TI Corporativa

Ξ 1 comentário

Microsoft Office Starter 2010

publicado por Silvio Pereira

Uma boa noticia para quem esta comprando novos computadores é que a Microsoft através de uma parceria com alguns fabricantes esta adicionando a estes a versão simplificada do Microsoft Office 2010, intitulada Microsoft Office Starter 2010.

Este produto é composto pelo Microsoft Word 2010 starter e o Microsoft Excel 2010 starter, não incluindo o PowerPoint, OneNote ou Outlook.

Este produto tem a vantagem de ser de uso permanente, ao contrário do produto anterior, que também vinha pré-instalado em equipamentos novos de alguns fabricantes, e que possuíam um prazo de utilização de apenas 60 dias, caso não houvesse a aquisição de licença.

Uma desvantagem é que o Word e o Excel instalados nesta versão possuem algumas limitações e na sua utilização aparecem propagandas no seu lado direito da tela.

Caso o usuário deseje a versão completa, poderá através do produto que já esta pré-instalado, adquirir simplesmente a licença adicional e habilitar todas as outras funcionalidades sem a necessidade de reinstalação do produto, digitando apenas a licença e usufruindo de todos os recursos e produtos como o PowerPoint, OneNote e Outlook, retirando obviamente a indesejável propaganda para quem se sentir incomodado.

A Microsoft não disponibiliza oficialmente esta versão para ser instalada em qualquer equipamento, somente para alguns fabricantes de hardware, apesar de alguns sites não autorizados já terem o produto para download.

Acredito que muitos usuários que não necessitam de recursos avançados e utilizam basicamente o Word e o Excel, poderão permanecer com o pacote básico tendo a vantagem de um produto original, legalizado e podendo mantê-los sempre atualizados através do Windows Update.

Consulte o site da Microsoft para perguntas frequentes sobre o Office 2010 em:

http://office.microsoft.com/pt-br/products/office-2010-frequently-asked-questions-HA101674631.aspx

Se precisar de esclarecimento ou tiver alguma duvida sobre esta matéria ou qualquer assunto sobre informática, visite o nosso blog em: http://grupo1info.blogspot.com/

Sílvio Pereira, engenheiro, pós-graduado no ITA em Segurança da Informação, Consultor especializado em Segurança da Informação, Virtualização e Cloud Computing. email: spereira@gn2.com.br

Autor

Sílvio Pereira, engenheiro, pós-graduado no ITA em Segurança da Informação, Consultor especializado em Segurança da Informação, Virtualização e Cloud Computing.

Silvio Pereira

Comentários

You must be logged in to post a comment.

Busca

Patrocínio

Publicidade



Siga-nos!

Newsletter: Inscreva-se

Para se inscrever em nossa newsletter preencha o formulário.

Artigos Recentes