Mercado

Ξ Deixe um comentário

Karyon cresce 84% nos últimos dois anos

publicado por Mercia Ribeiro

De acordo com recente estudo publicado pela consultoria IDC, o mercado latino-americano de tecnologia da informação deve crescer 9,2% em comparação a 2010. Em relação às expectativas sobre o mundo, o Gartner prevê que o mercado de TI cresça 5,1%. A brasileira Karyon, por exemplo, empresa especializada em sistemas laboratorias, tem superado esses números. Ela deu um salto de 84,02% em seu faturamento de 2008 para 2010. Só no ano passado, o crescimento foi de 26,92%. A expectativa é fechar 2011 com aumento de 51,4%. O IBGE acaba de divulgar sua primeira pesquisa sobre serviço de TI, que concluiu que a receita bruta desse segmento totalizou R$ 39,4 bilhões em 2009.

 

A Karyon está implantando novo projeto nos laboratórios do Hospital Universitário Pedro Ernesto, da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj). No contrato, ela presta serviços com o Bioslab, sistema de gestão laboratorial, e com o Facelab que faz o interfaceamento de mais de vinte equipamentos.

 

“É hora de aproveitar esse impulso do mercado para estabelecer a nossa marca. Para isso, contamos com profissionais altamente qualificados para fazer estudos e desenvolver softwares inovadores pensados para atender a diferentes portes de laboratórios”, explica o diretor da Karyon, o engenheiro de computação Wander Tavares.

 

Sobre a Karyon

A Karyon é uma empresa de tecnologia da informação (TI) especializada no atendimento de instituições de medicina diagnóstica. Com sede no Rio de Janeiro, foi fundada em 1998 e tem mais de 60 clientes espalhados pelo Brasil.

 

 

 

Autor

Mercia Ribeiro, é jornalista formada pela PUC-Rio, com MBA em Gestão Empresarial Estratégica pela USP e diretora da Influência Comunicação. Especialista em comunicação empresarial, atua na área desde 2001. Site: www.influenciac.com.br

Mercia Ribeiro

Comentários

You must be logged in to post a comment.

Busca

Patrocínio

Publicidade



Siga-nos!

Newsletter: Inscreva-se

Para se inscrever em nossa newsletter preencha o formulário.

Artigos Recentes