Tecnologia

Ξ Deixe um comentário

Absurdo?… pode ser

publicado por M.C.Sisi
Absurdo?… pode ser… Mas pessoalmente acredito que absurdo é uns ganhando 500, outros 50.000.
Nossa sociedade é uma máquina cheia de engrenagens… cada pequenina engrenagem parada ou com defeito AFETA a VIDA de todos em maior ou menor grau, a curto, médio ou longo prazo.
O que acontece quando param os carteiros, os lixeiros, os bancários?
Um mísero dia parados e bagunçam a vida de um monte de gente. São os que ganham menos. Já alguns servidores do senado podem tirar férias de um ano inteiro que ninguém vai sentir tanta falta.
(nota: http://noticias.uol.com.br/politica/2011/08/29/servidores-do-senado-ganham-salarios-de-ate-r-46-mil-por-mes.jhtm )
Quando meu primeiro marido foi na empresa esclarecer que não podia mais trabalhar 16 hs por dia, nem aos finais de semana porque tinha virado papai e queria encaixar esposa e filho em sua agenda sabe o que aconteceu?
Ele ficou em reunião até as 2 da madruga na empresa e voltou pra casa todo feliz dizendo que NÃO conseguiu o que queria, mas em compensação, ia receber um aumento de 30% mais comissão no lucro… ???

Vendeu sua vida familiar para a empresa?
Bem, foi o que eu disse para ele na época (1992)

Hoje estou no segundo casamento, mais 3 filhas e perdi a noção do que é absurdo, pois tenho sobrevivido com menos de mil reais por mês. Sou responsável por TODA a administração financeira do Lar, além de babá, cozinheira, faxineira, além dos clientes esporádicos de criação de sites.
Eu sou uma exceção? Pode até ser, considerando que sou formada e atuante em TI há 20 anos…  mas diria sem pensar muito que 5 mil reais para ser uma profissional registrada, com salário certo todo fim de mês, hora certa para entrar e sair da empresa, é um valor mais que suficiente.  Não aceitaria 10 mil /mês pra continuar sendo dona de casa e babá.
Pessoalmente fico imaginando o que aconteceria se num determinado país TODOS ganhassem um mesmo salário mínimo (digno e funcional, claro), independente da função ocupada. Cada pessoa poderia experimentar qualquer trabalho que desse na telha até achar um que fosse agradável, prazeroso…

Aos céticos e sarcásticos de plantão já vou logo me adiantando que esse PAPO de que TODO MUNDO prefere é NÃO trabalhar não cola mais.

Ninguém quer é trabalhar em algo chato. MAS TODOS nós sentimos a necessidade de ser útil, de criar, de produzir e principalmente de FAZER A DIFERENÇA.

Então, imaginar caminhos completamente inéditos, usando até antigas peças para montar novos quebra cabeças, pode ser sim uma boa alternativa. Bastariam alguns heróis, coisa rara hoje em dia.
DIGO mais, eles EXISTEM e estão entre nós… é só pesquisar na net!
Vamos nos juntar a eles e fazer a nossa parte?
Obrigada

Autor

Especialista em Educação e Tecnologias da Informação e Comunicação :::Summary Atuo em TI desde 1991 com capacitação de equipes, consultoria e palestras em instituições de ensino públicas e particulares e empresas em todos os níveis hierárquicos. :::Specialties TIC - Tecnologias da Informação e Comunicação. EAD - Educação a Distância. Analista de Sistemas Web. :::Education Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano - campus Senhor do Bonfim - Licenciatura Plena em Tecnologias da Informação e Comunicação, 2010 - 2014 Universidade Cidade de São Paulo - Especialista, Tecnologias e Educação a Distância, 2010 - 2011 Fundação Armando Alvares Penteado - Licenciada, Artes Plásticas, 1989 - 1991 :::Interests Sementes todas... as que se espalham, que germinam, as que morrem sem germinar... ... não importa muito onde vão parar, são sementes... contém em si, infinitas possibilidades.........

M.C.Sisi

Comentários

You must be logged in to post a comment.

Busca

Patrocínio

Publicidade



Siga-nos!

Newsletter: Inscreva-se

Para se inscrever em nossa newsletter preencha o formulário.

Artigos Recentes