Gerência de Projetos

Ξ Deixe um comentário

TI Especialistas sorteia livro sobre Gerenciamento de Projetos

publicado por Augusto Vespermann

O TI Especialistas está lançando mais uma promoção. Estamos sorteando o livro Gerenciamento de Projetos Sem Crise em uma parceria entre a Apress e a brasileira Novatec. O livro tem 272 páginas e foi escrito por Bart Gerardi. O sorteio será realizado no dia 28/01/2013 pelo site Sorteie.me.

Para concorrer basta seguir o TI Especialistas e a Editora Novatec no Twitter e twittar a frase:

Quero ganhar do @tiespecialistas e da @novateceditora o livro Gerenciamento de Projetos Sem Crise – http://kingo.to/1eXB

capa_ampliada9788575222997-104755-257453
Segue a resenha do livro:
Como evitar problemas previsíveis para o sucesso do projeto

Consulte o Gerenciamento de projetos sem crise: como evitar problemas previsíveis para o sucesso do projeto e encontre os segredos que lhe ajudarão a se tornar um gerente de projetos de ponta em sua empresa, em seu campo e, talvez, até no mundo!

A chave para o êxito de um projeto, explica Bart Gerardi, experiente gerente de programas e projetos, é gerir os “desconhecidos conhecidos” que afetam muitos projetos. Projetos muitas vezes fracassam, e sofrer um fracasso espetacular nunca é um bom desfecho. Mas isso também não precisa destruir sua carreira — a menos que o fracasso esteja na lista de problemas recorrentes e evitáveis que podem criar crises desnecessárias durante qualquer projeto. Se seu projeto fracassar, por exemplo, em razão de falta de planejamento, espere levar uma bela bronca. Por quê? Seu “problema inesperado” era, na realidade, tanto previsível quanto evitável.

O livro Gerenciamento de projetos sem crise contém métodos e técnicas perspicazes que lhe ajudarão a se destacar e a ser promovido. Nele são identificados os problemas evitáveis que provocam fracassos e é mostrado a você como evitá-los. Nestas páginas você encontrará formas de evitar mais do que simples erros de iniciantes, como tentar agradar ao stakeholder errado ou não compreender a sua função na equipe. Você também descobrirá dicas e insights que podem ajudar aqueles que já têm alguma rodagem a reacender uma carreira estagnada ou sem rumo. Os conselhos detalhados para a gestão habilidosa de mudanças ou para o tratamento de desafios verdadeiramente inesperados, por exemplo, podem colocar gerentes de projetos veteranos de volta nos trilhos.

Este livro mostra a você como:

  • Entender os problemas que todo projeto enfrenta e como evitá-los
  • Criar planos de projetos, estabelecer métricas e testar suposições
  • Identificar requisitos de clientes e alinhá-los aos seus
  • Garantir que, caso seus projetos fracassem, isso ocorra de uma forma interessante e educativa e que possa até melhorar sua perspectiva de carreira

O livro Gerenciamento de projetos sem crise irá ajudá-lo a evitar os tipos de problemas que vão colocá-lo no banco de reservas da equipe ou que até o demitirão — para que você possa se concentrar na resolução de problemas reais e em colecionar sucessos.

Autor

Augusto Vespermann é fundador do Portal TI Especialistas, além de fundador e moderador de uma das maiores comunidades de tecnologia do LinkedIn, o TI Especialistas Brasil, com aproximadamente 85.000 membros. Tem experiência de 16 anos na análise desenvolvimento de sistemas web em várias linguagens de programação. Aficcionado por tecnologia e sempre atento às novidades do mercado. Twitter: @augustosvm LinkedIn: Augusto Vespermann

Augusto Vespermann

Comentários

You must be logged in to post a comment.

Busca

Patrocínio

Publicidade



Siga-nos!

Newsletter: Inscreva-se

Para se inscrever em nossa newsletter preencha o formulário.

Artigos Recentes