Carreira

Ξ 1 comentário

2013 vem aí. Você está preparado?

publicado por Marcelo Correa

Mais um ano se passou, e como sempre, muito rápido por sinal. Com a velocidade da informação, quando em segundos podemos ter notícias de eventos que ocorreram do outro lado do planeta, temos a impressão de que o tempo não é mais o mesmo e cada vez menos será.

O sentimento piora quando verificamos os resultados obtidos, fazemos o balanço do nosso ano. Tentativas, erros, muitos acertos, e entre mortos e feridos sempre temos a impressão de que poderíamos ter feito um pouquinho mais, por mais que tenhamos realizado o esperado.

Com tais resultados, definimos as metas para 2013. Com certeza podemos repetir algumas que não conseguimos alcançar pelo menos até os últimos dias de 2012. Se servir de consolo, nem todos os fracassos foram única e exclusivamente por nossa culpa, bem como os sucessos, que fique bem claro. De qualquer forma, planeje 2013 como se tudo dependesse de você, assim poderá extrair o máximo…

Terminar a faculdade (ou uma pós, mba), trocar de emprego, retomar o inglês, iniciar o chinês, mudar de cidade, país, certificar-se (eu adoro isto), enfim são muitas atividades que podemos fazer por nós mesmos, por nossas carreiras em 2013. Muitas delas sem investir muito tempo, dinheiro etc.

Aqui vão cinco sugestões que gostaria de compartilhar com você para lhe ajudar a começar 2013:

– Faça um balanço geral do seu ano de 2012.

– Entenda por que as falhas ocorreram. Mantenha o foco na sua parte de culpa, que é o que você pode melhorar exclusivamente.

– Refaça suas prioridades e metas para 2013. Compartilhe com familiares e amigos, isso reforça o compromisso.

– Mensure e controle ao menos mensalmente sua lista, o que permitirá corrigir o percurso rapidamente e evitar danos maiores para sua carreira.

– Não se esqueça de algo muito importante: viva a vida ao máximo. Passeie, viaje, namore, respeite seus pais, filhos e esposa (o), valorize as boas amizades, ajude na medida do possível, as pessoas que precisam. O sucesso profissional não pode ser um fim exclusivo, sob pena de tornar a sua vida um fardo enorme para carregar.

Então pense, repense e aja consciente…desejo-lhe muito sucesso profissional, pessoal e espiritual.

Autor

Profissional hands-on com mais de 11 anos de experiência em TI e Processos de Negócio (Comercial, Pré-venda, Pós-venda, Compras, Fornecedores, RH etc.), 6 deles trabalhando como Consultor e Instrutor credenciado pelo EXIN para ministrar cursos oficiais de ITIL & ISO. É certificado ITIL Expert e Service Manager, bem como ISO 20000 Lead Auditor. E-mail: mcorrea.itsm@yahoo.com.br LinkedIn: http://br.linkedin.com/in/mscorrea

Marcelo Correa

Comentários

1 Comment

You must be logged in to post a comment.

Busca

Patrocínio

Publicidade



Siga-nos!

Newsletter: Inscreva-se

Para se inscrever em nossa newsletter preencha o formulário.

Artigos Recentes