Governança

Ξ 1 comentário

Mais variedade e menos qualidade, como sempre…

publicado por Leonardus V. Ferreira

E mais uma companhia de telefonia anuncia a expansão de seus serviços (ttp://bit.ly/qr1ZKW), enquanto isso continuamos brigando com nossas linhas que param de funcionar, SMSs que nunca chegam, sinais fracos e modens 3G que não são nem 0,5G. Em ITIL o conceito de valor passa por duas premissas; utilidade e garantia. Se você não tem uma delas o serviço que você esta oferecendo não tem valor, #fato.

Tenho certeza que todos esses serviços são muito úteis, mas quem nunca enviou um SMS que demorou horas pra chegar, esteve em uma região metropolitana onde o sinal era tão ruim que parecia estar em um montanha no Nepal ou teve um amigo que comprou um 3G que funcionava como a “boa” e velha internet discada?

O problema aqui é a garantia, o problema é que a punição para a má qualidade dos serviços é tão ridícula no Brasil que com o valor que eles cobram pelos serviços, podem pagar multas a vontade. Enquanto a Anatel e os órgãos de defesa do consumidor não resolverem se mexer continuaremos tendo serviços maravilhosos mas que não funcionam. E olha que nem entrei no assunto Banda “Larga”!!! Não me animo com novos serviços de telefonia, ainda estou esperando os velhos funcionarem.

Autor

Atuando na área de suporte, infraestrutura e gestão de TI a 7 anos, criando, implantando e gerenciando projetos em clientes que variam de microempresas a grandes estatais. Certificado: LPIC I (Linux Professional Institute Certified I)- ITIL V2 Foundation - ITIL V3 Foundation - Mandriva Systems Certified Professional - Mandriva Network Certified Professional - NCLA (Novell Certified Linux Administrator)- DCTS (Data Center Techinical Specialist). Twitter: http://twitter.com/#!/leovalferreira Blog: leovalferreira.wordpress.com Profissional: http://br.linkedin.com/in/leovalferreira

Leonardus V. Ferreira

Comentários

1 Comment

  • Curta porém direta, uma verdade que todos sabemos e não podemos fazer muito para mudar, já que tudo está nas mãos da justiça que não pune ninguém…

You must be logged in to post a comment.

Busca

Patrocínio

Publicidade



Siga-nos!

Newsletter: Inscreva-se

Para se inscrever em nossa newsletter preencha o formulário.

Artigos Recentes