Carreira

Ξ Deixe um comentário

Etiqueta e Relacionamento

publicado por Lígia Marques

Olá, TI Especialistas,

 É um grande prazer conhecê-los, mesmo que ainda virtualmente!

 Meu nome é Ligia Marques e sou consultora na área de Etiqueta e Marketing Pessoal há quase duas décadas (quem quiser saber mais sobre esta trajetória e formação acadêmica poderá encontrar estas informações no meu Linkedin, por exemplo).

Hoje percebemos uma grande e crescente ânsia das pessoas em relacionarem-se com outras, seja on line ou offline, mas isso nem sempre tem ocorrido de uma maneira adequada ou produtiva (vide a quantidade de novos sites, blogs, mídias sociais,por exemplo). A partir de agora teremos então aqui, um espaço aberto para discutirmos estes temas referentes ao que tem sido considerado como a palavra chave do milênio: RELACIONAMENTO. Sim, Etiqueta em minha visão é qualidade de relacionamento.

 O mundo corporativo já percebeu que as pessoas que se preocupam em conhecer mais a respeito das melhores formas de se manter contato com outras, produzem mais, trabalham com mais eficiência, menos stress, além de colaborarem para uma melhor imagem pessoal e da própria empresa em que atuam. Etiqueta gera produtividade.

 Assim, nós consultores desta área, somos continuamente chamados para ministrar cursos em grandes, médias e pequenas empresas que querem aperfeiçoar o grau de relacionamento pessoal de seus funcionários, objetivando uma melhor qualidade de atendimento ao cliente externo e interno.

Para quem está almejando uma nova colocação no mercado, este tipo de competência tem sido cada vez mais exigida.

Para vocês que gostam de números, hoje se sabe, através de pesquisas realizadas por institutos especializados, que 85% das chances que um profissional tem no mercado de trabalho se devem às atitudes pessoais dele e somente 15% aos conhecimentos técnicos propriamente ditos. Não há mais como desprezar esta estatística.

Assim, meus novos leitores, procurem dar uma especial atenção a este tipo de assunto, lendo a nossa coluna e compartilhando sua opinião e dúvidas.

 Neste primeiro artigo eu pretendi apenas me apresentar rapidamente a vocês e deixar-lhes meus contatos. Todos estão abertos para sua interação. Use e abuse! Em breve, nos veremos aqui novamente, já tratando de algum assunto importante para sua carreira.

Até já! 🙂

  Facebook:  http://www.facebook.com/ligiamarquesetiqueta

 Twitter:     (@ligiamarqs)  Hashtags  #Etiqueta #EtiquetaCorporativa

 Linkedin:   http://br.linkedin.com/in/ligiamarquesetiqueta.

 Site:           www.ligiamarques.com.br

 Blogs:        http://pratiqueetiqueta.blogspot.com

                   http://os7pecadosdomundocorporativo.blogspot.com

Autor

Ligia Marques tem uma formação eclética dentro da Universidade de São Paulo (USP) onde se diplomou em Ciências Sociais/Antropologia e Medicina Veterinária. Aliando a prática acadêmica à sua vivência pessoal e familiar bastante exigente percebeu a demanda e criou o primeiro curso de Etiqueta para Crianças e Adolescentes com metodologia própria à idade alcançando grande sucesso. A partir daí desenvolveu treinamentos para adultos e empresas sendo hoje uma referência na área de Etiqueta Corporativa e Marketing Pessoal em todo Brasil. Ampliou sua área de atuação e conhecimentos freqüentando cursos de extensão universitária na ESPM-SP e PUC-SP ministrados por grandes referências na área de Midias Sociais. Hoje aborda com distinção os temas que envolvem a Etiqueta e Comportamento Online. Autora dos livros: Sem Noção (Ed.Matrix -2008). Os Sete Pecados do Mundo Corporativo (Ed. Vozes - 2011) e Etiqueta 3.0 – Atitudes e Comportamento Online e Offline (Ed.Generale 2011). Palestrante em inúmeras empresas por todo o Brasil, na área de Etiqueta Corporativa ,Marketing Pessoal e Gestão em Mídias Sociais. Contatos: Twitter: @ligiamarqs Facebook: www.facebook.com/ligiamarquesetiqueta www.etiqueta3ponto0 Linkedin: http://br.linkedin.com/in/ligiamarquesetiqueta

Lígia Marques

Comentários

You must be logged in to post a comment.

Busca

Patrocínio

Publicidade



Siga-nos!

Newsletter: Inscreva-se

Para se inscrever em nossa newsletter preencha o formulário.

Artigos Recentes