Cloud Computing

Ξ Deixe um comentário

Carlos Freddy – Microsoft USA, fala sobre estratégias de segurança da informação na Era Cloud Computing

publicado por Augusto Vespermann

Com os avanços da tecnologia, os maiores desafios para os gestores de TI não são apenas acompanhar essa evolução, mas preparar-se para gerir a segurança das empresas. Para elucidar o assunto e mostrar que é possível prevenir essas ameaças Carlos kasprzykowski, da Microsoft Américas palestrará no 2° GRC Internacional + DRI Da y America Latina, que acontece nos dias 06 e 07 de junho no Renaissance Hotel em São Paulo.

Carlos Freddy, como mais conhecido, aborda o aspecto da segurança da informação no conceito de computação em nuvem (CLOUD COMPUTING). O Cloud Couputing é uma forma eficaz de armazenamento, inclusive para a portabilidade da informação, mas a falta de segurança que esse sistema possuiu ainda é motivo de questionamentos. O uso do sistema de computação em nuvens compromete a privacidade e liberdade do individuo e da empresa, já que todas as informações estão ao alcance dos provedores, um exemplo disso são os spams freqüentemente recebidos de origem completamente desconhecida.

A partir desses questionamentos, o palestrante apresentará a visão Microsoft sobre o tema e como a gigante da área de TI enfrentará esta nova demanda. Quais os insumos? Quais as tendências? Quais os cuidados? O que os clientes esperam? E como a gigante está se estruturando para tal.

A Daryus acredita em profissionais empreendedores que investem em suas carreiras. E pensando nisso em parceria com o TI Especialistas, disponibilizamos 50% de desconto aos seus leitores para participarem do 2º GRC + 1º DRIDAY América Latina, basta entrar em contato com a central de atendimento (011-3258-6539) e informar o código: TIE001. Participe!

Sobre Carlos Freddy

O Chief Security Advisor da Microsoft, o brasileiro Carlos Freddy, vive a vários anos nos EUA e junto com uma equipe selecionada a dedo, integra um time que tem a responsabilidade de prever e pensar em como a Microsoft precisa interpretar estas novas demandas mercadológicas, e quais os cuidados de gestão de riscos serão necessários para prover os produtos e serviços já consagrados da melhor forma possível.

2° GRC Internacional + 1° DRI Day América Latina
06 e 07 de junho
Teatro do Renaissance Hotel
Alameda Santos, 2233
Inscrições: www.grc-inter.com
Tel: (11) 3285 6539 ramal 11

Sobre o GRC International
Com o objetivo de fomentar cada vez mais as melhores práticas internacionais e apresentar aos profissionais a importância da capacitação e certificação, o evento reúne as maiores organizações para discutir demandas atuais e tendências mundiais relacionadas às melhores práticas sobre os temas de “Governança, Risco e Conformidade” e “Continuidade de Negócios”.

Sobre o DRI Day América Latina
Para aproveitar o sucesso do GRC International 2010, o DRI Day vem agregar muito mais conteúdo e conhecimento em um dia exclusivo focado em Continuidade de Negócios. O DRII é o maior instituto do mundo na formação de profissionais em Gestão de Continuidade de Negócios. O 1º DRIDay reunirá os principais executivos da América Latina para abordar assuntos sobre o estado da arte da resiliência, melhores práticas globais e regulamentações, tendências e desafios.

Autor

Augusto Vespermann é fundador do Portal TI Especialistas, além de fundador e moderador de uma das maiores comunidades de tecnologia do LinkedIn, o TI Especialistas Brasil, com aproximadamente 85.000 membros. Tem experiência de 16 anos na análise desenvolvimento de sistemas web em várias linguagens de programação. Aficcionado por tecnologia e sempre atento às novidades do mercado. Twitter: @augustosvm LinkedIn: Augusto Vespermann

Augusto Vespermann

Comentários

You must be logged in to post a comment.

Busca

Patrocínio

Publicidade



Siga-nos!

Newsletter: Inscreva-se

Para se inscrever em nossa newsletter preencha o formulário.

Artigos Recentes