Mercado

Ξ Deixe um comentário

Contagem regressiva.. Apple falindo…

publicado por Leonardus V. Ferreira

Não vou falar aqui da morte do Sr Steve, pois ja fiz comentários sobre a sua aposentadoria que servem também para o seu falecimento, que foi uma lástima, leia aqui – LINK.

Quero falar sobre a falência da Apple ou sua futura incorporação por outra companhia. Quando o Sr Jobs foi literalmente chutado da Apple, o que aconteceu? A empresa quase foi a falência, por falta de novos produtos, novas ideias, novas perspectivas de mercado, basicamente por falta de um Steve Jobs. A Apple não é uma empresa que tenha se estruturado organicamente como a Microsoft do Sr Gates, ela depende de inovações para crescer e não se acha um gênio criativo na esquina. Claro que devemos imaginar que uma empresa gigantesca tem competência ($$) para contratar 10 gênios, mas porque ela não fez isso da ultima vez que ficou sem o Steve e teve que ir correndo na Pixar busca-lo? Simples, certas coisas o dinheiro não compra, não é questão de ter dinheiro para contratar e sim de ter quem contratar.

Na minha opinião se a Apple não começar a agir como as asiáticas fazem, pegando as inovações de outras e tornando-as melhores e as vezes até mais baratos (ex. Galaxy Tab), com tecnologia de ponta, torcendo para que sua equipe consiga ter uma ideia de real inovação a cada 10 anos, ela vai morrer… falir.. ser incorporada… qualquer coisa assim. Para mim esse filme é repetido, mas dessa vez não vão poder buscar o Steve quando as coisas ficarem pretas, pelo menos não inventaram tecnologia para isso ainda.

Discorda? Deixe seu comentário.

Autor

Atuando na área de suporte, infraestrutura e gestão de TI a 7 anos, criando, implantando e gerenciando projetos em clientes que variam de microempresas a grandes estatais. Certificado: LPIC I (Linux Professional Institute Certified I)- ITIL V2 Foundation - ITIL V3 Foundation - Mandriva Systems Certified Professional - Mandriva Network Certified Professional - NCLA (Novell Certified Linux Administrator)- DCTS (Data Center Techinical Specialist). Twitter: http://twitter.com/#!/leovalferreira Blog: leovalferreira.wordpress.com Profissional: http://br.linkedin.com/in/leovalferreira

Leonardus V. Ferreira

Comentários

You must be logged in to post a comment.

Busca

Patrocínio

Publicidade



Siga-nos!

Newsletter: Inscreva-se

Para se inscrever em nossa newsletter preencha o formulário.

Artigos Recentes