Gerência de Projetos

Ξ 2 comentários

Horas, Bolas!

publicado por Paulo Lenzi

Tempo de uma gestação normal e por volta de 37 a 42 semanas, esse período é calculado em informações técnicas obtidas por médicos especializados, estudados e com muita experiência.

Todo esse período o paciente tem que realizar exames, acompanhamento e consultas. No final desse período terá um recém-nascido saudável.

Agora imagina se o país optarem para que a gestão fosse de 20 a 22 semanas, indo contra a indicação do médico. Aposto que a primeira coisa que vem na sua mente vai ser pré-maturo, pequeno, fraco e terá um gasto maior com hospital com diversos tratamentos com esse recém-nascido.

Veja esse outro ponto.

Uma consultoria ou um consultor, com vasta experiência em implantação no sistema que sua empresa adquiriu, com certificações, homologações e recomendações, faz um levantamento das condições da implantação para a sua empresa, entrega a proposta com quantidade de horas e valor que a empresa terá que custear.

Com certeza, no final desse projeto você terá sistema funcional e ágil, que atenderá a sua demanda da sua empresa.

Agora, o Gerente de TI, ou o próprio dono, vem a forçar que esse projeto tenha uma redução de horas, o que vai acontecer com esse projeto. Sem duvida você fez a relação com o recém-nascido.

Terá um projeto muito mal implantado, com diversos usuários criticando, reuniões e reuniões para acertar os bugs do sistema. Então vai ser uma loucura, evite isso, se o custo do projeto está alto, procure negociar o preço, a condição de pagamento. Em relação à quantidade de horas, negocie com o consultor ou com a consultoria para ter um banco dessas horas, caso o projeto termine antes, fique com esse saldo para utilizar depois.

Sei que parece que estou puxando a sardinha para o lado dos consultores e consultorias, mas esse assunto trata de todos os envolvidos.

Autor

Formado pela Universidade São Francisco, em administração de empresa com ênfase em analise de sistema, pos-graduação em Administração. Sócio-proprietário da Consultoria ROLEN INFORMÁTICA implantação, customização e treinamento nos modulo do sistema ERP da TOTVS (MICROSIGA). Estou no mercado de consultoria desde 1992, tendo passado por várias empresas de diversos segmentos.

Paulo Lenzi

Comentários

You must be logged in to post a comment.

Busca

Patrocínio

Publicidade



Siga-nos!

Newsletter: Inscreva-se

Para se inscrever em nossa newsletter preencha o formulário.

Artigos Recentes