BI

Ξ 1 comentário

Slice Management Controlando o que você não vê

publicado por Paulo Lenzi

O Slice Management (SM) é uma prática de gerenciamento que consiste em colocar um sistema de inteligência em todas as áreas da empresa. Mais do que isso, ele permite extrair dados de um Business Intelligence (BI) já implementado para fazer análises pontuais, de forma mais rápida e direta que no BI existente.

Veja bem, isso não é concorrer com o BI, e sim COMPLEMENTAR o investimento feito.
Com isso, você passa a controlar informações que antes não “enxergava”, apesar dos dados estarem lá.
Hoje existem mais de 100 empresas utilizando SM. Algumas não possuem ERP; outras não possuem softwares de BI; outras possuem tudo isso, mas ainda assim investiram em SM para complementar a inteligência.

O SM tem as seguintes características principais:
1) Levar inteligência a áreas “Não-Core” da empresa, em níveis tão detalhados que seria muito caro fazê-lo com sistemas tradicionais de BI;
2) Segmentar a inteligência já criada, como criar “mini-BI” dentro de áreas “Core”, de forma a dar respostas muito rápidas e cruzadas, impossíveis de se obter de outra forma. Estes cruzamentos podem ser feitos com dados externos ao ERP, como dados de Associações, Metas em Excel, arquivos de Distribuidores em formatos distintos, Fornecedores, entre outros;
3) Por ser totalmente baseado em Colaboração, o SM é aderente a qualquer área da empresa, sempre com a mesma interface pronta, bastando montar bases de dados para obter resultados surpreendentes.
Como o SM atende desde o nível estratégico até o operacional, sem limite de usuários, pode-se afirmar que ele é imprescindível para uma empresa nos dias atuais.

Autor

Formado pela Universidade São Francisco, em administração de empresa com ênfase em analise de sistema, pos-graduação em Administração. Sócio-proprietário da Consultoria ROLEN INFORMÁTICA implantação, customização e treinamento nos modulo do sistema ERP da TOTVS (MICROSIGA). Estou no mercado de consultoria desde 1992, tendo passado por várias empresas de diversos segmentos.

Paulo Lenzi

Comentários

You must be logged in to post a comment.

Busca

Patrocínio

Publicidade



Siga-nos!

Newsletter: Inscreva-se

Para se inscrever em nossa newsletter preencha o formulário.

Artigos Recentes