Cloud Computing

Ξ 1 comentário

Lançado o AWS HUB – O centro técnico AWS em português para desenvolvedores e profissionais de infraestrutura

publicado por José Papo

Temos o prazer de anunciar hoje o lançamento do AWS HUB. Ele é um site em português aonde desenvolvedores e profissionais de infraestrutura de TI podem encontrar materiais para aprendizado sobre a Nuvem da Amazon, conversar em comunidade, receber suporte de mentores e usuários AWS e também ser reconhecido por seu trabalho e conhecimento na Nuvem. Esse foi um projeto conjunto com a equipe da iMasters e a Amazon está muito feliz com essa parceria.

Conheça os principais recursos do AWS HUB:

1 – Tutoriais mão na massa: Disponibilizamos nessa primeira versão 7 tutoriais sobre soluções da AWS. Neles vocês podem aprender mais sobre servidores Cloud EC2, volumes EBS, S3, Elastic Load Balancer, Auto Scaling, Relational Database Service, Multi-AZ e Virtual Private Cloud. Além disso iremos atualizar e incluir novos tutoriais no decorrer do ano. Portanto, aproveite e faça todos os tutoriais e fique ligado nos próximos! Para ajudar você a fazer todos os tutoriais gratuitamente, vamos enviar um código promocional no valor de 10 dólares no momento em que você se inscrever no Fórum do AWS HUB.

2 – Documentação em Português: Disponibilizamos um local centralizado contendo todas as documentações em português produzidas pela AWS ou por seus clientes e usuários.

3 – Vídeos: Disponibilizamos vídeos relacionados a webinars e também webcasts. Temos vídeos teóricos, que explicam conceitos sobre a Nuvem ou sobre produtos da AWS. Temos também vídeos práticos e mão na massa, em que você pode acompanhar um instrutor realizando atividades na Nuvem da AWS.

4 – Fórum: Criamos um fórum específico para a comunidade de desenvolvedores e profissionais de infraestrutura. Ele é totalmente orientado aos usuários e possui o foco de estabelecer relacionamentos, tirar dúvidas técnicas, discutir assuntos sobre a Nuvem e sobre os serviços da AWS. Note que, para questões de suporte, você pode usar o fórum oficial do suporte AWS em português. Vamos enviar um código promocional no valor de 10 dólares a todos que se inscreverem no Fórum do AWS HUB.

5 – Centro de Desenvolvedores: Esse centro possui como objetivo relacionar links e artigos orientados a desenvolvedores de diferentes linguagens de programação e plataformas como PHP, Java, Python, .NET, Ruby, JavaScript, iOS, Android, entre outras.

6 – AWS Professionals: Nesse local vamos reconhecer os profissionais técnicos (desenvolvedores, profissionais de infraestrutura e todos os interessados em aspectos técnicos da Computação em Nuvem). Oferecemos nessa primeira versão um exame de conhecimento e listaremos todas as pessoas que forem aprovadas nesse teste. Novos testes serão incluídos durante o ano para reconhecer ainda mais seus estudos. A realização do teste de conhecimento está isenta de custo durante a inauguração do AWS HUB. Use o promo code BLOGAWS para realizar a prova. E não esqueça de aproveitar os tutoriais para acelerar seu aprendizado!

A Amazon Web Services possui como uma de suas missões apoiar e ajudar desenvolvedores e profissionais de infraestrutura de TI. Nosso objetivo é tornar os profissionais de TI ainda mais aptos a oferecerem soluções para suas respectivas empresas e áreas de negócio com o propósito de obterem mais agilidade, elasticidade, performance, disponibilidade e baixo custo. E é por essa orientação total aos nossos usuários e clientes que lançamos esse centro técnico de aprendizado e capacitação.

A AWS iniciou seus investimentos no Brasil com a construção e expansão de seus serviços de Nuvem na região South America (Brazil) e com a contratação de uma equipe local para atender a América Latina. Porém, sabemos que tão ou mais importante que a infraestrutura de data centers e serviços são as pessoas. A construção de conhecimento e experiência em Computação em Nuvem em nosso país certamente será um fator competitivo decisivo nessa nova etapa mundial da Tecnologia da Informação, embasada nos pilares da Consumerização, Mobilidade, E-commerce, Mídias Sociais, Big Data e Cloud Computing.

É por isso que estamos investindo na criação e disseminação de conhecimento em português para a comunidade brasileira de desenvolvedores e profissionais de infraestrutura de TI. Durante todo o ano de 2012 criamos e oferecemos recursos como tutoriais, artigos, vídeos, webinars, decks de slides, treinamentos de capacitação de clientes e parceiros, palestras em eventos técnicos e documentações/e-books em português. Agora em 2013 estamos expandindo ainda mais esses esforços, oferecendo à comunidade de TI brasileira o AWS HUB.

Esperamos que você goste desse novo centro técnico de conhecimento e aprendizado sobre a Computação em Nuvem. Se tiver alguma sugestão, dúvida ou feedback não deixe de enviar um email para monitor@awshub.com.br .

Autor

Amazon Web Services Evangelist para a América Latina

José Papo

Comentários

You must be logged in to post a comment.

Busca

Patrocínio

Publicidade



Siga-nos!

Newsletter: Inscreva-se

Para se inscrever em nossa newsletter preencha o formulário.

Artigos Recentes