Carreira

Ξ 1 comentário

Você é um gestor de TI do tipo Tiririca? “Pior que ta, num fica”

publicado por Leonardus V. Ferreira

Você chega pela manhã, faz estritamente o seu trabalho e vai embora no fim do dia com a sensação de dever cumprido? Parabéns, você é um funcionário Tiririca!! Digo mais, hoje todos somos responsáveis pela TI, e todos nós da devemos nos comportar como gestores, preocupados com as melhores práticas e com a integração com o negócio, dentro do nosso dia-a-dia, isso quer dizer então que você é um gestor Tiririca!!

Se eu não observo e entendo o negócio, para poder apontar os problemas soluções referentes ao meu campo de atuação eu estou conformado com a forma como tudo esta, isso quer dizer que acredito que esta tudo perfeito (por favor, me diga em que empresa que você trabalha, pois adoraria trabalhar em um empresa assim também) ou você adotou a filosofia do “Pior que ta, num fica” do nosso querido pensador e filósofo Tiririca.

Você chega todo dia no horário, só falta quando esta doente e faz o seu trabalho direitinho? O Tiririca também, procure se informar, ele não faltou a nenhuma sessão e pelo menos até agora, não tem nenhum tipo de denúncia ou escândalo vinculado ao seu nome.

Pensar de maneira crítica e analítica, concluir a causa raiz de algum problema e estruturar uma solução, dá trabalho demais, faça “o seu” e continue feliz, entrando as 08:00 saindo as 18:00 e sendo mais um trabalhador braçal e substituível.

Fiquem a vontade para comentar.

Autor

Atuando na área de suporte, infraestrutura e gestão de TI a 7 anos, criando, implantando e gerenciando projetos em clientes que variam de microempresas a grandes estatais. Certificado: LPIC I (Linux Professional Institute Certified I)- ITIL V2 Foundation - ITIL V3 Foundation - Mandriva Systems Certified Professional - Mandriva Network Certified Professional - NCLA (Novell Certified Linux Administrator)- DCTS (Data Center Techinical Specialist). Twitter: http://twitter.com/#!/leovalferreira Blog: leovalferreira.wordpress.com Profissional: http://br.linkedin.com/in/leovalferreira

Leonardus V. Ferreira

Comentários

1 Comment

  • Interessante, também conhecido como “estar acomodado” com sua rotina.

You must be logged in to post a comment.

Busca

Patrocínio

Publicidade



Siga-nos!

Newsletter: Inscreva-se

Para se inscrever em nossa newsletter preencha o formulário.

Artigos Recentes