Carreira

Ξ 5 comentários

TI Especialistas sorteia 3 entradas para o 2º Fórum Mundial de Cloud Computing América Latina

publicado por Augusto Vespermann

O TI especialistas está apoiando 2º Fórum Mundial de Cloud Computing América Latina. Este é o principal evento latino-americano de computação em nuvem e o único local para discutir os mais recentes tópicos da informática, incluindo segurança, computação móvel, SaaS, virtualização e muito mais. Junte-se a nós nos dias 22 e 23 de agosto de 2012 no Sheraton WTC, em São Paulo, Brasil.

O TI Especialistas sorteará 3 entradas (no valor de R$2.195 cada) para colocar você ao lado dos maiores profissionais de computação em nuvem do Brasil. Os ingressos são para acesso total ao evento durante os 2 dias de programação. Para participar do sorteio é necessário:

– Curtir a fan page do TI Especialistas no Facebok;
– Participar do grupo do 2º Fórum Mundial de Cloud Computing América Latina no Facebok;
– Twittar a frase: Quero ganhar do @tiespecialistas um ingresso para o 2º Fórum Mundial de Cloud Computing América Latina – http://kingo.to/18RY

Para concorrer, é preciso cumprir os três requisitos citados acima.

O sorteio acontecerá no dia 10 de agosto pela ferramenta Sorteie.me e será divulgado em nosso Twitter, Facebook, LinkedIn e portal TI Especialistas.

Obs: Envie seu Tweet apenas uma vez para concorrer. Os ganhadores tem até o dia 13 de agosto para requisitar seu prêmio.

Seguem mais informações:

10 razões para participar do CCWF da América Latina 2012

1. Conheça mais de 500 profissionais sênior em TI tomadores de decisão
2. Escute mais de 40 palestrantes especialistas sobre tópicos chave em nosso auditório principal
3. Descubra os mais recentes e inovadores produtos de TI através de nossa feira gratuita de 1 dia
4. Debata novas tendências em nosso programa de oficinas de 1 dia
5. Aprenda com estudos de caso da indústria regional e mundial para que você tenha uma imagem mais clara do papel da computação em nuvem em sua organização
6. Aconselhe e receba suporte de colegas especialistas na indústria
7. Colabore com colegas para desenvolver novas estratégias e melhores práticas para a sua empresa
8. Refrescos e salgadinhos servidos durante o dia todo, incluindo pausa para almoço
9. Recepção à noite para fazer contatos para todos os participantes
10. Parte da série de eventos de computação em nuvem mais importantes mundialmente – apresentando grandes espetáculos pelo mundo inteiro!
Inscreva-se agora para participar do principal evento latino-americano de computação em nuvem.

Os destaques da mostra de 2012 incluem:

  • 2 dias de conferência de nível executivo sobre computação em nuvem e tecnologias relacionadas1 dia de feira GRATUITA com um programa completo de oficinas e seminários
  • 1 dia de feira GRATUITA com um programa completo de oficinas e seminários
  • Mais estudos de caso do que em qualquer outro evento
  • Aprenda com expositores chave oferecendo os mais importantes produtos e serviços
  • Debata tópicos e tendências altamente relevantes e importantes dentro de grupos administráveis
  • Aconselhe e receba suporte de colegas especialistas na indústria
  • Colabore com colegas para desenvolver novas estratégias e melhores práticas para a sua empresa
  • Café, refrescos e petiscos servidos durante o dia todo, incluindo pausa para almoço
  • Recepção com coquetel à noite para intercâmbio profissional para todos os participantes
  • Parte da série mais importante de eventos mundiais sobre computação em nuvem com mais de 10.000 participantes inscritos em 2011

2012 Topicos

Abaixo estão apenas alguns dos principais tópicos identificados por nosso quadro de assessores para impulsionar a indústria latinoamericana de TI em 2012, e que serão um destaque chave no Fórum Internacional de Computação em Nuvem da América Latina 2012:

Segurança em nuvem

2011 pode ter se tornado sinônimo de uma série de violações de segurança online de grande repercussão, mas 2012 diz respeito a moldar a indústria de computação em nuvem para assegurar que a melhor proteção possível contra esse problema. O crime cibernético é um problema para o mundo digital há muito tempo, porém os provedores de computação em nuvem estão liderando o caminho no desenvolvimento de tecnologia de segurança para combater os criminosos e o tópico será mais uma vez um foco de debate na exibição.

