Tecnologia

Ξ Deixe um comentário

ANTES de procurar um sistema SIRH novo…

publicado por Garrett O'Brien

Se você estiver procurando um novo sistema SIRH ou deseja substituir qualquer parte ou a totalidade do seu sistema atual, por favor, tome um momento para considerar os pensamentos aqui apresentados.

Metodologias de gerenciamento de projetos tradicionais exigem a análise do sistema SIRH para a cultura da empresa, levando em consideração questões relativas à dinâmica da empresa. Existe, no entanto, uma metodologia que determina e analisa o melhor sistema SIRH para sua empresa. Este método irá fornecer muito mais benefícios do que as metodologias tradicionais e proporcionará muito mais eficiência, proporcionando ganhos durante meses e anos após o sistema SIRH ser implementado.

As metodologias tradicionais convivem com orçamentos apertados e muitas vezes inferior ao necessário. Além disso, existem muitos requisitos complicados no projeto – não há como fugir disso devido à complexidade dos sistemas de SIRH. O desafio é administrar as exigências de dirigir a motivação em vez de oprimir as pessoas. Quaisquer demandas de tarefa resultam numa perda grande de continuidade, que permancerá durante e após a implementação do sistema SIRH. Isso resultará no aumento de ineficiências mais uma vez. O sistema SIRH é muito complexo e clareza de responsabilidades e exigências de tarefa são ferramentas necessárias para o êxito de cada módulo.

Em muitas das abordagem tradicionais,  equipes fornecem uma lista de “imperativos” que o novo sistema deve fazer. Enquanto isto pode funcionar com alguns sistemas, com a complexidade de um sistema SIRH, nem sempre é possível atender. Mas por quê?

Cada sistema é fornecido por companhias diferentes com vários módulos distintos. Dessa maneira, nem sempre todas as necessidades serão atendidas. De certa forma, é como comprar um carro: dificilmente você encontrará tudo que deseja em um único modelo. Se for um Mercedes-Benz ou um Aston Martin, talvez, mas nem todo mundo pode comprar um!

É o mesmo para sistemas de SIRH, nem todas as características que você  deseja estarão no sistema. No entanto, ao contrário de um carro, você pode contratar – ou comprar – as características que você deseja de fornecedores diferentes. Simples, não é? Não é bem isto… assim como os carros, os pedaços de um deles não servirá facilmente em outro carro – modificações são necessárias… No caso do carro, as modificações não permanecerão tão eficazes – no caso do sistema SIRH, a beleza estará em sua eficiência…

Então o que fazer? Existe uma abordagem que tenho trabalhado com muito sucesso que proporciona um melhor ajuste entre a empresa, sua cultura e o sistema. Os ganhos de eficiência , bem como processos dentro da empresa são otimizados para um retorno sobre o investimento (ROI) mais rápido. Esta abordagem pode aparecer invertida quando comparada com as metodologias de projeto tradicional, mas você verá que ao contrário, ela reforçará as fraquezas das metodologias tradicionais.

Como alguém que tem trabalhado em uma implementação de grande projeto sabe, muitas dinâmicas são feitas em uma empresa antes do projeto. O importante é perceber as dificuldades e fazer delas uma oportunidade, uma semente para resolver um problema.

Nos próximos artigos, vou apresentar uma abordagem nova, sistemática e dinâmica para o projeto que ajudará a descobrir quais sistemas e módulos são melhores para sua empresa. Esta abordagem também fornecerá um ambiente para alta eficiência e propício à reduçao de custos.

Autor

Garrett O'Brien é consultado por implementações SIRH pelas empresas e as empresas (Fortune 100, 500 e 1000) desde 1991. Seus clientes anteriores incluem Lubrizol, ADP, Case New Holland, a Cushman & Wakefield, MAHLE, Honeywell International, Sodexho, e muitos outros localizados em os EUA Garrett é • Editor e escritor de 4 blogs mundiais focada em SIRH e gerenciamento de projetos, que são lidos em 160+ países • Exec VP para EUA CGServices enfocando multi-fornecedor, o sistema de multi-linha para sistemas HRIS • membro do Conselho de Gerson Lehrman Group Conselho, o que ajuda a instituições dos líderes mundiais se reunirem, engajar e gerenciar os especialistas em uma ampla gama de setores e disciplinas. Garrett se concentra em SIRH global Garrett está trabalhando em alguns projetos em Brasil. Um deles é focando as melhorias necessárias na gestão de projetos, especialmente as fases mais iniciais. O outro projeto se concentra no uso de tecnologia dentro do sistema de ensino para melhorar a educação de tecnologia para estudantes e professores. Ambos os projetos serão locais no Brasil, mas será global em perspectiva. Atualmente, o Sr. O'Brien reside em o estado de São Paulo e funciona a partir de Home Office. Não hesite em contactar-lo diretamente no LinkedIn (www.linkedin.com/in/garrettobrien/pt) ou por e-mail (gobrien@thehrisworld.com) twitter: @thehrisworld @hriscareerworld @thw_research @thwrn_news

Garrett O'Brien

Comentários

You must be logged in to post a comment.

Busca

Patrocínio

Publicidade



Siga-nos!

Newsletter: Inscreva-se

Para se inscrever em nossa newsletter preencha o formulário.

Artigos Recentes