Tecnologia

Ξ 1 comentário

Uma revolução chamada Windows 8

publicado por Alexandre Otto Dürr

Com uma interface totalmente diferenciada de tudo o que já foi visto, seja em versões anteriores da plataforma, seja em qualquer outro sistema operacional presente no mercado, o Windows 8 traz o mundo dos computadores para a vida real. Com um design vivo e interativo, o sistema operacional se torna parte constante da rotina do usuário de computadores.

Totalmente integrada às redes sociais, a plataforma, com ícones diferenciados, traz as últimas atualizações de tudo o que acontece, seja no Twitter, seja no Facebook ou no Linkedin. Mas não foram apenas as redes sociais que entraram na brincadeira do Windows 8: e-mails, mensagens instantâneas, Skype e outras funcionalidades também ganharam essa interação.

Mas tudo isso não teria sentido sem velocidade. Toda essa interação não teria sentido se não fosse sensitiva ao toque. Lembra quando víamos em filmes futuristas personagens movendo aplicações e imagens com as mãos em uma tela, com velocidade e precisão? Com o Windows 8 você se torna esse personagem, é a nova realidade em suas mãos.

Veloz e interativo, o sistema operacional não para por aí. Integração e mobilidade também são marcas dessa revolução. Com versões para tablets e smartphones, o Windows 8 trará um novo significado para a palavra conectividade, permitindo ao usuário a melhor experiência, independentemente de onde acessar, além de também possibilitar iniciar uma tarefa no computador, completá-la no tablet e acessá-la pelo celular.

A conectividade também chega aos videogames, com a integração total ao Xbox, o console da Microsoft. Além disso, ainda há a extensa rede da loja de aplicações para turbinar o sistema operacional.

Durante o Microsoft Worldwide Partner Conference, que aconteceu em Toronto, no Canadá, pude conferir, além do Windows 8, muitas das novas tecnologias que ele permitirá ao mercado desenvolver. São notebooks que se desencaixam e viram tablets, ultrabooks que giram a tela em 360° e são sensíveis ao toque, entre outros.

Esse é o fantástico mundo tecnológico pós-Windows 8, uma verdadeira revolução no mundo dos computadores!

Autor

Alexandre Otto é CEO da IPconnection, integradora de serviços e soluções em Tecnologia da Informação e Telecomunicações. E-mail: otto@ipconnection.com.br

Alexandre Otto Dürr

Comentários

You must be logged in to post a comment.

Busca

Patrocínio

Publicidade



Siga-nos!

Newsletter: Inscreva-se

Para se inscrever em nossa newsletter preencha o formulário.

Artigos Recentes