Carreira

Ξ 2 comentários

Google x Seu Nome x Sua Imagem

publicado por Marco Antônio Chinarelli

Você já teve a curiosidade de dar um Google em seu nome?

Quando fazemos isto, muitas vezes nos deparamos com algumas supresas, por isso acho importante uma vez por mês está fazendo este tipo de pesquisas, por vezes você poderá se deparar com situações inusitadas relaciona relacionadas com seu nome, o que dependo da situação por estragar a sua imagem.

Imagine que ao fazer a pesquisa seu nome apareça relacionado com site pornográficos entre outros, logo a sua imagem ficará negativa.

Para se manter no topo com a imagem limpa, procure acessar sempre sites que você confie, participe de Rede Sociais como LinkedIn e tome cuidado com o que você está postando no Facebook e outras redes sociais, pois quando estamos participando de processos seletivos ou concorrendo a alguma vaga em empresas, a primeira coisa que as empresas fazem é Google e seu nome, isto é um prato cheio para as empresas, então pense bem o que vai escrever nas rede, principalmente se for publico.

Imagina só a situação, aquele dia que você não está bem humorado e acaba entrando no Facebook e desse a lenha no chefe, pronto, em minutos isto fica relacionado a seu nome e disponivel para qualquer pessoa e pior se na consulta através do Google isto aparecer logo nas primeiras página, ai a coisa fica mais complicada ai.

Então aqui vai meu conselho, faça esta pesquisa mensalmente e se os resultados não forem agradaveis, tente limpar a sua imagem participando de coisas que irão melhorar a sua imagem, mas este processo é moroso.

Não perca tempo e veja agora como está sua imagem.

Artigos Relacionados

Autor

Sou uma pessoa que adora tecnologia e que procuro sempre estar atualizado com o que há de novo, tenho especialidade em sistema de folha de pagamento com destaque para o sistema FPw o qual possuo domínio total, trabalho com banco de dados Oracle e suporte em sistema, também gosta de escrever sobre tecnologia e aplicar treinamento, este é um dos meus diferenciais, meu currículo pode ser apreciado em www.fpw.com.br

Marco Antônio Chinarelli

Comentários

2 Comments

  • Boa Chinarelli, é sempre bom ter este tipo de cuidado.

  • Muito bem lembrado Chinarelli, e é importante que o “bom comportamento” que temos nas midias digitais tambem devam ser uma regra no cotidiano… porque já vi problemas relacionados a e-mail´s e MSN enviados para quem deviam, ai não tem jeito. abraço

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Autores

Pesquisar:

Siga-nos!

Patrocínio

Facebook

Facebook By Weblizar Powered By Weblizar

Inscreva-se em nossa Newsletter