Carreira

Ξ 1 comentário

TI Especialistas lança cursos oficiais online de ITIL, COBIT, ISO e muito mais

publicado por Augusto Vespermann

logo_educReafirmando nosso compromisso de levar qualificação aos profissionais de tecnologia da informação no Brasil o TI Especialistas anuncia mais uma iniciativa destinada à capacitação profissional, firmamos parceria com o Grupo PMG Education. A partir de agora ofereceremos cursos online oficiais, ebooks e podcasts aos profissionais de tecnologia. Os assuntos abordados são governança, gestão de projetos, qualidade, metodologias, gerenciamento de processos, etc.

Agora, exames oficias online, no idioma Português, também poderão ser realizados em qualquer horário e de qualquer lugar. Estão disponíveis exames de ITIL Foundation, ITIL Intermediate / Expert, ISO 20000, ISO 9001, entre outras certificações profissionais.

Os treinamentos e materiais são acreditados pela Exin e People Cert o que faz com que sejam oficiais e com qualidade atestada pelos maiores órgãos internacionais no assunto. Como os cursos são online o custo é reduzido mas mantendo a qualidade necessária para certificar os profissionais interessados em se qualificar para o mercado e conquistar uma certificação.

Seguem alguns dos cursos preparatórios para certificação:

ITIL® v3 Foundation Certificate in IT Service Management – Este curso online é oficial, credenciado e homologado pelo EXIN® e tem como objetivo introduzir o contexto de Gerenciamento de Serviços de TI (ITSM) e a biblioteca de melhores práticas da ITIL® versão 2011, o curso da ITIL® Foundation Certificate in IT Service Management segue rigorosamente o programa oficial definido pela APMG® e é acreditado pelo instituto de exame: EXIN® (Holanda).

Nele os participantes terão uma visão geral dos princípios e conceitos de gestão da ITIL®, a terminologia que está se tornando jargão mundial, além dos processos e habilidades necessários para desenvolver e manter serviços que são ao mesmo tempo valiosos e econômicos, tanto para os clientes quanto para os provedores de serviços (internos ou externos).

Cloud Computing – Obter uma sólida compreensão dos conceitos fundamentais, implantação, arquitetura e desenho da plataforma de computação na nuvem.

Saber mais sobre a evolução da nuvem e como o aumento no poder de processamento e a largura de banda fizeram a computação em nuvem possível hoje.

Examinar os prós e contras da implementação da plataforma de computação em nuvem, incluindo os benefícios financeiros e os riscos de segurança aprender sobre padrões de cloud computing e melhores práticas.

CobiT 4.1 – Este curso tem como objetivo capacitar profissionais na Governança de TI, usando o modelo do CobiT como base para realizar diagnósticos, estabelecer controles, gerenciar e melhorar os processos de TI, além de prepará-lo para o Exame de Certificação do CobiT Foundation 4.1.

Integrator Secure Cloud Services com ISO 20000 – É um título que provê um amplo conhecimento (nível Fundamentos) nos domínios inter relacionados de (IT) Service Management, Information Security e Cloud Computing. É a única empresa no mundo, com cursos online, em Português, a oferecer 3 (três) possibilidades de obtenção desta certificação, já que são exigidos os cursos Cloud Computing + ISO 27002 Foundation e como eletivos, MOF 4.0 Foundation ou ITIL v3 Foundation ou ISO 20000 Foundation.

ITSM ISO 20000 Foundation – Curso online oficial preparatório para o Exame de Certificação da EXIN ITSM based on ISO 20000 Foundation – VERSÃO 2011.

Este curso é uma introdução aos fundamentos do Gerenciamento de Serviços de TI, sendo o primeiro nível de conhecimento nos padrões da norma ABNT NBR ISO/IEC 20000:2011. Este curso da PMG eDucation é acreditado e satisfaz rigorosamente o programa oficial definido pelo instituto EXIN.

Dele, os participantes aprenderão os princípios e elementos essenciais da norma ISO/IEC 20000. A ISO/IEC 20000-1 (Parte 1) é a especificação formal que define os requisitos que devem ser satisfeitos pelas empresas que desejam conquistar a certificação, e a ISO/IEC 20000-2 (Parte 2) descreve um código de prática.

