Carreira

Ξ 1 comentário

Caminho para 2011

publicado por Paulo Lenzi

Projete o seu futuro em todos os âmbitos, não só no profissional. Saber aonde quer chegar, ajudar a distribuir melhor a sua energia.

Não trabalhe só para receber o salário no final do mês, contar com os objetivos a médio e longo prazo será mais estimulante.

Defina prioridades em cada âmbito e elabore um plano para satisfazê-lo. Se você deixar que as circunstancia imponham as prioridades, as urgências vão acabar reduzindo o seu tempo que você deveria dedicar ao que considera importante.

Antes de começar a semana, distribua o seu tempo equilibrando horas para a profissão, descanso, estudo, diversão, amor, família e amigos.

Organiza-se para não acabar adiando o que precisa ser feito. Muitas vezes o que impede a realização dos nossos desejos e a desorganização, não falta de tempo.

Concentra-se na ação de cada momento, deixando o que passou no passado e o que virá para depois.

Estude para ampliar a sua bagagem cultural, os seus interesses e as suas possibilidades.

Divirta-se com seu trabalho, mas também reserve o seu tempo para diversão.

Não exija resultados em prazos impossíveis por que gera insatisfação e desanimo. Faça tudo que for necessário para cumprir suas metas respeitando o tempo necessário para o amadurecimento.

“ONTEM PERTENCE A HISTORIA, O AMANHA É UM MISTERIO, HOJE É UM DADIVA, POR ISSO CHAMA PRESENTE”

Autor

Formado pela Universidade São Francisco, em administração de empresa com ênfase em analise de sistema, pos-graduação em Administração. Sócio-proprietário da Consultoria ROLEN INFORMÁTICA implantação, customização e treinamento nos modulo do sistema ERP da TOTVS (MICROSIGA). Estou no mercado de consultoria desde 1992, tendo passado por várias empresas de diversos segmentos.

Paulo Lenzi

Comentários

1 Comment

  • Olá Paulo,
    Adorei seu artigo, acredito fielmente nisso, tenho aplicado, a parte de divisão do tempo é essencial para um bom equilíbrio.

    Abraços

You must be logged in to post a comment.

Busca

Patrocínio

Publicidade



Siga-nos!

Newsletter: Inscreva-se

Para se inscrever em nossa newsletter preencha o formulário.

Artigos Recentes