Carreira

Ξ 1 comentário

O que voce faz……….é honesto??

publicado por Roberto Carvalho
Bom dia à todos 

Tempos atrás, conversando com meu querido pai e também com um grupo de amigos, foi-me feita a seguinte pergunta:  Mas, com o que voce trabalha? O que voce faz? Juro que tentei passar à todos a informação da maneira mais clara possível, mas todos continuaram confusos. Afinal, estávamos falando, e isso há uns 8 / 9 anos, de algo ainda novo, de domínio de uma nova geração.

Agora, pense em sua Empresa, e como voce, profissional de TI se relaciona dentro e fora dela. É muito comum que o ser humano veja o outro à partir de sua própria perspectiva, raramente à partir da perspectiva do seu interlocutor. Com isso, as lacunas de comunicação, colaboração, integração são criadas. Com isso, muitas vezes nosso Cliente é mal atendido, nosso colaborador é pouco reconhecido, negócios são perdidos, a marca e a imagem de sua Empresa pode ir ralo abaixo.

Parece exagero, eu sei. Mas a compreensão mútua entre todos é imprescindível. A área de negócios, que em tese é a fonte de recursos de uma organização, tem demandas, dores, necessidades. Sofre concorrência intensas, e muitas vezes esta área não consegue enxergar como a Tecnologia pode (ou poderia) ajudá-los, pelo simples fato de ter uma perspectiva, uma visão diferente das coisas. É ai que a complementaridade ocorre. Todos – negócios e TI – PRECISAM se entender e colaborar entre si. TI deve desenvolver uma visão de negócios também. Aprender a valorizar o cliente e mercado, entender seus clientes internos, e elaborar estratégias que considerem o fator envolvimento.

Para finalizar, a conversa com meu pai e amigos terminou com a pergunta: “…..mas isso é honesto?”  um sinal claro de que eu mesmo não consegui estabelecer uma comunicação clara e efetiva com meus interlocutores. Evite esse erro!

Grande abraço, e obrigado pela leitura!

Autor

Profissional de desenvolvimento humano. Atua com Coaching, mediação de grupos e de suas dinâmicas. Analista de perfil comportamental, com larga experiência no mercado corporativo. Co-autor do livro "Condicionados para o sucesso - Mudando Paradigmas"

Roberto Carvalho

Comentários

You must be logged in to post a comment.

Busca

Patrocínio

Publicidade



Siga-nos!

Newsletter: Inscreva-se

Para se inscrever em nossa newsletter preencha o formulário.

Artigos Recentes