A nuvem móvel

Não é possível negar a ascensão da nuvem móvel, com dispositivos manuais tendo desempenhando um papel cada vez maior em nossa vida profissional e doméstica. Contudo, com o desenvolvimento de aplicativos baseados em nuvem tão adequados à mobilidade, questões sobre velocidade, conectividade, segurança e eficiência precisam ser tratadas. Os tablets e os smartphones podem substituir os desktops no local de trabalho? Quem está desenvolvendo o software e a infraestrutura que nos permitirá o êxito na integração?

A nuvem das empresas de telecomunicações

Com o aumento da computação móvel e a importância das redes de banda larga no desenvolvimento dos serviços em nuvem, os provedores de telecomunicações estão aumentando sua presença na computação em nuvem ano após ano.

Desenvolvendo a infrasestrutura de nuvem

A nuvem já não carece de explicação. A maioria dos departamentos de TI já não querem ouvir falar sobre o que é a nuvem. Eles querem saber qual é a melhor forma de desenvolver a computação em nuvem em sua infraestrutura de TI. Neste ano, espere fornecedores de computação em nuvem proverem análises mais e mais detalhadas sobre como a nuvem deveria ser desenvolvida em diferentes organizações enfrentando questões distintas. Cada infraestrutura de TI possui exigências distintas, mas estas estão sendo continuamente atendidas.

Melhorando aplicativos

No Fórum Internacional de Computação em Nuvem de 2011 vimos várias empresas apresentando ferramentas inovadoras de monitoramento de aplicativos.  A velocidade dos aplicativos pode bem ser um ponto de impasse para a computação em nuvem no momento, mas muitos provedores e forncedores estão desenvolvendo métodos por meio dos quais testar em tempo real e melhorar o desempenho da computação em nuvem.

Virtualização

O que antes era privilégio das maiores empresas está agora disponível para todas, com empresas emergentes e PME agora lucrando com o uso de máquinas virtualizadas e de desktops virtuais para substituir suas práticas de TI. Mais e mais ferramentas estão tornando-se prontamente disponíveis para todos os tipos de organizações, e a virtualização está finalmente solucionando um dos maiores problemas para a infraestrutura de TI: a exequibilidade.

Comunicações em nuvem

Com a expectativa de que o mercado alcance 36 bilhões de dólares até 2016, as ferramentas de comunicação na nuvem são um negócio gigantesco. Seja em sua próxima geração de centros de contato, comunicações unificadas ou telefonia IP, a empresa está tornando-se mais moderna, e os métodos com os quais alcançamos aos nossos clientes e funcionários mais refinados. A expectativa é de que a fusão da nuvem e das comunicações durante os próximos 12 meses aprimorem essas ferramentas ainda mais.

Nuvem social

Amazon Cloud Player, Apple iCloud, Google +…da mídia social ao armazenamento de entretenimento, a nuvem social, ou “nuvem do consumidor” pode bem ser uma ponte difícil para algumas organizações se verem cruzando, mas sua importância na divulgação da mensagem da organização é sem paralelo. A mídia social, a mídia de armazenagem, e a nuvem móvel são todas áreas da empresa para as quais esperamos aumento em uso e usabilidade em 2012.

GRC em nuvem

A Gestão de relacionamento com o cliente (GRC) – Todos nós estamos buscando novas formas de melhorar e dinamizar nossos relacionamentos com o cliente. Agora, graças ao desenvolvimento de software e aplicativos em nuvem, as organizações têm condições de cortar custos internos de hardware e manutenção e ganhar resultados em tempo real. Com o lançamento de pacotes como o Office 365, este será um ano de definição sobre como utilizamos a GRC.

Consulte o programa da conferência para os detalhes completos dos streams e das sessões para 2012.

Autor

Augusto Vespermann é fundador do Portal TI Especialistas, além de fundador e moderador de uma das maiores comunidades de tecnologia do LinkedIn, o TI Especialistas Brasil, com aproximadamente 85.000 membros. Tem experiência de 16 anos na análise desenvolvimento de sistemas web em várias linguagens de programação. Aficcionado por tecnologia e sempre atento às novidades do mercado. Twitter: @augustosvm LinkedIn: Augusto Vespermann

Augusto Vespermann

Comentários

5 Comments

  • Quero ganhar do @tiespecialistas um ingresso para o 2º Fórum Mundial de Cloud Computing América Latina

You must be logged in to post a comment.

Busca

Patrocínio

Publicidade



Siga-nos!

Newsletter: Inscreva-se

Para se inscrever em nossa newsletter preencha o formulário.

Artigos Recentes