como plataforma tecnológica

João Moretti

Comentários

You must be logged in to post a comment.

Busca

Patrocínio

Publicidade



Siga-nos!

Newsletter: Inscreva-se

Para se inscrever em nossa newsletter preencha o formulário.

Artigos Recentes