Este curso é a porta de entrada para o esquema de qualificação profissional em Gerenciamento de Serviços de TI (ITSM) baseado na ISO/IEC 20000 e prepara o participante para o exame de certificação EX0-103 e o EX0-115 da versão 2011.

MOF 4.0 Foundation – Este curso que é credenciado e homologado pelo EXIN® e é indicado para empresas e profissionais interessados na abordagem sistemática de Gerenciamento de Serviços de TI do MOF® 4.0, almejando ou não a certificação, e que precisam se capacitar para o projeto de implantação ou para a operação dos processos.

O MOF 4.0 é o framework de melhores práticas desenvolvido pela Microsoft®, baseada em questões que auxiliaram no entendimento e implantação dos processos do ciclo de vida dos serviços de TI da Fase Planejar, Entregar, Operar e a Camada Gerenciar.

O objetivo do MOF é fornecer orientações para as organizações de TI e ajudá-los a criar, operar e suportar os serviços de TI, assegurando que o investimento em TI agregue valor aos negócios em um nível aceitável de risco. O seu propósito é criar um ambiente onde os negócios e a TI possam trabalhar juntos em direção à maturidade operacional, utilizando um modelo proativo que define os processos e procedimentos padrões para o ganho de eficiência e eficácia. O MOF promove uma abordagem lógica para tomada de decisão, comunicação e para o planejamento, implantação e suporte de serviços de TI.

eBook Criando valor com o Val IT – Este e-book tem como objetivo obter uma visão geral do framework do Val IT™ 2.0, capacitando nos conhecimentos das melhores práticas de criação e gerenciamento de valor de TI, em termos financeiros e de investimentos.

O aluno ainda obterá informações necessárias para entender e compreender como o framework pode ser aplicado na prática, as diferentes categorias de investimentos, os diferentes modelos de maturidade, processos do Val IT, princípios domínio e termos chave.

ISO 27002 Foundation – Este treinamento oficial é credenciado e homologado pelo EXIN® e tem o objetivo de apresentar os requisitos fundamentais da norma NBR ISO/IEC 27002 para um Sistema de Gerenciamento da Segurança da Informação, fornecendo aos profissionais de TI um entendimento dos princípios básicos de gestão da segurança da informação, além de preparar o candidato para o exame de certificação da ISO/IEC 27002 Foundation – ISMS (Information Security Management System).

EXIN ITSM ISO® 20000 Foundation – Bridge – Empresas que desejam conquistar ou manter a certificação ITSM based on ISO 20000 Foundation, empresas interessadas na abordagem sistemática de Gerenciamento de Serviços de TI proposta pela ISO/IEC 20000, independentemente da certificação, Profissionais interessados no esquema de certificação profissional baseado na ITSM based on ISO 20000 Foundation e Profissionais que desejam atuar em projetos com a norma ISO/IEC 2000. Esta certificação é “uma ponte” para aqueles que estão buscando a ISO 20000 Foundation e já possuem a certificação ITIL v3 Foundation.

Integrator Secure Cloud Services com ITIL – É um título que provê um amplo conhecimento (nível Fundamentos) nos domínios inter relacionados de (IT) Service Management, Information Security e Cloud Computing.

Integrator Secure Cloud Services com MOF 4.0 Foundation – É um título que provê um amplo conhecimento (nível Fundamentos) nos domínios inter relacionados de (IT) Service Management, Information Security e Cloud Computing.

Upgrade 2011 ITIL v3 – Diversas mudanças ocorreram no contexto do currículo oficial do treinamento preparatório para o exame de certificação da ITIL Foundation, baseado na biblioteca da ITIL v3 Edição 2011. Isso significa que os novos exames estão baseados neste conteúdo complementar e diferencial.

Autor

Augusto Vespermann é fundador do Portal TI Especialistas, além de fundador e moderador de uma das maiores comunidades de tecnologia do LinkedIn, o TI Especialistas Brasil, com aproximadamente 85.000 membros. Tem experiência de 16 anos na análise desenvolvimento de sistemas web em várias linguagens de programação. Aficcionado por tecnologia e sempre atento às novidades do mercado. Twitter: @augustosvm LinkedIn: Augusto Vespermann

Augusto Vespermann

Comentários

You must be logged in to post a comment.

Busca

Patrocínio

Publicidade



Siga-nos!

Newsletter: Inscreva-se

Para se inscrever em nossa newsletter preencha o formulário.

Artigos Recentes