Cloud Computing

Ξ 1 comentário

Confira o que rolou no webinar sobre Cloud Computing da High IT, TI Especialistas e Exin

publicado por Augusto Vespermann

A High IT em conjunto com a EXIN e TI Especialistas irá realizar o 2º Webinar relacionado ao Gerenciamento de Serviços de TI.

O tema deste Webinar será: Cloud Computing

Introdução
Cloud Computing é um dos principais temas que são discutidos no mercado. Ter conhecimento sobre todas as características de Cloud Computing torna-se indispensável paraos profissionais de TI. Participe deste webinar e conheça os aspectos que envolvem o mundo de Cloud Computing.

Conteúdo programático
– O que é Cloud Computing
– Características Essenciais
– Principios fundamentais
– Nuvem Privada Vs Nuvem Pública
– Virtualização e o mercado de Cloud
– Consumerização
– Economia de energia e espaço físico
– Licenciamento de software
– Cloud Computing e a TI Green
– Nova Certificação de Cloud Computing EXIN

Público alvo
Profissionais de TI que já atuam ou queiram atuar na área de Gerenciamento de Serviços de TI e Infraestrutura de TI e desejam ter uma visão geral sobre os aspectos envolvendo computação na nuvem.

Palestrante – Rogério Molina
Experiência de 18 anos como consultor instrutor em cursos de informática, atuando em curso voltados para a certificação junto ao fabricante; Grande experiência no trabalho com suporte ao cliente onde trabalhou como técnico terceirizado atendendo clientes da Telefônica, Telemar e Embratel. Experiência em instalação e implementação do Microsoft ISA Server 2004, 2006 e Forefront TMG 2010, roteadores Cisco. Especialista em Active directory e infraestrutura de redes, atuando na implementação, configuração e resolução de problemas em servidores de empresas de médio e grande porte.

Atualmente atua também na área de governança de tecnologia da informação, desenvolvendo e ministrando cursos e consultoria de ITIL, Cobit, Cloud Computing, Green IT, ISO 20000 e ISO 27000 orientando candidatos que estão se preparando para as provas e/ou querem implementar o framework de boas práticas em seu ambiente de trabalho.

Autor

Augusto Vespermann é fundador do Portal TI Especialistas, além de fundador e moderador de uma das maiores comunidades de tecnologia do LinkedIn, o TI Especialistas Brasil, com aproximadamente 85.000 membros. Tem experiência de 16 anos na análise desenvolvimento de sistemas web em várias linguagens de programação. Aficcionado por tecnologia e sempre atento às novidades do mercado. Twitter: @augustosvm LinkedIn: Augusto Vespermann

Augusto Vespermann

Comentários

You must be logged in to post a comment.

Busca

Patrocínio

Publicidade



Siga-nos!

Newsletter: Inscreva-se

Para se inscrever em nossa newsletter preencha o formulário.

Artigos Recentes